Pergunta

Pretendo comprar iphone usado mas tem contrato

  • 21 December 2018
  • 12 respostas
  • 289 visualizações

Bom dia,
Tenho em vista um iphone usado para compra, que pertence a um cliente meo, mas este está a pagar a prestações.
A minha dúvida é, se esse cliente deixar de pagar as prestações, posso ter problemas com o telemóvel?
ou esse assunto é entre a meo e o próprio cliente?
cumprimentos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Eu diria que pode ter problemas. Em última consequência penso que podem mandar apreender / bloquear o telemóvel. Não me parece muito seguro da sua parte fazer isso.
Reputação 7
Crachá +23
boas

é evidente que ninguém vai apreender o telemóvel ou o bloquear...LOLOLOLOL...estava a precisar de rir...

quem paga as prestações é que vai ter problemas...créditos de baixo valor não estão sujeitos a garantias físicas como um carro ou casa...
Reputação 7
Crachá +24
Sendo assim retiro o que disse. 😎
Reputação 7
Crachá +23
boas

no entanto...podia ser uma boa piada....eheheheh...
Mas a operadora não poderá mandar bloquear o telm por imei? Já me disseram que sim.
Obrigado pelas respostas
Reputação 7
Crachá +24
Pois, essa era a minha ideia... mas não sei, era só um palpite.
Reputação 7
Crachá +23
boas

não pode...

isso só pode acontecer no caso de roubo, e tem de existir uma queixa na policia para o fazerem.

quando pedes um credito ao consumo, não existe nada que diga que o podem fazer...

não lancem boatos sem qualquer fundamento lógico ou legal...
Essa era a minha dúvida.
Tambem tenho visto alguns iPhones no eBay, será que a lei é a mesma?
Reputação 7
Crachá +23
boas...

as operadoras só podem bloquear os telemoveis na rede nacional com queixa na policia...
Sabes se nas operadoras internacionais o procedimento é o mesmo?
Reputação 7
Crachá +23
boas

as operadoras internacionais não podem bloquear o telemovel se não estiver no país deles...
Obrigado NeoPayne por todos os esclarecimentos.
Sendo assim secalhar até opto por adquirir um internacional pois os preços são mais baixos