Resolvido

Preço abusivo!!

  • 24 May 2023
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 No mês de abril viajei para fora da Europa e no destino estive em um lugar com uso de wifi por todo momento, sendo assim desliguei o ‘’Mobile data’’ da meo. Aparentemente segundo uma vendedora que me atendeu, o roaming ficou ligado sem eu saber. Entretanto, questionei a vendedora que não havia recebido nenhuma mensagem sobre ele estar ligado, ou seja, não aceitei e nem solicitei esse serviço extra em nenhum momento! A atendente disse que eu teria que pagar o valor de 50 euros extra por um serviço que não solicitei, usei ou aceitei.  Resumindo a conta, que na maioria das vezes é utilizado por estudante, Moche 12,90 foi para um valor de mais de 80 euros. 

No contrato que realizei com a meo diz: 

‘’O tarifário das comunicações MMS, chamadas para números 760, 808, 707, apoio a clientes, internacionais e em roaming (não incluídas no plafond) está disponível em moche.pt’’ mas não cita em nenhum momento como funciona esse uso. 

Quando a lei me diz que:

‘’O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve, tanto nas negociações como na celebração de um contrato, deve informar de forma clara, objetiva e adequada o consumidor, nomeadamente, sobre características, composição e preço do bem ou serviço, bem como sobre o período de vigência do contrato, garantias, prazos de entrega e assistência após o negócio jurídico.’’ 

 

Como estudante não posso pagar esse valor abusivo por um serviço que não solicitei e usei. 

 

Estou aberta as negociações para pagamento da tarifa adequada, excluindo o roaming não aceito e utilizado! 

 

Cumprimentos, 

Laissa. 

 

 

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Solução por Ricardo27 24 May 2023, 17:15

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2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Qual foi o país? Se foi faturado é porque houve registo de consumo de dados do seu numero. Aí não há grande dúvidas. Até pode ter sido alguma atualização que correu em 2º plano.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o roming está ativo por defeito...se o cliente não verificou na area de cliente que o roming estava ativo, é da sua responsabilidade...se o cliente não ativou os bloqueios de roming na sua area de cliente, é da sua responsabilidade...se sabia que iria para um país fora da união europeia e não se informou dos custos que poderia ter, é da responsabilidade do cliente…

 

o cliente é responsabel pelo uso do seu serviço, quando não sabe informa-se não espera pelas consequencias...

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