No mês de abril viajei para fora da Europa e no destino estive em um lugar com uso de wifi por todo momento, sendo assim desliguei o ‘’Mobile data’’ da meo. Aparentemente segundo uma vendedora que me atendeu, o roaming ficou ligado sem eu saber. Entretanto, questionei a vendedora que não havia recebido nenhuma mensagem sobre ele estar ligado, ou seja, não aceitei e nem solicitei esse serviço extra em nenhum momento! A atendente disse que eu teria que pagar o valor de 50 euros extra por um serviço que não solicitei, usei ou aceitei. Resumindo a conta, que na maioria das vezes é utilizado por estudante, Moche 12,90 foi para um valor de mais de 80 euros.
No contrato que realizei com a meo diz:
‘’O tarifário das comunicações MMS, chamadas para números 760, 808, 707, apoio a clientes, internacionais e em roaming (não incluídas no plafond) está disponível em moche.pt’’ mas não cita em nenhum momento como funciona esse uso.
Quando a lei me diz que:
‘’O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve, tanto nas negociações como na celebração de um contrato, deve informar de forma clara, objetiva e adequada o consumidor, nomeadamente, sobre características, composição e preço do bem ou serviço, bem como sobre o período de vigência do contrato, garantias, prazos de entrega e assistência após o negócio jurídico.’’
Como estudante não posso pagar esse valor abusivo por um serviço que não solicitei e usei.
Estou aberta as negociações para pagamento da tarifa adequada, excluindo o roaming não aceito e utilizado!
Cumprimentos,
Laissa.
Solução por Ricardo27
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