Pergunta

Portabilidade NOS para MEO - Recepção de SMS e Chamadas

  • 10 August 2021
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Bom dia!

Efetuei a portabilidade do meu número de telemóvel da NOS para MEO. De acordo com os SMS enviados pela MEO para o meu número, a portabilidade concretizar-se-ia no dia 02/08/2021, devendo eu substituir o cartão NOS pelo cartão MEO, pelas 11h desse dia.

No dia 03/08/2021, apercebi-me de que, não obstante poder fazer e receber chamadas, enviar SMS e ter acesso à Internet (wi-fi e dados móveis), o meu número não recebe SMS. Dei nota desse facto ao apoio técnico da MEO nessa mesma data.

Entretanto, apercebi-me também de que o meu número não recebe chamadas de clientes da NOS. Os clientes dessa operadora que me contactam recebem a indicação de que o meu número não se encontra atribuído. No entanto, recebo chamadas de números fixos e de outras operadoras.

Depois de, no contacto de 03/08/2021, ter seguido as indicações do apoio técnico da MEO e realizado as tentativas de triagem da existência de alguma deficiência nas definições do telemóvel (concluindo-se que não existia qualquer falha a esse nível), a equipa do call center solicitou a intervenção da equipa que trata da portabilidade, que alegadamente me iria contactar.

Até hoje o problema continua a verificar-se, sem qualquer alteração e sem que alguma vez tenha sido contactado pela equipa que trata da portabilidade. Já perdi mensagens importantes. Basta notar que a simples obtenção dos certificados de testagem ou vacinação Covid, a autenticação nos serviços do Estado e em aplicações bancárias requer, por regra, a introdução de um código enviado por SMS e que, simplesmente, eu não recebo. Do mesmo modo, já me foi reportado por diversos clientes da NOS, por meios de contacto alternativo, que tentaram telefonar-me sem sucesso.

Já telefonei por diversas vezes para o apoio técnico da MEO e, a cada contacto, dizem-me que não podem fazer nada, restando-me aguardar pelo contacto da equipa da portabilidade, sendo que não é possível ser eu a contactar a referida equipa. No apoio técnico da MEO também não me sabem indicar quais as diligências que a referida equipa estará alegadamente a realizar para resolver o problema.

Como o pedido de cartão MEO e de portabilidade foi feito no início de Julho, a MEO já cobrou uma proporção da mensalidade desse mês, sem que eu tenha sequer utilizado o cartão (já que só pretendia utilizá-lo após a portabilidade). Num cenário de manutenção do serviço na MEO, aguardo que, na mensalidade do mês de Agosto, seja deduzida uma percentagem significativa do respetivo valor, em virtude do incumprimento contratual da MEO, que não me permite o acesso a todos os serviços de comunicações móveis.

Questiono se mais alguém já se deparou com este problema e quanto tempo decorreu entre o momento em que foi reportado à MEO e aquele em que foi efetivamente resolvido. Neste momento, começo a arrepender-me em ter mudado o meu serviço de telemóvel para a MEO e pondero mudar para uma outra operadora.

Obrigado!


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Bom dia!

Efetuei a portabilidade do meu número de telemóvel da NOS para MEO. De acordo com os SMS enviados pela MEO para o meu número, a portabilidade concretizar-se-ia no dia 02/08/2021, devendo eu substituir o cartão NOS pelo cartão MEO, pelas 11h desse dia.

No dia 03/08/2021, apercebi-me de que, não obstante poder fazer e receber chamadas, enviar SMS e ter acesso à Internet (wi-fi e dados móveis), o meu número não recebe SMS. Dei nota desse facto ao apoio técnico da MEO nessa mesma data.

Entretanto, apercebi-me também de que o meu número não recebe chamadas de clientes da NOS. Os clientes dessa operadora que me contactam recebem a indicação de que o meu número não se encontra atribuído. No entanto, recebo chamadas de números fixos e de outras operadoras.

Depois de, no contacto de 03/08/2021, ter seguido as indicações do apoio técnico da MEO e realizado as tentativas de triagem da existência de alguma deficiência nas definições do telemóvel (concluindo-se que não existia qualquer falha a esse nível), a equipa do call center solicitou a intervenção da equipa que trata da portabilidade, que alegadamente me iria contactar.

Até hoje o problema continua a verificar-se, sem qualquer alteração e sem que alguma vez tenha sido contactado pela equipa que trata da portabilidade. Já perdi mensagens importantes. Basta notar que a simples obtenção dos certificados de testagem ou vacinação Covid, a autenticação nos serviços do Estado e em aplicações bancárias requer, por regra, a introdução de um código enviado por SMS e que, simplesmente, eu não recebo. Do mesmo modo, já me foi reportado por diversos clientes da NOS, por meios de contacto alternativo, que tentaram telefonar-me sem sucesso.

Já telefonei por diversas vezes para o apoio técnico da MEO e, a cada contacto, dizem-me que não podem fazer nada, restando-me aguardar pelo contacto da equipa da portabilidade, sendo que não é possível ser eu a contactar a referida equipa. No apoio técnico da MEO também não me sabem indicar quais as diligências que a referida equipa estará alegadamente a realizar para resolver o problema.

Como o pedido de cartão MEO e de portabilidade foi feito no início de Julho, a MEO já cobrou uma proporção da mensalidade desse mês, sem que eu tenha sequer utilizado o cartão (já que só pretendia utilizá-lo após a portabilidade). Num cenário de manutenção do serviço na MEO, aguardo que, na mensalidade do mês de Agosto, seja deduzida uma percentagem significativa do respetivo valor, em virtude do incumprimento contratual da MEO, que não me permite o acesso a todos os serviços de comunicações móveis.

Questiono se mais alguém já se deparou com este problema e quanto tempo decorreu entre o momento em que foi reportado à MEO e aquele em que foi efetivamente resolvido. Neste momento, começo a arrepender-me em ter mudado o meu serviço de telemóvel para a MEO e pondero mudar para uma outra operadora.

Obrigado!

ja tive esse problema com números NOS mas não foi com a MEO, foi com a Vodafone.  a solução foi eles fazerem a portabilidade de novo.  primeira tentativa de portabilidade falhada. 

acontece, não é novidade nenhuma e departamento de portabilidade meo sabe, e já devia ter tomado as medidas necessárias.

depois de estar resolvido, tem direito a uma compensação de 2,50€ por cada dia que está sem serviço.

em último caso, se não conseguir resolver por o apoio ao cliente.

mande queixa para a provedoria meo.  com eles vai ter o problema resolvido

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

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