Boa tarde,
Vou em breve aderir ao serviço M4O assim que acabar a minha fidelização à Vodafone (tarifário RED) no final deste mês.
A minha pergunta é que para a portabilidade de numero é melhor trocar o tarifário pós-pago RED por um de carregamentos e depois pedir a portabilidade ou deixar estar e o contrato é anulado assim que a MEO peça a portabilidade dos números.
Como quero fazer isto no final do mês agradecia uma resposta o mais rápido possível.
Obrigado pela atenção
Luis
Reputação 2
Boa tarde.
Muita atenção a estas situações.
Um pedido de portabilidade é diferente de um pedido de cessação de serviços.
É possível efectuar um pedido de portabilidade de números da Vodafone mas manter o serviço RED a funcionar.
É necessário que solicite explicitamente a rescisão dos serviços do outro operador e o pedido de portabilidade.
Se quer um conselho de quem já lidou com literalmente centenas de situações semelhantes, rescinda você mesmo o contrato com a Vodafone e depois sim, adira ao M4O.
Poupa um sem número de chatices que podem advir do facto de deixar o futuro operador encarregue da cessação de serviços do actual operador.
Muita atenção a estas situações.
Um pedido de portabilidade é diferente de um pedido de cessação de serviços.
É possível efectuar um pedido de portabilidade de números da Vodafone mas manter o serviço RED a funcionar.
É necessário que solicite explicitamente a rescisão dos serviços do outro operador e o pedido de portabilidade.
Se quer um conselho de quem já lidou com literalmente centenas de situações semelhantes, rescinda você mesmo o contrato com a Vodafone e depois sim, adira ao M4O.
Poupa um sem número de chatices que podem advir do facto de deixar o futuro operador encarregue da cessação de serviços do actual operador.
+1
Boa tarde,
Obrigado pela resposta. Uma questão:
- Passar do RED (pós-pago) para um tarifário pré-pago é o suficiente para não ter prtoblemas e ter telefone no periodo da portabilidade?
Assim quando da passagem o máximo que me acontece é "perder" algum saldo restante.
Estou a pensar bem?
Obrigado pela atenção.
Luis
Obrigado pela resposta. Uma questão:
- Passar do RED (pós-pago) para um tarifário pré-pago é o suficiente para não ter prtoblemas e ter telefone no periodo da portabilidade?
Assim quando da passagem o máximo que me acontece é "perder" algum saldo restante.
Estou a pensar bem?
Obrigado pela atenção.
Luis
Reputação 2
A demora na portabilidade pode ocorrer tanto num tarifário pré-pago como num pós-pago.
Quando um pedido de portabilidade é feito é necessário:
- nome completo do titular no outro operador
- NIF
- data de nascimento
... e se não me estou a esquecer de nada, é tudo.
Ora, a demora pode ocorrer caso algum destes dados não esteja correcto ou não se consiga validar junto do outro operador. Quando não estão, o operador que vai ceder o número não o faz.
É um processo transversal tanto para pós-pagos como para pré-pagos, por isso, a existir demora, tanto acontece com um como com outro.
Quando um pedido de portabilidade é feito é necessário:
- nome completo do titular no outro operador
- NIF
- data de nascimento
... e se não me estou a esquecer de nada, é tudo.
Ora, a demora pode ocorrer caso algum destes dados não esteja correcto ou não se consiga validar junto do outro operador. Quando não estão, o operador que vai ceder o número não o faz.
É um processo transversal tanto para pós-pagos como para pré-pagos, por isso, a existir demora, tanto acontece com um como com outro.
+1
Boa tarde,
Essa parte já tinha percebido, a minha questão está em rescindir todos os serviços que tenho com a Vodafone se ao ter um tarifário pós-pago poderia ter mais problemas do que sendo um pré-pago.
Obrigado
Essa parte já tinha percebido, a minha questão está em rescindir todos os serviços que tenho com a Vodafone se ao ter um tarifário pós-pago poderia ter mais problemas do que sendo um pré-pago.
Obrigado
Reputação 2
Quanto a isso, é indiferente. A rescisão ao acontecer, tanto faz ser pós-pago ou pré-pago.
O cliente deixa de ser Vodafone. Ponto.
O cliente deixa de ser Vodafone. Ponto.
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