Portabilidade

  • 14 August 2017
  • 2 respostas
  • 921 visualizações

Boa tarde,

No passado dia 25 de Julho submeti pedido de portabilidade (Nos) junto com o pacote M5O em loja Meo.

O Serviço foi instalado dia 27 sem qualquer problema.

Acontece que até à data não foi efectuada a portabilidade, em loja dizem me sempre que em 48h será efectuada, ao telefone (chamadas que sou eu que tenho de pagar, quando sou eu o Lesado.!!! Já vai em mais de 10€,para obter respostas ridículas ).

Gostaria de saber onde posso formalizar queixa por escrito, incluindo a ANACOM.

No pedido de portabilidade diz que será efectuado em um dia útil, e desde a instalação até ao presente dia já correram 18 dias e continuam sem saber dar me resposta.

Mais incomodo ainda o facto de o cartão sim da Nos não ser nano, é ter eu adquirido um P10 lite na vossa loja que só aceita cartões nano, desta feita tenho de usar um telemóvel para atender chamadas (Nos) e outro para efectuar (Meo).

Gostava de saber igualmente quais os meus direitos, como por exemplo rescindir o contrato por incumprimento da Meo.

Nos 12 anos que estive fidelizado na NOS nunca passei por tal.

2 respostas

Reputação 2
Pinto,


antes de mais, isto é um forúm!! De clientes e não clientes para clientes e não clientes. Se queres respostas do operador, contactas os canais do costume: linha, loja, área de cliente.
Tens parte da resposta neste link



Não vou repetir texto, pelo que lê o link onde já existe resposta, e depois vê a conclusão deste lado, onde apenas vou deixar motivos de rejeição da portabilidade.


Os motivos da rejeição da portabilidade, com responsabilidade do cliente são:
- cartões SIM com a númeração elegível;
- númeração dos cartões SIM errada (ainda que o pessoal de loja possa preencher a documentação, toda a informação que lá está é dever do cliente preencher e validar, os lojistas apenas preenchem porque os clientes por norma não sabem preencher formulários);
- informação rasurada;
- assinatura não igual à do Cartão de Cidadão (igual é igual, sem qualquer discussão possível! Se existe uma "perna", desenha a "perna" na letra, se tens um "til", mete o "til", etc etc);
- nome não igual ao do outro operador, ainda que seja a mesma pessoa (se tens um "de" mas nunca usaste e na NOS está o "de", tens de meter o "de"; se o nome era o de solteiro, tens de alterar primeiro na NOS para o nome actual antes de pedir a portabilidade);
- documento de identificação ilegível (situações onde as pessoas fazem assinaturas que são micróbios apenas visiveis com a lupa) ou com menos de 30 dias de validade;
- nome do titular doador não é o mesmo do receptor (se na NOS está em nome do Zé Manel, a portabilidade para o MEO tem de ser no nome do Zé Manel, não interessa se é o Joaquim que vai ficar com o M5O, e os números na NOS estão em nome da mulher e filhos, tudo tem de estar no mesmo nome que vai receber, logo, se no MEO é o Joaquim o titular, vai-se primeiro à NOS mudar todos os titulares dos números para o mesmo antes de pedir a portabilidade);
- data do documento e pretendida para a operação (os documentos de portabilidade só são válidos durante 5 dias, após esse prazo tens de assinar tudo novamente / quando se preenche o formulário escolhe-se uma data limite para ocorrer a portabilidade, se ultrapassada, preenche tudo novamente).

De tudo o que reportas, não existe nada que se possa atribuir responsabilidades a qualquer um dos operadores envolvidos, cabe em exclusivo ao cliente acompanhar o processo de portabilidade, caso este não ocorra no prazo de 5 dias após pedido, deves deslocar-te a uma loja para preencher nova documentação e/ou verificar o ponto de situação (motivo da rejeição do operador doador).

Devido às compensações envolvidas nestas questões de portabilidade, a probabilidade de erro de qualquer um dos operadores é na ordem de 1% (muito resídual), visto que a responsabilidade da documentação estar ou não correcta é totalmente do cliente, o pessoal de loja apenas ajuda. Desconhecimento não é motivo para reclamação ou não cumprimento.


 


Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
Boa tarde,

Está visto que nem por aqui me safo

Responder