Resolvido

Porque é que estou a ser cobrado por uma SMS para a Carris?

  • 12 September 2022
  • 6 respostas
  • 2273 visualizações

Boa noite, 

Enviei uma mensagem para o número 3599 que pertence a empresa Carris para obter informação sobre o tempo de um autocarro, sendo que fui cobrado imediatamente 16 cêntimos. Tendo em conta que a Carris indica que o custo das mensagens para este número são iguais a uma mensagem de texto normal de acordo com o contrato que se tem com a operadora, gostaria de saber porque razão me cobraram este valor visto que tenho 250 mensagens para numeros fora da rede Meo.

 

icon

Solução por Francis67 13 September 2022, 00:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

foi cobrado como esta no contrato...

Como? Se eu tenho 3000 mensagens para enviar por dia?

Não estou a ver onde diz que este número é diferente e tem cobrança

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

boa ideia é rever o contrato assinado, pois chamadas fora do pacote são todas as que não começam por 9...tal como esse numero, que é considerado números de valor acrescentado.

Reputação 7
Crachá +24

Ns começados por 9 e 2 estão incluídos no pacote, e ns começados por 800 , todos os outros são taxados conforme o tarifário.

Entretanto já entrei em contacto com a MEO, e foi me indicado que as mensagens para o número 3599 não têm qualquer custo adicional, assim como me foi devolvido o valor cobrado indevidamente.

Reputação 7
Crachá +24

@Francis67 vi que realmente a carris tem protocolo com as operadoras de não cobrança, é cobrado como uma mensagem normal.

Obrigado pela partilha da resolução.