Politica de utilização unlimited

  • 16 January 2016
  • 13 respostas
  • 2078 visualizações

Reputação 7
Crachá +17
Segundo o vosso site os tarifarios UNLIMITED L e XL terao 2000 minutos para todas as redes moveis e fixas nacionais e espanha no caso XL e nos restantes UNLIMITED S e M terao 2000 minutos para a rede movel MEO e todas as redes fixas e mais 100 minutos para outras redes no caso do S e mais 250 minutos no M.


Eu pergunto estas novas politicas de utilizaçao sao para todos os clientes UNLIMITED ou so para novas adesoes a estes tarifarios ?

13 respostas

Reputação 4
Olá emanuel92,


A politica de utilizaçao é aplicada a todos os clientes UNLIMITED
Bom dia.

Tenho um contrato de 5000 minutos/SMS + 2000 min/SMS e passa para 2000 minutos + 2000 SMS?

Isto é um roubo autentico, vou também alterar o valor que pago...

A quando do contrato foi me informado do aumento de 1 euro em janeiro mas não da redução de minutos.
Reputação 4
Boa tarde, de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os nossos clientes, o MEO atualizou no dia 01/03/2016 a política de utilização responsável aplicável a cada cartão móvel incluído na oferta Unlimited. Pode consultar todas as informações relativas à Política de utilização responsável dos tarifários Unlimited aqui . 


Todas estas alterações foram comunicadas dentro dos prazos legais no âmbito da atualização de preços para 2016.


Obrigado
Em que data foi anunciado?
Infelizmente fizeram-me o mm. Tinha o moche de 7,5€, propuseram o unlimeted l light com 5000 minutos  para a rede  da meo e + 2000 minutos para as outras redes,com 200mb de Internet. Não cumpriram sequer o periodo de fidelização comigo, q tiveram o cuidado de me informar seria de 2 anos, decorreram até  agora cerca de 8 meses.Com espanto  verifico na consulta ao saldo q passei para 2000 minutos para todas as redes e passei a ter 2000 sms e 200mb de internet.Entrei em contato com o suporte e sou informado AGORA, q a utilização  da rede com políticas  responsaveis(...), tinham alterado o meu tarifário.Sinceramente, considero-me enganado.Fui abordado pelos serviços  de marketing da meo q muito insistiram para q mudasse de tarifário, nada pedi até  então.Agora unilateralmente mudam o contrato para o q querem e dizem q está previsto.Se enganar é legítimo,  muito mal andamos todos nós. Sendo associado da DECO vou pedir a análise a esta situação.A meo não me respondeu  à minha questão,em q pergunto sobre o meu período de fidelização.Se da parte deles não cumprem não  me parece q possam impor o período de fidelização, já q n foi isto q subscrevi.Legalmente vou tentar saber se é  assim. Propõe-se  qq coisa e dps muda-se... A ser legítimo,  há um novo patamar a explorar pelas operadoras, para concorrerem de qq forma entre elas e enganar-nos a todos nós. Sim é  enganado q me sinto.
Bom dia.

Gostava de ver esclarecida a minha questão.

Sou portadora de um contrato com as seguintes condições:

5000 minutos/SMS + 2000 min/SMS + 2GB Internet realizado a 18.12.2015 e num periodo de fidelização de 18 meses.

Percebi estes dias da alteração para 2000 minutos + 2000 SMS+ 2 GB Internet.

A quando da elaboração do contrato foi me informado dos aumentos para janeiro mediante os preços em vigor.

Heis a minha duvida:

Redução de minutos para,praticamente metade?Será que a empresa MEO estará a praticar uma medida legal?

Se me tivessem informado de tal postura no acto de assinar,penso que me caberia a mim enquanto consumidora final aceitar ou não tais condições.

Se optei por este plano,"quem sabe se não foi" ao qual melhor me enquadraria,enquanto consumidor!!!

Que a empresa o pratique para novos clientes,como tambem eu o fui em Dezembro passado,não me incomodaria.

Desta forma,não me parece de todo justo ou mesmo,avanço,legal.

Equaciono muito seriamente,caso a situação se mantenha rescindir tal contrato sem penalização á posteriori e na proxima semana irei contactar a advogada interna da empresa multinacional onde opero,para me ilucidar sobre esta materia.

Acho no minimo,uma fantastica falta de respeito pelos clientes.

Espero/aguardo um feedback.

Bem hajam.
Bom dia Sr Hugo Rebelo,

Gostaria de ter uma análise coerente e respetiva resposta á minha exposição e consequente solução.

 

Obrigado
Caros amigos

A MEO trata-nos como otários e mentecaptos ao abrigo de uma tal de PUR (Politica de Utilização Responsável) que desconheço, e nem tenho que conhecer, porque o sucedido é simples:

Ligam-me para o telemóvel e dizem-me que mediante a adesão durante 18 meses a este tarifário me dão 5.000 minutos para a rede Meo e fixa, 2.000 minutos para outras redes e 200Mb de Internet móvel por EUR 9,99 mês.

Escrevem isso num contrato que eu subscrevo porque concordo.

Não vejo nada no contrato que diga que me vão alterar o mesmo nos meses seguintes no tocante aos minutos de comunicações que o mesmo implica.

Nada me remete para outra legislação omissa no mesmo.

Salvo melhor opinião, ao não cumprirem o contratado, o mesmo está anulado.

Mas como não vivemos só de opiniões irei sujeitar esta atitude aos diversos orgãos reguladores para aferir da sua bondade.

No entanto agradeço que a Meo tome nota do seguinte:

Sempre pautei por cumprir com aquilo que contrato, nos termos em que o contrato.

A Meo enganou-me mesmo que tenha a legislação do seu lado. A Lei, em minha opinião, não se sobrepõe ao bom senso.

E a Meo não teve bom senso.

Se puder terminar de imediato o contrato assim o farei. Se tiver de aguentar 18 meses assim o farei.

Mas de certeza que comigo a Meo não voltará a contar como cliente.
Recebi uma mensagem em que a Meo me oferece 3000min/sms, para rodas as redes, adicionais por mes( ja tenho 2000 min + 2000 sms,embora o contratado fosse 5000min/sms para meo + 2000min/sms outras redes), durante um ano.


Está melhor mas ainda não é o contratado, o contratado foi por 18 meses!! Esta oferta devia de ser ate ao fim do contrato.
É pena que a Meo não tenha essa atenção para todos os clientes. Já enviei reclamação para a Anacom. De seguida vai para a Deco e depois quando tiver oportunidade será o livro de reclamações. Tenho até ao fim do período de fidelização


Depois a Meo perde 4 clientes e, certamente, não recomendarei os seus serviços.
É uma tristeza o comportamento desta operadora.


 


 


Fizeram-me estar 40 minutos ao telefone e acenaram-me sempre com a politica de responsabilidade...


 


 


Infelizmente lesam-me no que me propuseram, mudam as condições e ainda dizem que tenho um plafom mais barato.


 


 


Não dizem que me propuseram sair de um moche de 7,5€, fiquei a pagar 14,99 (não sei o arredondamento ao certo, não chega aos 15€), e só oiço que é a politica de responsabilidade...


 


 


Já fiz seguir para a DECO, comuniquei para a RTP, vou seguir conforme aqui vi mencionado com uma exposição para a ANACOM.


 


 


Estou em contato com a NOS, fui abordado e em boa altura. Vou procurar sair de qq forma desta operadora. Estãlo a oferecer-me um pack que posso incluir a familia e assim sendo vão mais 7 atrás.


 


 


Acima de tudo sinto-me enganado e triste mesmo com isto em que tudo vale.


 


 


Sim triste por aparentemente poderem tudo fazer e aparentemente usufruirem de impunidade.


 


 


Até um dia.


 
Boa noite sofro do mesmo mal,estava bem com o moche a 7,98€ (MEO) porque passou a link... Ofereceram o unlomited l com os 5mil minutos e também quando pesquiso o saldo aparece muito menos de 1800 das duas uma ou é 5000 desde janeiro até agora março ou então não sei?! Já a questão da fidelidade é ridículo se já era MEO PK é que temos de ficar fidelizado....estou super arrependida... Estão a enganar as pessoas a TMN não era assim!!!
stou no processo de mudança. adeus meo

Responder