Boa Noite!
Podem tentar explicar-me pq é que o Pin definido por mim (que tenho a certeza de qual é) qd se desliga o telemóvel fica bloqueado?
Já é a 2ª vez que vou a uma loja MEO e os funcionários inserem o Puk e o Pin original ( não sabia que o podia obter a partir da área de cliente) e dp são eles que à minha frente inserem o Pin por mim pedido (sempre o mesmo). Hoje cheguei a casa (dp da segunda vez em que tal me aconteceu) e resolvi desligar novamente o aparelho para me certificar que tinha ficado tudo bem. Agora não bloqueia após 3 tentativas...(como já tenho o Puk e o Pin inicial pensei que fosse fácil se isso voltasse a acontecer) mas nem bloqueia após 30! Diz sempre para voltar a tentar em X segundos...isto não é normal!
Que faço?
O meu telefone é um Samsung Galaxy Grand Prime
Obrigada
Agradeço ajuda!
Reputação 4
Olá SilviaMelchior,
Existem dois tipos de bloqueios com PIN (podem inclusivé ser PINs diferentes se configurou PINs distintos):
O Cartão SIM bloqueia apos 3 falhas. Para desbloquear é necessário o PUK.
O Telefone, se configurado com proteção por PIN, tem o comportamento descrito: “voltar a tentar em X segundos”
Deve introduzir o PIN usado para proteger o telefone e não o do cartão.
Existem dois tipos de bloqueios com PIN (podem inclusivé ser PINs diferentes se configurou PINs distintos):
- Cartão SIM
- Telefone
O Cartão SIM bloqueia apos 3 falhas. Para desbloquear é necessário o PUK.
O Telefone, se configurado com proteção por PIN, tem o comportamento descrito: “voltar a tentar em X segundos”
Deve introduzir o PIN usado para proteger o telefone e não o do cartão.