Resolvido

Pin e Puk

• 12 Janeiro 2015
  • 185 respostas
  • 90904 visualizações

Reputação 1
Boa Tarde, não sei porque errei as tentativas do pin,agora devo desbloquear com o codigo puk, o que sucede é que já tenho este nr á varios anos e já nem sei do cartão que continha os códigos.

Como posso resolver isto mais rapido possivel, ligar 1696, ou através daqui tambem me poderao ajudar? 
icon

Solução por Vanessa_MEO 21 Julho 2016, 11:24

Olá

O MEO Fórum não fornece este tipo de informações que são privadas e confidenciais. Se tiver o seu telemóvel registado na Área de Cliente pode ver ai o PUK, caso contrário só ligando poara o 1696.

Leiam o seguinte post: /m-p/81662/highlight/true#M3426
Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

185 respostas

Reputação 4
Olá, 

Alternativa para consulta de PIN e PUK:

?Pode consultar o PIN e PUK? na sua Área de Cliente em meo.pt.

Pode também consultar esta informação na app da Área de Cliente a partir do seu telemóvel:

[list=1] [list=1]
  1. Escolha o produto Telemóvel no menu principal
  2. Na página seguinte, selecione a secção PIN e PUK
[/list] [/list] Pode ainda ligar 16200, escolha a opção 3, novamente a opção 3 e depois a opção 1 (consulte o tarifário?).
Reputação 5
FredericoEnc escreveu:

Bom dia,

Parece que é um problema frequente quanto baste...

Sim, de facto, as pessoas serem descuidadas e despreocupadas com os seus códigos pessoais, documentos ou outros dados pessoais importantes e essenciais, é uma situação frequente...

Para quem não conhece, e/ou para quem desvaloriza as abreviações, usadas no dia-a-dia:

PIN » Personal Identification Number, ou Numero de Identificação Pessoal - usado para ganhar acesso as funcionalidades da conta de rede móvel.

PUK/PUC » Personal Unblocking Code, ou Código de Desbloqueio Pessoal - usado em ultimo recurso depois do bloqueio por introdução incorrecta do PIN.

Se precisam de consultar um dos códigos PIN/PUK e o vosso cartão SIM não está bloqueado de modo algum:

• Basta ligar 16200, escolher a opção 3, novamente a opção 3 e depois a opção 2 (consultem o tarifário?).

Se, numa urgência, precisam de consultar o PIN/PUK e, o vosso cartão SIM não está totalmente bloqueado e está registado na Área de Cliente:

• Podem consultar o PIN e PUK? na vossa Área de Cliente em meo.pt.
  • Podem também consultar esta informação na app da Área de Cliente a partir do vosso telemóvel:
    [list=1] [list=1]
  1. Escolham o produto Telemóvel no menu principal
  2. Na página seguinte, selecionem a secção PIN e PUK
[/list] [/list]  

Há que ganhar consciência que, os códigos de acesso aos vossos cartões SIM, são medidas de segurança que existem para impedir o acesso, ou uso indevido da vossa conta de cliente da rede móvel. A preservação destes códigos confidenciais, deve ser, naturalmente, da inteira e exclusiva responsabilidade dos próprios clientes.

Imaginem que levam o vosso cartão Multibanco a uma caixa ATM, e ao tentar efectuar operações, excedem o numero de tentativas de introdução do código pessoal. Sabem o que acontece logo de imediato, não sabem? Exacto, o vosso cartão é instantaneamente capturado...

Se assim não fosse, qualquer pessoa poderia ligar para um numero, a partir de um qualquer telefone, identificando-se como vós. pedir os códigos de acesso e usá-los para extorquir o vosso dinheiro ou os vossos dados pessoais.

Se estão num impasse por terem o cartão SIM bloqueado e não sabem sequer os códigos PIN/PUK originais, ou não os conservaram, a única solução é dirigirem-se a uma loja MEO e pedir a 2ª via do cartão, o que terá um custo associado e será descontado no saldo do mesmo.

Para evitar transtornos futuros, conservem os códigos PIN/PUK num local fácil de lembrar, sempre que por algum motivo os mudarem. Façam registo na área de cliente, pois os PIN/PUK estarão lá sempre disponíveis para consulta, mesmo que o telemóvel avarie ou fique sem rede, em qualquer local, a qualquer hora, entre outras vantagens de estar registado. São os conselhos que posso passar a todos. Obrigado.

Atentamente,

Reputação 5
Olá ?

Este post pode ajudá-la. Leia com atenção, aqui: http://forum.meo.pt/t5/Serviço-Telemóvel/Pin-e-Puk/m-p/81662/highlight/true#M3426

Atentamente,
Boa noite frederico, de modo a podermos ajudá-lo, envie-nos uma mensagem privada, confirmando o nº de telemóvel a que se refere e o NIF ou nº de conta associado. No título da mensagem coloque a refª 3-75219616015. 
Reputação 1
De referir já me registei nesta area de cliente, como obvio só foi hoje, e voçes enviam um codigo de entrada para o tlm -.-

Que se encontra já bloqueado com o puk. e de momento,para piorar, nem tenho nenhuma maneira de ligar para o 1696
Boa tarde, enganei-me no código 3 vezes, agora é-me solicitado o puk, mas não consigo ligar o 1696.

Poderão dizer-me como resolver esta situação por esta via.

Urgente

Obrigado.
Boa tarde, 

Deixei cair o telemóvel e este desligou-se. Quando o voltei a ligar pediu-me o pin como sempre mas agora não o aceita nem desbloqueia. Já tentei usar o pin inicial, o puk e simplesmente nada acontece. O que faço?

Editado: Está resolvido 
Como referi este cartão não esta ainda registado na area de cliente, e para o registar voces mandam uma sms para o meu tel. Como o meu tel esta desligado e bloqueado com o puk não o consigo ligar para ver a mensagem, para concluir o registo na area de cliente. Também não consigo telefonar para o 16200 pois não tenho outro telefone comigo...
Assunto resolvido.

Problema de refresh da página da meo. Estava aparentemente bloqueada.

Boa Tarde,  

pretendo recuperar o Pin e Puk que gastei as hipoteses de acertar. Neste momento não de me deixa sequer tentar mais vez nenhuma de adivinharsem ter o PUK.

Fui à area de cliente mas esta em manutenção. Como resolvo a situação não tendo como ligar para o serviço de apoio MEO?
Reputação 7
Crachá +19
boas

então esquece...esse cartão deve estar mesmo desactivado...

tens de entrar em contacto com o apoio para ver se ainda é possivel recuperar o numero...mas 2 anos depois tenho duvidas
Reputação 7
Crachá +19
boas

pela area de cliente, desde que o numero esteja registado na conta...esta la todos os dados necessarios...
Reputação 7
Crachá +19
boas

assim só a contactar o 1696 ou ir a uma loja
Reputação 7
Crachá +19
boas

podes fazer atraves do 1696 ou pela area de cliente.
Reputação 7
Crachá +19
boas

tens a tua resposta uns post's acima...
Reputação 7
Crachá +19
boas

provavelmente é uma 2ª via...tens os dados todos na area de cliente...
Reputação 7
Crachá +19
boas

a falta de pesquisa no proprio forum evitaria sempre a mesma questão que já poucos respondem...

só há maneira de saberem o PIN ou PUK pela area de cliente ou pelo 1696...não ha outra alternativa...
Reputação 7
Crachá +19
boas

basta ler o post anterior ao que escreves-te...
Reputação 7
Crachá +19
boas

os dados pessoais só são dados ao proprio cliente, tal como o PIN e PUK...e nunca num forum...

só existem 3 alternativas, 1696, area de cliente (se estiver registado) ou numa loja.

esta topico esta encerrado e com a solução visivel para todos, qualquer outro topico aberto com pedidos de PUK e PIN seram automaticamente fechados e apagados.

A informação do PIN e do PUK está disponível na Área de Cliente.
Como não tem Área de Cliente configurada a solução passa por ligar para o suporte via 1696 ou directamente num Loja MEO.
Por favor não coloquem os vossos números de telemóvel nem NIF.

O forúm é público pelo que todos podem ver.
Reputação 5
@@Renata_ipr

Não deve postar os seus dados pessoias, publicamente.

Use a Área de cliente, como indica o ultimo post da @@Vera_MEO, para consultar o puk ou pedir a 2ª via do cartão SIM.

Atentamente,
Reputação 5
Olá ?

Veja 3 posts acima, ou então clique aqui: http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Telem%C3%B3vel/Pin-e-Puk/m-p/76411/highlight/true#M2858

Leiam o tópico, por favor, antes de responder! Obrigado.

Atentamente,
Reputação 5
Olá ? e ?,

É só consultar o link no meu post, 2 posts acima. Obrigado.

Atentamente,