Resolvido

Pin e Puk

• 12 Janeiro 2015
  • 185 respostas
  • 90282 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

185 respostas

Bom dia, perdi o pin e o puk e precisava urgentemente de ter o cartão ativo
Bloqueie o tlem. posso recuperar o puk via net?
Bom dia,

Encontro me com um problema, bloquei o pin do meu telemovel e necessito do puk, só que não encontro o cartão com o mesmo.

Como devo proceder?

Liliana Pires
Reputação 4
Olá https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/32280,

Alternativa para consulta de PIN e PUK:

?Pode consultar o PIN e PUK? na sua Área de Cliente em meo.pt.

Pode também consultar esta informação na app da Área de Cliente a partir do seu telemóvel:

[list=1] [list=1]
  1. Escolha o produto Telemóvel no menu principal
  2. Na página seguinte, selecione a secção PIN e PUK
[/list] [/list] Pode ainda ligar 16200, escolha a opção 3, novamente a opção 3 e depois a opção 2 (consulte o tarifário?).
Queria apenas dizer que segui as indicações do :

E cheguei a conclusão que gastei dinherio com informações erradas! 

Pode ainda ligar 16200, escolha a opção 3, novamente a opção 3 e depois a opção 1 (consulte o tarifário?).--> Fiz isto, gastei dinheiro e não cheguei a lado nenhum!

Obrigado pelo dinheiro e tempo que me fazem gastar!
Reputação 5
Olá ?

Em nome do staff do MEO Fórum, peço imensa desculpa pelo lapso do colaborador. De facto, a tecla final que deve pressionar no seu telemóvel é, não a 1 mas sim a 2. Portanto: 3 --> 3 --> 2, é esta a sequencia correcta para consultar o seu PIN/PUK através do 16200. Vale sempre a pena ouvir com atenção a gravação que explica o menu de opções, quando não se conhece... O post foi corrigido para não induzir mais ninguem em erro.

Mais uma vez, peço desculpa.

Para evitar transtornos futuros, conservem os  PIN/PUK num local fácil de lembrar sempre que por algum motivo o mudarem. Façam registo na área de cliente pois o PIN/PUK estará lá sempre disponivel para consulta, mesmo que o télemovel avarie ou fique sem rede, em qualquer local, a qualquer hora, entre outras vantagens de estar registado. São os conselhos que que posso passar a todos. Obrigado.

Atentamente,

Não posso ler a SMS para recuperar o código PIN e PUK porque não posso aceder ao telemóvel sem esses códigos. Há outra forma de recuperá-los. Ah! estou no estrangeiro e não tenho como telefonar para os nº 16...
Reputação 4
Olá https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/33312,

Alternativa para consulta de PIN e PUK:

?Pode consultar o PIN e PUK? na sua Área de Cliente em meo.pt.

Pode também consultar esta informação na app da Área de Cliente a partir do seu telemóvel:

[list=1] [list=1]
  1. Escolha o produto Telemóvel no menu principal
  2. Na página seguinte, selecione a secção PIN e PUK
[/list] [/list] Pode ainda ligar 16200, escolha a opção 3, novamente a opção 3 e depois a opção 2 (consulte o tarifário?).
Boa tarde, tenho exactamente o mesmo problema. 

Cumprimentos,

AC
Boa noite, tenho exactamente o mesmo problema. Errei o código PIN e não sei do cartão que tem o código PUK. como posso proceder? 

Grata desde já.

Cumprimentos
Não sei como, enganei-me no pin 3 vezes , tinha quase a certeza que era aquele mas afinal estava errada... consequentemente tambem nao sei o puk uma vez que assim que decorei o pin pus de parte o cartão com as informações do pin e do puk e agora nao sei dele , será que ha maneira de recuperar estes dados?

atenciosamente,

ANDREIA 
Reputação 4
Olá andreiarcr,

Já existe um tópico com solução relativo à obtenção do PIN e PUK. Vou associar ao tópico da solução. 

Bom Dia

Perdi o pin e puk originais do meu cartao e ontem o meu telemovel bloqueou e está pedir o puk, nao consigo aceder pela area de cliente e ja tentei ligar 1696 e nao consegui obter os codigos. Alguem podeira ajudar? o que posso fazer? 
Estou com o mesmo problema não sei o e mail do suporte nem tenho outro telemóvel para ligar ao apoio A clientes meu mail dinora_dvss@outlook.pt
Reputação 5
Olá ? e ?,

Se seguiram as indicações relativas a obtenção do PIN/PUK dadas pelo colaborador hugo_MEO, 6 posts atrás, e não foi possivel, podem ainda dirigir-se a uma loja MEO e pedir a 2ª via do cartão.

Atentamente,
Boa Tarde, não sei porque errei as tentativas do pin,agora devo desbloquear com o codigo puk, o que sucede é que já tenho este nr á varios anos e já nem sei do cartão que continha os códigos.

como poderei obter os dados novamente?
Reputação 5
Olá ?,

Basta ler os posts anteriores...

Veja aqui: http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Telem%C3%B3vel/Pin-e-Puk/m-p/79204/highlight/true#M3150

Atentamente,
Eu não tenho registo na area de cliente, por ser cartão de uma empresa, muito menos tenho acesso ao numero de apoio já que nao tenho cartao activo devido ao PUK
Reputação 5
Jaggerjackz88 escreveu:

Eu não tenho registo na area de cliente, por ser cartão de uma empresa, muito menos tenho acesso ao numero de apoio já que nao tenho cartao activo devido ao PUK

Nesse caso, julgo que a unica solução será mesmo dirigir-se a uma loja MEO e pedir a 2ª via do cartão.

Atentamente,
Boa tarde,

Estou na Alemanha e bloqueei o telemóvel. Preciso com muita urgência do PUK e não consigo ligar o 16200, porque não tenho absolutamente mais nenhum telefone comigo.

O meu número de telemóvel não está associado à minha conta MEO e para o fazer recebo uma mensagem, que não posso ver por ter o telemóvel bloqueado.

Ajudem-me por favor!! É mesmo muito urgente!!!!
Reputação 5
Olá ?,

E para quem mais está fora de Portugal, com o seu cartão SIM bloqueado, por introdução incorrecta dos códigos PIN/PUK - selecionar a opção "falar com assistente".

Contactos das linhas de Apoio ao cliente MEO, para ligar a partir de um qualquer outro telefone, móvel ou fixo:

+351 961 696 000

+351 707 216 200

Consulte a secção de "Roaming" em "Ajuda e suporte", no portal MEO, para mais informações.

Atentamente,
Bom dia,

Parece que é um problema frequente quanto baste... Neste momento sou eu que preciso de saber como poderei aceder ao puk do meu cartão visto já não ter o mesmo.
Estou ao telefone com o apoio a cliente mas sem sucesso.

Obrigado
Reputação 5
FredericoEnc escreveu:

Bom dia,

Parece que é um problema frequente quanto baste...

Sim, de facto, as pessoas serem descuidadas e despreocupadas com os seus códigos pessoais, documentos ou outros dados pessoais importantes e essenciais, é uma situação frequente...

Para quem não conhece, e/ou para quem desvaloriza as abreviações, usadas no dia-a-dia:

PIN » Personal Identification Number, ou Numero de Identificação Pessoal - usado para ganhar acesso as funcionalidades da conta de rede móvel.

PUK/PUC » Personal Unblocking Code, ou Código de Desbloqueio Pessoal - usado em ultimo recurso depois do bloqueio por introdução incorrecta do PIN.

Se precisam de consultar um dos códigos PIN/PUK e o vosso cartão SIM não está bloqueado de modo algum:

• Basta ligar 16200, escolher a opção 3, novamente a opção 3 e depois a opção 2 (consultem o tarifário?).

Se, numa urgência, precisam de consultar o PIN/PUK e, o vosso cartão SIM não está totalmente bloqueado e está registado na Área de Cliente:

• Podem consultar o PIN e PUK? na vossa Área de Cliente em meo.pt.
  • Podem também consultar esta informação na app da Área de Cliente a partir do vosso telemóvel:
    [list=1] [list=1]
  1. Escolham o produto Telemóvel no menu principal
  2. Na página seguinte, selecionem a secção PIN e PUK
[/list] [/list]  

Há que ganhar consciência que, os códigos de acesso aos vossos cartões SIM, são medidas de segurança que existem para impedir o acesso, ou uso indevido da vossa conta de cliente da rede móvel. A preservação destes códigos confidenciais, deve ser, naturalmente, da inteira e exclusiva responsabilidade dos próprios clientes.

Imaginem que levam o vosso cartão Multibanco a uma caixa ATM, e ao tentar efectuar operações, excedem o numero de tentativas de introdução do código pessoal. Sabem o que acontece logo de imediato, não sabem? Exacto, o vosso cartão é instantaneamente capturado...

Se assim não fosse, qualquer pessoa poderia ligar para um numero, a partir de um qualquer telefone, identificando-se como vós. pedir os códigos de acesso e usá-los para extorquir o vosso dinheiro ou os vossos dados pessoais.

Se estão num impasse por terem o cartão SIM bloqueado e não sabem sequer os códigos PIN/PUK originais, ou não os conservaram, a única solução é dirigirem-se a uma loja MEO e pedir a 2ª via do cartão, o que terá um custo associado e será descontado no saldo do mesmo.

Para evitar transtornos futuros, conservem os códigos PIN/PUK num local fácil de lembrar, sempre que por algum motivo os mudarem. Façam registo na área de cliente, pois os PIN/PUK estarão lá sempre disponíveis para consulta, mesmo que o telemóvel avarie ou fique sem rede, em qualquer local, a qualquer hora, entre outras vantagens de estar registado. São os conselhos que posso passar a todos. Obrigado.

Atentamente,

Bom dia,

Preciso do PUK para desbloqueio do telemóvel.

Tenho o registo do pacote meo na área de cliente (que inclui todos os telemóveis) o qual, quando acedo para obter o puk me informa que não tenho o telemóvel registado! Quando tento registar só o telemóvel, aparece uma msg a informar que o telemóvel já está registado e assim sucessivamente. Ou seja, nunca consigo aceder ao PUK pela área do cliente.

Como posso resolver esta questão?

Obrigado
Assunto resolvido.

Problema de refresh da página da meo. Estava aparentemente bloqueada.