Perda de rede

  • 29 September 2015
  • 11 respostas
  • 8688 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Bom dia, desde que atualizei o meu iPhone para o novo sistema operativo iOS 9.0.1, que tenho tido vários problemas com a rede, perco a mesma diversas vezes e só reiniciando o aparelho é que volta ao normal.
Pelo que andei a perguntar por outro fóruns, penso que só acontece com os clientes da Meo, ou seja não é propriamente "culpa" da Apple mas sim da junção Apple e Meo, gostaria de saber se vai haver soluções por parte da Meo para isto, ou se a Apple vai resolver isto pelos clientes Meo ou se não há solução para este grande e grave problema?

11 respostas

A mim o que me acontece é que no ecrã tenho sinal de rede mas as chamadas que me fazem dão sinal de telemóvel indisponível e sem rede. 

 

Só me apercebo que estou sem rede quando alguém me alerta que tenho o telefone “desligado”.

 

Ja testei em 2 iPhone 6s Plus e agora num 7 plus, sempre o mesmo problema, também já troquei de sim. A opção de desligar o 4g não funcionou comigo.

 

Só resolvo o problema ativando-desactivando o modo de voo ou reiniciando o iPhone.

 

Alguém já conseguiu resolver definitivamente este problema?

 

 
Boa tarde, o meu problema é identico mas neste caso, é no android.
Reputação 1
Relativamente a este assunto, fiz um pedido na área de cliente MEO e reportei toda a situação de não ter rede.
Recebi dois contactos por parte MEO, ontem um e hoje outro.

Falei do meu caso específico que estou com a rede on e off há cerca de 1 ano e meio no iPhone 4S e que achava que só podia ser incompatibilidade das definições da rede Meo com as actualizações do iPhone, pois nunca tive qualquer problema de rede e esta falha só começou a aparecer depois de actualizar o IOS para o 8.2 ou 3.

O colaborador disse que o problema poderia ser da antena que ainda usa tecnologia 3G e que não estava actualizada (?!) para receber as novas definições da Apple com tecnologia 4G/LTE e que por isso era incompativel. Sugeriu-me ir a uma loja de apoio técnico para mudar de antena. Disse-lhe que não devia ser por causa disso porque tinha lido outras pessoas a queixarem-se do mesmo e tinham iPhones 5S e 6 e essem já usam a tecnologia 4G. Eu disse que só podia ser incompatibilidade das definições de rede da MEO e que deviam ser eles (MEO) a resolver o problema porque não encontrei em lado nenhum ninguém de outras redes a queixar-se deste problema.

O que é certo é que não obtive solução nenhuma nem o colaborador soube dar uma resposta minimamente plausível do porquê isto estar a acontecer, a não ser desviar a culpa para a Apple com o intuito de esta assim inutilizar os equipamentos para que compremos mais um novo iPhone.

Na segunda chamada, voltei a relatar toda esta situação e a colaboradora sugeriu que me deslocasse a uma loja MEO que tenha assistência técnica rede móvel (http://lojas.meo.pt) para despistar qualquer problema na rede mas tirando isso não deu também nenhuma explicação sobre o porquê disto estar a acontecer.

Eu expliquei que não era a única a detectar esta falha e ela disse que ainda não teve queixas desta situação.
Por isso, não fiquem parados, façam um pedido na área de cliente, escrevam no mural do facebook da MEO para que fiquem cientes desta situação e façam alguma coisa.
Eu disse-lhe também que acho muito mal a MEO não dar qualquer esclarecimento aos clientes que detectaram esta falha, nomeadamente através do fórum MEO visto que por várias vezes já foi mencionado este problema e até hoje nenhum responsável do fórum se dignou a responder, o que é lamentável.

Ainda esta semana ou na próxima vou a uma loja MEO ver o que dizem sobre este problema mas uma coisa é certa, a partir do próximo mês vou ser cliente NOS porque não admito ser tratada com indiferença quando já sou cliente MEO há tantos anos.
Reputação 1
Não sei se a MEO está a resolver alguma coisa mas desde que instalei a nova actualização 9.2.1 no iPhone a rede voltou, não está ainda a 100% (às vezes ainda falha) mas está bem melhor do que antes que ficava o dia todo sem rede. Basta lerem o post anterior para saberem que já tinha este problema há 1 e meio e nenhum actualização resolvia. Ou seja, o problema não é do cartão nem do telemovel e sim alguma incompatibilidade entre a rede MEO e as actualizações do software. Estranho é que não ouço leia-se "leio" ninguém das outras redes a queixarem-se deste problema.
Reputação 1
Não tenho rede no meu telemóvel há cerca de 1 ano e penso que isto aconteceu desde que actualizei para o IOS 8.2 ou 3. Nunca tive qualquer problema com o telemovel, nunca caiu sequer e tudo funciona bem excepto a rede, que fica on e off constantemente mas mais off do que on. Fui obrigada a arranjar outro telemovel e outro cartão de outra rede para fazer comunicações, tanto que deixei de carregar o telemovel. Até hoje não me souberam dizer se o problema é do telemovel ou da rede. Já experimentei outros cartões Meo no telemovel e acontece a mesma coisa a todos eles. Tenho rede durante uns segundos ou minutos e o resto do dia é para esquecer. Não consigo perceber se foi do upgrade do sistema operativo ou se tem algum problema com o telemovel ou se é mesmo da rede. Ninguém me resolve o problema, ninguém me diz como posso saber se é da rede ou do telemóvel e tenho aqui um iPhone empatado (já sem garantia) porque não consigo usá-lo. Sou cliente da Meo há pelo menos 15 anos, nunca fui cliente de outra rede e gostava de continuar a ser mas acho uma falta de respeito não tentarem resolver esta questão ou encaminhar para um serviço técnico que ajude a esclarecer e resolver o problema.
Após fazer um pedido pela Area de cliente, pediram-me para ligar o 12030. Fui informado que a MEO está ciente do problema e a tentar resolver o quanto antes. Prevêm resolver esta questão até ao final do mês (Janeiro 2016).


 


A solução apontada para evitar desligar a opção de voz 4G (conforme referi no post anterior) foi:


- Manter os dados móveis sempre ligados;


- Desligar o apoio a wifi (Definições > Rede Movel > Apoio a wi-fi)


- Desligar a opção de usar dados moveis com o iutnes e app store (Definições > Itunes store e app store > usar dados moveis)


 


Como o meu plaffon era de 750Mb, activaram-me um pacote de 5GB durante 3 meses para poder utilizar os dados móveis 24h sem ultrapassar o limite.


 


Veremos se resulta. Até lá esperemos que resolvam a situação sem ter que desligar opções.


 


Cumprimentos
O assunto continua por resolver.


 


Consegui evitar o problema desligando a opção 4G em: Definições > Dados Móveis > Voz > 3G.


 


Perde a conectividade 4G mas a rede nunca mais ficou indisponível. Li esta opção no ZWame.


 


Alguém da MEO pode dar informações sobre o que está a ser feito em relação a este problema?


 


Cumprimentos
Boa Tarde,

 

Comprei o Iphne 6S e também me ocorre o mesmo problema. Fico sem rede no iphone diariamente que só é resolvida com o reiniciar do aparelho.

Coincidência, ou não, parece que isto ocorre na maioria dos casos após realizar/receber uma chamda de voz...

 

Espero que encontrem solução para este problema brevemente.
Boa noite,  ninguém imagina como estes senhores estão a lidar com este problema,  reportei-o á quase 2 semanas e o meu iphone6 ficou na loja de assistência técnica do forum picoas,  4 dias depois recebi uma mensagem indicando que podia levantar o equipamento,  foi-me trocado o equipamento por um novo,  qual nao foi o meu espanto quando ligo o novo telefone em frente ao funcionário e o problema estava lá de novo,  solicitei a presença de um responsável,  resposta,  ninguém estava disponível,  estavam em reunião!!!!!  Como tinha horas para entrar ao serviço desloquei-me novamente á loja no final do dia solicitando novamente a presença de algum responsável,  desta vez enviaram uma jovem que se apresentou como responsável de loja a quem expliquei que ao abrigo da lei geral das garantias perante o facto e após as duas primeiras tentativas falharem ( reparação,  substituição)  apenas me restava a resolução do contrato,  pedido esse que apresentei de imediato,  aqui começa o cálvario,  até ao dia de hoje um direito que é meu e que é legitimo está a ser "analisado" por um suposto "iluminado" que por ser funcionário da Meo dá-lhe o direito e a legitimidade de protelar aquilo que está publicado em diário da República com o consequente transtorno e prejuizo que tenho passado com estes senhores,  por isso ATENÇÃO!!!!  ALERTO todos os clientes desta Operadora para aquilo a que estão sujeitos caso queiram acionar um direito que é legal e que esta contemplado.  

 
Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema, a rede cai 4 vezes por dia e não recupera, só reeniciando o iphone 6 é que volta de novo..

Corrijam isto com brevidade, está-se a tornar insuportável.

 

 
Reputação 1
Crachá +5
Também estou com o mesmo problema.
Não vejo este problema a ser comentado nos fóruns estrangeiros, só cá em Portugal e todos da rede Meo.
Gostaria que informassem os vossos clientes se estão a par desta situação e se estão a resolvê-la .

Responder