Resolvido

Pedido para obter stock ROM do MEO SMART A80 (ZTE BLADE L3)

Boa tarde.

Por erro (meu e da ZTE) fiz a actualização da rom do smartphone Meo Smart A80 (ZTE Blade 3) que adquiri numa loja para a versão que estava disponível no sítio http://www.ztedevice.com/support/0e6285b2-d6a1-4939-932d-cca1b0628665.html?type=software# .

Infelizmente, essa versão de software não era mais recente que a que o telemóvel tinha de origem. Bem pelo contrário. Era mais antiga. Contudo não havia (à partida) maneira de saber se a versão que estava instalada era mais ou menos recente do que a que iria instalar.

Logo que foi instalada essa versão mais antiga, o telemóvel, ainda que conectado ao transformador ac/dc o telemóvel não detetava que a carga da bateria aumentasse. Bem pelo contrário, a bateria descarregava.

Atribuo esse facto a uma versão defeituosa da ROM fornecida pela ZTE. Contactei-os e eles responderam que deveria contactar a vossa organização em primeiro lugar.

Também tentei essa aproximação (pelo Twitter e por aqui pelo fórum) mas até agora infrutífera. Assim pergunto:

É possível obter, da vossa parte a versão mais recente da ROM para esse dispositivo?

É possível da vossa parte e da ZTE tomar medidas de nomeação de ficheiros para que haja maior segurança para o consumidor final quando há a necessidade deste proceder à actualização do seu equipamento?

Ou será necessário denunciar esta (aparente) negligência duma forma mais flagrante?

Obrigado.
icon

Solução por mccurly 5 Janeiro 2016, 20:51

Boa tarde.

A situação está resolvida (pelo menos por agora...)

O medidor de bateria já indica o carregamento de forma mais correcta, isto é, de forma prevista: quando ligado ao transformador indica que a carga da bateria aumenta.

O que terá resolvido esta situação? Talvez (isto é quase certamente) a disponibilização da ZTE (a pedido ou não daqui da meo) da versão efectivamente mais recente do firmware. Depois de descarregado do endereço referenciado acima, e seguidamente instalado no aparelho, imediatamente ele começou a comportar-se normalmente.

"Agradeço" a "não ajuda" prestada aqui no fórum. Apesar disso, regozijo-me com a reposição / disponibilização (ainda que silenciosa e subreptícia) da ROM original, no sítio da ZTE. Sem qualquer aviso prévio, sem qualquer pedido de desculpas. Não fora a visita à última hora do sítio da ZTE, (acima referenciado), para obter o link para realização do relatório de "avaria" para a loja onde o produto foi adquirido, e teria sido um transtorno ainda maior.

MEO... vá lá muda um pouco MEO... :/

Até já... e obrigado :'(

Ver original

4 respostas

Boa tarde.

A situação está resolvida (pelo menos por agora...)

O medidor de bateria já indica o carregamento de forma mais correcta, isto é, de forma prevista: quando ligado ao transformador indica que a carga da bateria aumenta.

O que terá resolvido esta situação? Talvez (isto é quase certamente) a disponibilização da ZTE (a pedido ou não daqui da meo) da versão efectivamente mais recente do firmware. Depois de descarregado do endereço referenciado acima, e seguidamente instalado no aparelho, imediatamente ele começou a comportar-se normalmente.

"Agradeço" a "não ajuda" prestada aqui no fórum. Apesar disso, regozijo-me com a reposição / disponibilização (ainda que silenciosa e subreptícia) da ROM original, no sítio da ZTE. Sem qualquer aviso prévio, sem qualquer pedido de desculpas. Não fora a visita à última hora do sítio da ZTE, (acima referenciado), para obter o link para realização do relatório de "avaria" para a loja onde o produto foi adquirido, e teria sido um transtorno ainda maior.

MEO... vá lá muda um pouco MEO... :/

Até já... e obrigado 😢
Olá, podias disponibilizar o link do update?
Também quero o link para baixar o ROM. Podias disponibilizá-lo por favor? Obrigado.
também tentei fazer atualização no site da ZTE , ao zte blade L3 que é o  meo a80 tal com indica no próprio equipamento, que utilizo para o cartão de internet dado que pen avariou ,comprei o meo a80  para esse fim há cerca 5 anos  e estou com o mesmo problema da bateria indicar que está a carregar e não carrega, para além da rom não estar em português que não é o problema principal , agora estou a utilizar meo a75 que é  uma porcaria em materia de espaço interno, por este motivo gostaria de obter a rom para o meu a80 , que não consigo encontrar em lado nenhum o que é uma péssima politica da meo sabendo que não há possibilidade de se fazer qualquer atualização não ter disponivel nem sequer no seu site a citada rom para estas eventualidades, se não arranjar tenho de desistir da internet movel que pago em mensalidades.

Responder