Pergunta

Pedido de 2a via do cartão SIM

  • 15 April 2020
  • 10 respostas
  • 1801 visualizações

Caros Srs,

 

Fiz um pedido de segunda via do cartão SIM aqui na área de cliente da MEO, porque comprei um novo telemóvel (que só suporta nanoSIM), e responderam-me com a seguinte, fantástica, mensagem:

“Olá Fernanda,

A 2ª via de cartão já está ativa.

 

Obrigado,

my MEO”

 

Nem pedido de morada de envio do novo cartão SIM, nem informações adicionais. Como querem que resolva esta situação, com o atual estado de emergência, se na vossa linha ninguém atende e as vossas lojas se encontram encerradas?

 

Atentamente,

 

Fernanda Cardoso.


10 respostas

Reputação 3
Crachá +9

O cartao é enviado para a morada do serviço. Agora é so esperar os CTTs

Ok. Este cartão é tão antigo que não me lembro de alguma vez lhe ter associado uma morada… esperemos que seja a minha!

 

Obrigado pela resposta!

 

 

Pretendia segunda via do cartão sim

Reputação 7
Crachá +24

@Maria ascensão senos 

Como pedir uma 2ª via do cartão SIM

        Para sua segurança, recomendamos que peça a 2ª via de cartão sem sair de casa. As lojas estão com limitações de horário e algumas estão temporariamente encerradas. Conheça o horário da Loja mais perto de si​.​

 

Pode pedir a 2ª via de cartão SIM de 2​ formas:

  1. Ligue para o 16 200 (consulte o tarifário). Vai recebe​​r a 2ª via na morada pretendida até 2 dias úteis após o pedido. Após receção da 2ª via, deve ativá-la.
  2. Dirija-se a uma loja MEO​.​​ ​A 2ª via é e​ntregue de imediato, já ativa.

 

Nota: ​As 2ªs vias de cartão por motivo aquisição de equipamento nas lojas MEO são gratuitas, para este efeito deverá fazer o pedido de 2ª via uma loja MEO​. Por outros motivos, a 2ª via do cartão SIM tem um custo de 10 euros e poderá fazer o ​pedido de uma das 2 formas indicadas.

Sou vossa cliente e pretendo que me enviem a 2ª via do meu cartão SIM relativo ao n.º de telemóvel 963968534, para Rosa Maria Portela, com a morada: Rua Dr. Afonso Viana nº 40 - 2º Esq. / 4940-542 Paredes de Coura, com a maior brevidade possível.

Reputação 7
Crachá +24

@Portela 

Não pode fazer o pedido pelo fórum.

Tem as indicações como pedir a 2ª via acima.

Crachá +2

@Maria ascensão senos

Como pedir uma 2ª via do cartão SIM

        Para sua segurança, recomendamos que peça a 2ª via de cartão sem sair de casa. As lojas estão com limitações de horário e algumas estão temporariamente encerradas. Conheça o horário da Loja mais perto de si​.​

 

Pode pedir a 2ª via de cartão SIM de 2​ formas:

  1. Ligue para o 16 200 (consulte o tarifário). Vai recebe​​r a 2ª via na morada pretendida até 2 dias úteis após o pedido. Após receção da 2ª via, deve ativá-la.
  2. Dirija-se a uma loja MEO​.​​ ​A 2ª via é e​ntregue de imediato, já ativa.

 

Nota: ​As 2ªs vias de cartão por motivo aquisição de equipamento nas lojas MEO são gratuitas, para este efeito deverá fazer o pedido de 2ª via uma loja MEO​. Por outros motivos, a 2ª via do cartão SIM tem um custo de 10 euros e poderá fazer o ​pedido de uma das 2 formas indicadas.

Bom dia, e já agora como se pode ativar a 2º via? A pessoa em questão ainda aguarda a mesma por ctt, mas para ficar já informada. Pode se fazer através do apoio ao cliente? É que a pessoa não entende muito da area cliente. E não posso fazer a deslocação para a ajudar. Obrigada pela atenção.

Reputação 7
Crachá +24

@Claudiisofia 

Veja aqui:

Ativar uma 2ª via de cartão SIM​​

Crachá +2

@Claudiisofia

Veja aqui:

Ativar uma 2ª via de cartão SIM​​

então mas a pessoa não o quer fazer através da área cliente, e ficou sem o antigo cartão (telemóvel perdido) e só existe essas 2 opções,  através da área cliente e a ligar para o numero com o cartão antigo que já não existe. Não existe mesmo a opção de ligar ao apoio ao cliente? acho que a pessoa questionou e disseram que sim, mas ao ler aqui vi que não. E como o apoio ao cliente por vezes diz o que não é… :( 

Reputação 7
Crachá +24

@Claudiisofia

Isso é o que consta na secção da ajuda no site da MEO relativamente a esse assunto.

Penso que também deve ser possível pela linha do apoio ao cliente ou até em loja. Mas terá que verificar essas possibilidades.

 

Responder