Pedido cancelamento portabilidade telemóvel para MEO

  • 17 September 2016
  • 5 respostas
  • 1975 visualizações

Ex.mos Srs., 

 no dia 7 de Setembro de 2016 pedi a portabilidade do meu cartão UZO (serviço telemóvel) para a rede NOS. No dia 9 de Setembro de 2016 recebi uma chamada da MEO com uma oferta de 12,49€ mensais com 2000 minutos de chamadas+sms e 3GB de internet (tarifário Unlimited L com desconto de 30€ visto já ser cliente antiga). Isto foi-me dito por um operador da MEO (a chamada está gravada, como dizem). Visto ser uma boa oferta, resolvi aceder. Uma hora depois tinha um estafeta em minha casa com um documento para voltar a pertencer à rede MEO e com um cartão com o meu número de telemóvel. Deram-me este cartão para ter sempre o meu número MEO em funcionamento. Foi-me garantido que na segunda-feira seguinte, dia 12 de Setembro, seria uma cliente MEO com o novo tarifário em vigor. Se o meu cartão original não funcionasse tinha sempre o novo cartão. Ora, na segunda-feira de manhã fiquei sem rede. Tentei colocar o cartão MEO no telemóvel e nada. Coloquei o cartão NOS e funcionou. Deixei ficar o cartão NOS no telemóvel para poder receber chamadas pensando que a situação ficaria resolvida ao final do dia. Entretanto fui tentando contactar a MEO. Tentei o 1696, o 16200, enfim, todas as linhas disponíveis. Em todas me diziam que não sabiam da minha situação, que não tinham nenhuma indicação da oferta e que iriam passar a chamada para o serviço competente. Em todas as vezes que isto sucedeu fiquei sempre cerca de uma hora à espera e nunca consegui falar com ninguém.  Esperei por terça-feira, podia ser que no dia seguinte a situação já estivesse resolvida. Mais uma vez se seguiu a saga dos telefones, ninguém me sabia informar de nada nem do estado da minha situação. Entretanto continuava com o cartão NOS, ou seja, sem possibilidade de fazer chamadas nem enviar mensagens, já que não queria carregar o cartão, pois não sabia quando passaria a ser cliente MEO.  Na quarta-feira, uma operadora da MEO aconselhou-me a dirigir-me a uma loja. Disse-lhe que tinha pouca disponibilidade para o fazer, mas decidi ir para ver se percebia o que se passava e se via a minha situação resolvida. Dirigi-me à loja MEO de Entrecampos. A pessoa que me atendeu (Jorge!) disse que nada podia fazer pois no balcão não conseguia saber a minha situação. Passou-me um telefone para a mão para eu ligar para o 1696 e tentar falar com a retenção. Fiquei 45 minutos à espera de ser atendida à frente do funcionário. Situação ridícula: eu à frente de um funcionário da MEO à espera que me atendessem o telefone de um serviço MEO. Passado este tempo decidi cancelar tudo. Não há oferta que justifique este desrespeito pelos clientes. Na loja assinei um documento onde peço o cancelamento da portabilidade do meu número (documento em anexo). Qual não é o meu espanto quando hoje, sexta-feira dia 16 de Setembro, recebo uma mensagem da MEO a dizer que a portabilidade será feita na próxima segunda-feira, dia 19 de Setembro. Por já ter estado hoje cerca de uma hora ao telefone entre transferências de chamadas a tentar (mais uma vez!) cancelar esta portabilidade e não ter conseguido, venho por este meio, por escrito, confirmar o cancelamento da portabilidade do meu número de telemóvel (964267872) para a MEO. Agradecia que acusassem a recepção deste pedido e a confirmação do mesmo.  

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o ofeum não é um apoio ao cliente.


 


a situação tem de ser reportada 16200, loja ou area de cliente...
Bom dia. Compreendo que isto não é um serviço ao cliente, mas tal como referi na minha exposição, ninguém me consegue resolver o problema. Estou cansada de falar para o 16200 ou para o 1696. Infelizmente parece que não há este serviço. Tentei também por aqui para ver se obtinha alguma resposta ou para ver se alguém da MEO me contactava. Mais uma vez me reencaminham para outro serviço. É por causa desta falta de respeito pelos clientes que pretendo cancelar a minha portabilidade e não ser cliente MEO. Neste momento é só o que quero, e nem isso estou a conseguir. Cumprimentos, Marta Borges
É de referir que também já estive numa loja, na MEO de Ebtrecampos, e foi-me fito que não sabiam de nada. Que tinha que ligar para a MEO. Estive na loja a ligar para uma linha MEO onde aguardei 45 minutos sem ninguém me atender. Desisti. A situação era demasiado ridícula.
Carregal do Sal 22/9/2019
Exmº. Sr.:

Agradecia que me bloqueassem o meu telemóvel HUAWEI P8 LITE 2017 , MODEL:PRA-LX1, CÔR: PRETO, FCC ID:QISPRA-LX1
EAN:3544165535016,
IMEI:868779036659118
S/N:57UDU18706000063
BAND:
FDD-LTE:B1/B2/B5/B8
GSM:850/900/1800/1900
ROM:16GB
RAM:3GB

Qualquer contacto comigo podem fazer através do nº 962807516 que é meu.
Sem mais, subscrevo-me com elevada estima e consideração,

Atenciosamente

Fernando Agria dos Santos
Reputação 7
Crachá +24
@Fernando Agria dos Santos
Não coloque aqui esses dados. Nunca poderá tratar disso através de um fórum. Não funciona assim.