Resolvido

Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente

  • 25 April 2015
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Reputação 2
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Bem sei que esta é um assunto muito frequente neste forum, mas nunca vi esta questão completamente esclarecida.


A questão é sobre a cobrança de €7,90 após o pedido de uma 2ª via do cartão SIM mesmo quando o cliente se encontra numa das situações previstas para a troca ser gratuíta.


Conforma está na área de clientes:


Este pedido é grátis se:


  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
 


Não sei se já li todos os threads relacionados com este assunto, mas já li MUITOS e nunca vi uma resposta completamente esclarecedora, normalmente vejo os moderadores a encaminhar para o envio de uma mensagem privada para resolução do assunto ou a deslocação a uma loja física.


Assim, gostava que esclarecessem a seguinte questão:


  • Ao fazer um pedido de uma 2ª via do cartão SIM através da Área Cliente, numa das condições acima referida, em que não deverá ser cobrado qualquer valor (p.e. compra de novo telemóvel com novo formato de cartão), o que deve o cliente fazer para que não lhe seja cobrado qualquer valor?
 
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Solução por GreenHead 7 May 2015, 23:47

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

116 respostas

Reputação 2
Obrigado pela resposta.


Esse procedimento não me parece o melhor. Não seria de criar uma opção quando se faz o pedido na área cliente para o cliente indicar se se encontra numa das situações em que o pedido é gratuito?


 


Da forma como está não parece ser um procedimento de boa fé. Fica a sugestão acima feita, esperando que o bom senso impere.
Reputação 6
Crachá +22
Pode pedir o cartão normalmente.


Se se encontrar nas situações em que a segunda via é gratis mas se depois lhe for cobrado algo, então basta fazer um Pedido de crédito directamente na Área de Cliente, em Pedidos.
Olá @@filipejv , necessitamos que nos indique o seu nº de telemóvel e a morada para receção da 2ª via através de mensagem privada para verificarmos o estado do seu pedido. Coloque o nº 3-79808407252 no assunto da sua mensagem.
Reputação 4
netoec, verificamos que a 2ª via com o nº SIM indicado já foi associado ao numero de telemóvel em questão. Assim, sugerimos que reinicie o seu equipamento. Caso continue sem conseguir utilizar, pedimos que nos informe.
Obrigada!
Sim em qualquer loja Meo fazem no gratuitamente. Se pedires através da área de cliente não o faças através da secção de pedir 2 via, usa a seca de pedidos para que te enviem gratuitamente, e específica o motivo em observações.
Reputação 7
Crachá +26
Olá Heldereis81,


 


Para fazê-lo pela Área de Cliente terá que ser o titular do contrato a pedir a 2ª via do cartão SIM. Em alternativa, pode telefonar para o 16200 e solicitar a 2ª via, fornecendo os dados correspondentes ai titular do contrato (NIF e morada). Esta chamada tem custos associados.
Reputação 7
Crachá +26
Olá Andreia_rosa,


 


Depois de receber a sua 2ª via de cartão tem que ativá-la. Pode fazê-lo diretamente na Área de Cliente ou ligar para o 800962962.


Veja aqui mais informações sobre como ativar a 2ª via de cartão SIM.


 


Espero ter ajudao. Se ajudei, dê este post como "Solução Aceite" e ajude outros com a mesma dúvida.
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Crachá +26
Olá vjpc99,


 


Se o pedido foi feito na sua Área de Cliente o envio é feito para a sua morada de faturação.
Reputação 7
Crachá +26
Olá vjpc99,


 


Quando não há serviços com faturação, há 2 hipóteses:


  1. A MEO tem os seus dados porque os forneceu, por exemplo para o porgrama dos pontos;
  2. A MEO não tem os seus dados, e então iremos telefonar-lhe para saber qual a morada de entrega
 


Espero ter ajudao. Se ajudei, dê este post como "solução aceite" e ajude outros com a mesma dúvida
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Crachá +26
Olá mondego,


 


Consulte aqui a morada das lojas MEO: http://lojas.meo.pt/?_ga=1.149780214.1952337730.1467022459


 
Reputação 7
Crachá +26
Olá  Patriciacouto,


 


Para pedir a 2ª via do seu cartão online gratuitamente pela Área de Cliente se tiver o seu equipamento lá registado.


No caso de ser um telemóvel pretencente a um pacote, o pedido terá  que ser feito pelo titular do contrato.


Em alternativa, pode telefonar para o 16200 e solicitar a 2ª via, fornecendo os dados correspondentes ao titular do contrato (NIF e morada). Esta chamada tem custos associados.


 


Espero ter ajudao, se ajudei, dê este post como solução aceite e ajude outros com a mesma dúvida.


 


 
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Crachá +23
boas


 


na semana passada fui a loja trocar o cartão da mulher por nao ser compativel...e não paguei nada...


 


que tal ir a loja e resolver na hora?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a verdade é que os automatismos cometem o erro de cobrar...na loja não ha esse risco...


 


podes fazer como quiseres...podes agora reclamar pelo apoio ao cliente 16200. pela area de cliente ou numa loja para ser creditado no mês seguinte...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o sistema demora a validar o pagamento...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o forum não é um apoio ao cliente...para isso existe o 1696 ou pela area de cliente ou ate numa loja....
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja é assim a uns meses...
Reputação 6
Crachá +22
Verifique se não existe nenhum número junto com o cartão que recebeu para telefonar para fazer a activação.


Caso não tenha nada contacto o 16200 para eles fazerem a activação.
Reputação 6
Crachá +22
Irá para a morada de facturação da conta em questão.
Reputação 2
Mais uma vez uma quatidade de perguntas que fazem sobre os pedidos de 2ª via pela área de clientes.


Será que podem responder para esclarecer o procedimento de pedir na área de clientes sem cobrarem nada?


A mesma questão que fiz neste thread há 3 dias e que continua sem resposta:


Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente


 
Reputação 2
bump.
Reputação 2
Existirá algum moderador que me poderá dar a resposta à questão acima colocada?
Boa tarde @@@AnaFranco , as 2ªs vias de cartões são recebidas na morada, habitualmente, em 24h a 48h úteis após o pedido. Em alternativa, pode solicitar uma 2ª via numa loja MEO (http://okf.l1.sl.pt), sendo a 2ª via entregue no momento.
Boa tarde @@@GabrielCristian , a 2ª via de cartão SIM é recebida num prazo de 24h a 48h úteis na morada. O valor da 2ª via é descontado no saldo do cartão (pré-pago) ou na primeira fatura emitida (pós.pago) após a ativação do cartão.


Ficamos ao dispor par qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.
Boa tarde @HMP , envie-nos mensagem privada com o nº de telemóvel em questão, indicando adicionalmente a ref. nº 3-42552766903, para esclarecermos adequadamente a sua questão.