Resolvido

Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente

  • 25 April 2015
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Reputação 2
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Bem sei que esta é um assunto muito frequente neste forum, mas nunca vi esta questão completamente esclarecida.


A questão é sobre a cobrança de €7,90 após o pedido de uma 2ª via do cartão SIM mesmo quando o cliente se encontra numa das situações previstas para a troca ser gratuíta.


Conforma está na área de clientes:


Este pedido é grátis se:


  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
 


Não sei se já li todos os threads relacionados com este assunto, mas já li MUITOS e nunca vi uma resposta completamente esclarecedora, normalmente vejo os moderadores a encaminhar para o envio de uma mensagem privada para resolução do assunto ou a deslocação a uma loja física.


Assim, gostava que esclarecessem a seguinte questão:


  • Ao fazer um pedido de uma 2ª via do cartão SIM através da Área Cliente, numa das condições acima referida, em que não deverá ser cobrado qualquer valor (p.e. compra de novo telemóvel com novo formato de cartão), o que deve o cliente fazer para que não lhe seja cobrado qualquer valor?
 
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Solução por GreenHead 7 May 2015, 23:47

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

116 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Tecivisilva

Isso já é muito tempo. O melhor será ver com o apoio ao cliente o que se passa. 

Olá bom dia, comprei o telemóvel na Meo. Fiz o pedido da 2° via no my Meo no dia 24/12/19 e até hoje ainda não me foi enviado. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +24

@Tecivisilva 

Se comprou o novo telemóvel na MEO, a 2a via é oferta. Se não, a 2a via tem um custo de 10 euros.

Boa noite, o meu cartão sim,ainda é do estilo antigo. Por isso não é compatível com o novo aparelho, mesmo assim terei que pagar o cartão 2° via? 

Obrigada 

Bom  dia, seria de facto, no entanto no inicio do meu contrato houve um engano da parte deles e o mesmo custou-me 2 chamadas, só aqui se pode ver, tive de pagar pelas asneiras deles! Sempre assim!
 

Preciso de pedir uma segunda via de um cartão mas não tenho pin nem o puk
Preciso de pedir uma segunda via de um cartão mas não tenho pin nem o puk
Pelos vistos não, tive um problema desses a semana passada, reclamei e nada fizeram, se quis utilizar o novo equipamento tive de pagar a 2a via visto que o cartão antigo não era compatível.


 
 Recentemente adquiri um novo telemóvel e como tenho um cartão ainda dos antigos (em amarelo), apesar de conseguir fazer e receber chamadas, não consigo nem ver os contactos que tenho guardados no SIM nem guardar um novo.

Consigo pedir uma 2ª via gratuitamente por causa disto?
Reputação 7
Crachá +26
Olá  Patriciacouto,


 


Para pedir a 2ª via do seu cartão online gratuitamente pela Área de Cliente se tiver o seu equipamento lá registado.


No caso de ser um telemóvel pretencente a um pacote, o pedido terá  que ser feito pelo titular do contrato.


Em alternativa, pode telefonar para o 16200 e solicitar a 2ª via, fornecendo os dados correspondentes ao titular do contrato (NIF e morada). Esta chamada tem custos associados.


 


Espero ter ajudao, se ajudei, dê este post como solução aceite e ajude outros com a mesma dúvida.


 


 
Nessecito de uma segunda via do meu cartao sim .
Alguem me pode aconselhar como pedir uma 2 via do cartao atraves da area de cliente?

 

Que porcaria de site! Nao se encontra a opcao na area de cliente, nao se pode enviar uma mensagem directa a um suporte tecnico, nao consigo criar uma nova entrada no forum....resta-me esperar que esta mensagem seja atendida de alguma forma.

 

Estou no estrangeiro e necessito de uma 2 via com urgencia.

 

E nao, por favor nao aceito respostas tipo "nao enviamos cartoes para o estrangeiro" pela terceira vez. Sim, ja sei que a devem enviar para a minha morada em portugal e tambem ja sei que custa 8€. So preciso de a pedir de a pedir de uma vez por todas!!!
Reputação 7
Crachá +24
tem o equipamento registado na sua area de cliente? Se sim, pode consultar lá o PIN e o PUK ou, se tiver, também pode consultar esses dados através da box. Caso contrário terá que contactar a MEO por outras vias que não este forum.
Ola muito Boa noite ou Boa tarde.

Eu tive o meu numero antigo roubado com o meu equipamento , e nao tenho conhecimento mais do pin , como sera que posso pedir a segunda via so sabendo o numero do cartão?
Estou exatamente com o mesmo problema
Uma vergonha cobrarem esse valor por um pedido 2ª via dum cartão para um equipamento em que o antigo não é compativel..


Se ainda fosse por terem perdido o cartão ou assim, agora uma pessoa compra um equipamento novo e o cartão antigo nao funciona no novo equipamento é  uma vergonha cobrarem 8€.


Por mim se nao quiserem ativar a 2ª via para o meu novo equipamento sem custo é menos um cliente que têm.
Acho inadmissível o pagamento de uma taxa de 8 Euros por um cartão com o qual não podemos usar o vosso serviço ao adquirirmos um novo equipamento.

 

A taxa está completamente fora do mercado e não faz qualquer sentido quando se trata de uma troca de equipamento no qual os vossos cartões não funcionam.

 

Uma alteração de política que vai completamente contra a retenção de clientes. 


Fica mais um cliente (com M5O e 4 cartões!) extremamente insatisfeito e não fidelizado, por uma questão que seria facilmente resolvida. Ganha a concorrência.
Estou exatamente na mesma situação. É o que dá comprar telemóvel novo. Na vodafone pediram-me 2,5€ na meo 8€????
Reputação 7
Crachá +26
Olá mondego,


 


Consulte aqui a morada das lojas MEO: http://lojas.meo.pt/?_ga=1.149780214.1952337730.1467022459


 
olá boa noite. 


na zona entre coimbra e figueira existe alguma loja que possa pedir no momento uma segunda via do cartão sim ? 


ab.
Boa tarde,

 

fiz ontem o pedido de uma 2ª via de um cartão sim na área de cliente mas não havia nenhuma opção para escolher o tamanho do sim. Neste caso pretendia um nanosim. Como é que sei qual é que vai ser enviado?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja é assim a uns meses...
Venho por este meio mostrar o meu desagrado pela MEO, quando hoje ao adequirir um telemovel novo, me dirigi a uma loja para pedir um cartão novo para o tlm ( nano ) e me querem cobrar 8€ ... caramba, 8€ !!!!
Olá, obrigado pelo retorno da resposta em relação á minha quetão. passaram 48H e ninguem me ligou. Deixo aqui o nº do pedido para verem mais concretamente o estado do meu pedito. 3-166530075218
Reputação 7
Crachá +26
Olá vjpc99,


 


Quando não há serviços com faturação, há 2 hipóteses:


  1. A MEO tem os seus dados porque os forneceu, por exemplo para o porgrama dos pontos;
  2. A MEO não tem os seus dados, e então iremos telefonar-lhe para saber qual a morada de entrega
 


Espero ter ajudao. Se ajudei, dê este post como "solução aceite" e ajude outros com a mesma dúvida