Resolvido

Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente

  • 25 April 2015
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Reputação 2
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Bem sei que esta é um assunto muito frequente neste forum, mas nunca vi esta questão completamente esclarecida.


A questão é sobre a cobrança de €7,90 após o pedido de uma 2ª via do cartão SIM mesmo quando o cliente se encontra numa das situações previstas para a troca ser gratuíta.


Conforma está na área de clientes:


Este pedido é grátis se:


  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
 


Não sei se já li todos os threads relacionados com este assunto, mas já li MUITOS e nunca vi uma resposta completamente esclarecedora, normalmente vejo os moderadores a encaminhar para o envio de uma mensagem privada para resolução do assunto ou a deslocação a uma loja física.


Assim, gostava que esclarecessem a seguinte questão:


  • Ao fazer um pedido de uma 2ª via do cartão SIM através da Área Cliente, numa das condições acima referida, em que não deverá ser cobrado qualquer valor (p.e. compra de novo telemóvel com novo formato de cartão), o que deve o cliente fazer para que não lhe seja cobrado qualquer valor?
 
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Solução por GreenHead 7 May 2015, 23:47

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Tópico fechado, já não permite mais respostas.

116 respostas

Bom dia,

 

Acabei de requisitar uma 2ª via do meu cartão por necessitar do novo formato nano-sim (o meu atual é apenas micro-sim), no entanto apesar da área de cliente especificar as condições:

 

"Vai ser contactado para indicar a morada onde quer receber o cartão SIM, a menos que já nos tenha fornecido os seus dados pessoais por escrito.

Vai receber o novo cartão dentro de 3 dias. Depois de receber o cartão pode ativá-lo na Área de Cliente.

Este pedido é grátis se:

  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
Nos restantes casos, a 2ª via tem um custo de 7,90 euros (IVA incluído)."

 

- Como posso especificar que se trata de falta de incompatibilidade, para evitar que seja cobrado o valor?

- As segundas vias vêm sempre com o formato nano-sim?

- Não forneci a minha morada por escrito, no entanto o pedido já foi dado como concluído e não recebi telefonema algum.

 

Podem ajudar com as dúvidas acima?

Obrigado
Olá @@filipejv , necessitamos que nos indique o seu nº de telemóvel e a morada para receção da 2ª via através de mensagem privada para verificarmos o estado do seu pedido. Coloque o nº 3-79808407252 no assunto da sua mensagem.
Como ativar?
Como ativar?
ja recebi a segunda via
Bom dia @@Lorena1944, ative a 2ª via na área de cliente. Depois de efetuar login, selecione o telemóvel no menu do lado esquerdo e entre na opção "Ativar 2ª via".
@@Lorena1944, gostaríamos de recolher a sua opinião sobre esta resposta, aceda a http://bit.ly/1DdbQb5 e coloque a 3-81440763874. Obrigada.
Crachá
ola eu tenho o meu cartao bom mas vao-me oferecer um telemovel que so aceita nano sim. sera que poderia pedir pelo saite uma 2ª via o cartao virá nano sim? e poderei activar o cartao so quando o telemovel vier ou assim que pedir a 2ª via este cartao que tenho é logo bloqueado? 
Fiz o pedido de 2 via através do site, pensei que me aparecesse em seguida um formulário a pedir uma indicação de motivo e tipo de sim, provavelmente agora vão cobrar-me os 7,90€ do pedido da 2ºvia e não sei que tipo de sim me envião uma vez que apenas fiz este pedido porque adquiri um novo telemóvel, e logo não temos mais nenhuma opção como evito que este valor me seja cobrado e especifico que estou interessado no modelo de micro sim?
Reputação 2
Mais uma vez uma quatidade de perguntas que fazem sobre os pedidos de 2ª via pela área de clientes.


Será que podem responder para esclarecer o procedimento de pedir na área de clientes sem cobrarem nada?


A mesma questão que fiz neste thread há 3 dias e que continua sem resposta:


Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente


 
Reputação 2
bump.
Reputação 2
Existirá algum moderador que me poderá dar a resposta à questão acima colocada?
Reputação 6
Crachá +22
Pode pedir o cartão normalmente.


Se se encontrar nas situações em que a segunda via é gratis mas se depois lhe for cobrado algo, então basta fazer um Pedido de crédito directamente na Área de Cliente, em Pedidos.
Reputação 2
Obrigado pela resposta.


Esse procedimento não me parece o melhor. Não seria de criar uma opção quando se faz o pedido na área cliente para o cliente indicar se se encontra numa das situações em que o pedido é gratuito?


 


Da forma como está não parece ser um procedimento de boa fé. Fica a sugestão acima feita, esperando que o bom senso impere.
Boa noite recebi a segunda via do meu cartão ja a um mes ainda é possivel fazer a ativação do cartão?
Boa noite,

 

Tenho uma dúvida simples. Desejo fazer um pedido de uma 2ª via de cartão SIM, apenas para ter um cartão nano-SIM ou micro-SIM.

O meu atual cartão é muito antigo (tal como o meu telemovel), mas agora tenciono trocar para um equipamento novo e o meu atual SIM não vai encaixar.

 

Posso fazer isso qualquer loja MEO? Tem custos associados?

 

Obrigado e cumprimentos
Sim em qualquer loja Meo fazem no gratuitamente. Se pedires através da área de cliente não o faças através da secção de pedir 2 via, usa a seca de pedidos para que te enviem gratuitamente, e específica o motivo em observações.
Olá @@Maria_MEO,

Comprei um novo telemóvel que funciona com Nano SIM e já prodcedi a fazer o pedido da segunda via do cartão através da Área Cliente.

- O cartão novo será Nano SIM?
- Vãos cobrar alguma coisa na fatura sendo que pedi por causa de incompatibilidade do equipamento?

Ao fazer o pedido não deu para especificar estas coisas. Pode me ajudar?

Cumprimentos
Sim o cartão vem com o picotado para ficar nano sim. E quando activares o cartão vão te cobrar os 7,90€. Para que te devolvam esse dinheiro, depois de receberes e activares o cartão faz uma reclamação através da área de cliente e esperas que te liguem de volta para explicares o motivo, e não te esqueças de dizer que não estava explícito na área de cliente um local para dizeres qual o motivo do pedido da 2aª via.
Boa tarde,

 

Após o meu cartão ter sido bloqueado, pedi a 2ª via do mesmo. Recebi o cartão (micro sim, que era o que eu precisava) mas ele não funciona no meu LG L Fino D290N, mas funciona no meu velhinho Samsung GT-E1270. No LG aparece a informação "Serviço desativado", e o sistema não encontra o cartão. Mas se eu colocar outro cartão ele encontra-o. Vi que o cartão que recebi da 2ª via tem a área do chip mais pequena que a do cartão do meu Samsung, e que a 2ª via é um cartão 4G.

Qual pode ser o problema?
Reputação 4
Boa tarde @@JDMartins para podermos ajudar necessitamos que nos envie mensagem privada com o seu nº de telemóvel e um nº de contacto, indique-nos também o nº sim da 2ª via. 
Boa tarde. Qual é o número para ligar do estrangeiro a solicitar a 2a via do cartão sim?
Bom dia,

 

Acabei de requisitar uma 2ª via do meu cartão porque necessito do novo formato nano-sim , no entanto apesar da área de cliente especificar as condições:

 

"Vai ser contactado para indicar a morada onde quer receber o cartão SIM, a menos que já nos tenha fornecido os seus dados pessoais por escrito.

Vai receber o novo cartão dentro de 3 dias. Depois de receber o cartão pode ativá-lo na Área de Cliente.

Este pedido é grátis se:

  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
Nos restantes casos, a 2ª via tem um custo de 7,90 euros (IVA incluído)."

 

- Como posso indicar que se trata de falta de incopatibilidade para que não me cobrem o valor.

 

Gostaria de ver esclarecida esta dúvida.

Obrigado
Olá, estou no Brasil e o meu telemovel foi roubado. Já recebi 2ª Via Cartão Sim do MEO q amigos me mandaram para k. Só q na carta de MEO com a descrição como ativar o cartão tem falta de tinta. Não da para ler como ativar. Ainda estou no Brasil e não é possivel ligar no 16200 atravès do Skype. Como posso ativar agora o meu 2ª Via Cartão Sim?


Obrigada, Marie
Boa tarde gostaria de saber porque de ter pedido a minha segunda via do cartão.. E à três semanas que estou a espera... Desde já agradeço. Bom forum
eu pedi a 2ª via do cartão SIM, via telemóvel, e indiquei que me foi roubado, ao qual me indicaram que não me iria ser cobrado o mesmo,por,não apenas, ter sido roubado, como tambem por apenas necessitar do MicroSIM. pelo meu espanto recebi a carta com o cartão, e com a indicação que me iriam cobrar na próxima fatura, o valor de 7,90€. agora gostaria de saber se é simplesmente uma carta padrão que é enviada em conjunto com a 2ª via do cartão SIM, ou se me vão mesmo cobrar indevidamente esse valor.


 NÂO OBRIGADO, Rui Crespo