Resolvido

Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente

  • 25 April 2015
  • 116 respostas
  • 120469 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Bem sei que esta é um assunto muito frequente neste forum, mas nunca vi esta questão completamente esclarecida.


A questão é sobre a cobrança de €7,90 após o pedido de uma 2ª via do cartão SIM mesmo quando o cliente se encontra numa das situações previstas para a troca ser gratuíta.


Conforma está na área de clientes:


Este pedido é grátis se:


  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
 


Não sei se já li todos os threads relacionados com este assunto, mas já li MUITOS e nunca vi uma resposta completamente esclarecedora, normalmente vejo os moderadores a encaminhar para o envio de uma mensagem privada para resolução do assunto ou a deslocação a uma loja física.


Assim, gostava que esclarecessem a seguinte questão:


  • Ao fazer um pedido de uma 2ª via do cartão SIM através da Área Cliente, numa das condições acima referida, em que não deverá ser cobrado qualquer valor (p.e. compra de novo telemóvel com novo formato de cartão), o que deve o cliente fazer para que não lhe seja cobrado qualquer valor?
 
icon

Solução por GreenHead 7 May 2015, 23:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

116 respostas

Gostaria de saber, por norma, quanto tempo demoram a enviar a 2ª Via de um cartão Sim?
Boa tarde @@@AnaFranco , as 2ªs vias de cartões são recebidas na morada, habitualmente, em 24h a 48h úteis após o pedido. Em alternativa, pode solicitar uma 2ª via numa loja MEO (http://okf.l1.sl.pt), sendo a 2ª via entregue no momento.
Obrigada!
Boa tarde ;)
No dia 24 ago 2014, 23h50 recebi a msg na minha área de cliente: O seu pedido de 2ª via de cartão para o produto Telemóvel (nº) encontra-se no estado Processado...

Quanto tempo terei que esperar pelo Cartão Sim ? E como pago os 7,90€ correspondentes à 2ª via ?!

Aguardo uma resposta rápida !
Boa tarde @@@GabrielCristian , a 2ª via de cartão SIM é recebida num prazo de 24h a 48h úteis na morada. O valor da 2ª via é descontado no saldo do cartão (pré-pago) ou na primeira fatura emitida (pós.pago) após a ativação do cartão.


Ficamos ao dispor par qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.
Boa tarde, eu pedi a segunda via do cartão e o cartao nao funciona, tenho de ativar alguma coisa? como se faz? :s
Reputação 6
Crachá +22
Verifique se não existe nenhum número junto com o cartão que recebeu para telefonar para fazer a activação.


Caso não tenha nada contacto o 16200 para eles fazerem a activação.
Bom dia,

 

O meu pai perdeu o seu telemovel com o respectivo sim Meo.

Pelo que me referiu, nunca havia procedido a qualquer registo do numero Meo que utilizava, contudo gostaria de conseguir recuperar o mesmo para evitar a chatice de mudar de numero e informar os seus contactos.

Que informação / documentação é necessário o meu pai apresentar, numa loja Meo, para poder proceder á solicitação de segunda via de cartão Meo?

 

Obrigado pela v/ atenção e apoio.

 

HMP
Boa tarde @HMP , envie-nos mensagem privada com o nº de telemóvel em questão, indicando adicionalmente a ref. nº 3-42552766903, para esclarecermos adequadamente a sua questão.
Boa tarde Maria,


 


De que forma posso enviar mensagem privada? Via este forum ou via SMS?


 


Obrigado pela atenção.


 


HMP
HMP, envie-nos a referida mensagem, via fórum. Saiba como, em http://psr.q2.sl.pt.
Boa noite, recebi hoje a segunda via do meu cartão micro sim, gostaria de saber como faço a ativação do mesmo?
Reputação 4
Boa noite @@@RicardoMartins , envie por mensagem privada o seu nº de telemóvel e o nº do SIM recebido, para podermos ajudar. No assunto da mensagem, indique a referência 3-42665661917.
boa tarde comprei um telemovel novo e ele usa micro sd e o meu cartao nao tem isso tipo de tecnologia posso mandar fazer uma 2 via pela internet? demora muito tempo? tera custo?
Boa tarde @@@pmiguel Poderá solicitar a segunda via do seu cartão a partir da sua área de clientes MEO, através da linha de apoio ao cliente (http://bit.ly/1yT7cgM ), sendo a mesma enviada para a morada num prazo de 24h a 48h ou diretamente numa loja MEO (http://bit.ly/1uwvKM6), recebendo o cartão no momento. O primeiro pedido de 2ª via num novo formato (passar de SIM para Micro SIM) é gratuito.  
obrigada sr maria 😉
Boa noite

Recebi a 2ª via do cartão SIM, mas não está a funcionar.

O que preciso fazer para ativar?

966079650
Reputação 4
Boa tarde @@@netoec, desde já lamentamos a demora na resposta. Caso ainda necessite da nossa ajuda, poderá enviar o nº do SIM que recebeu através de mensagem privada, colocando a refª 3-53727616899 no título. 
SIM nº 89351060000548385325


Jorge_MEO escreveu:

Boa tarde @netoec, desde já lamentamos a demora na resposta. Caso ainda necessite da nossa ajuda, poderá enviar o nº do SIM que recebeu através de mensagem privada, colocando a refª 3-53727616899 no título. 



 


 
Reputação 4
netoec, verificamos que a 2ª via com o nº SIM indicado já foi associado ao numero de telemóvel em questão. Assim, sugerimos que reinicie o seu equipamento. Caso continue sem conseguir utilizar, pedimos que nos informe.
Não estou a conseguir encontrar na área de cliente a opção para pedir segunda via de cartão SIM. Poderiam ajudar?

 
O meu cartão sim foi cortado para micro sim. Será q ao pedir uma 2a via vou pagar alguma coisa?
Boa tarde!

Ja passaram 72h e ainda nao recebi a segubda via do cartao meo que pedi.  É normal?
Boa Tarde,

Tenho um cartão Micro SIM (moche) e um pré-pago cartão SIM.

A minha questão:

Seria possível tranferir o número e respectivo tarifário do cartão SIM para o Micro SIM que já possuo?

Obrigado,

xexas
Olá @@xexas, não é possível transferir o seu nº associado ao cartão SIM para um MicroSIM a que já está associado um nº Moche. Pode no entanto pedir uma 2ª via em formato MicroSIM do nº que atualmente está associado a um cartão SIM numa loja MEO, caso seja a primeira emissão de uma 2ª via nesse formato (MicroSIM) a mesma será emitida gratuitamente, caso contrário tem o valor de 7,90€