Resolvido

Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente

  • 25 April 2015
  • 116 respostas
  • 120473 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Bem sei que esta é um assunto muito frequente neste forum, mas nunca vi esta questão completamente esclarecida.


A questão é sobre a cobrança de €7,90 após o pedido de uma 2ª via do cartão SIM mesmo quando o cliente se encontra numa das situações previstas para a troca ser gratuíta.


Conforma está na área de clientes:


Este pedido é grátis se:


  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
 


Não sei se já li todos os threads relacionados com este assunto, mas já li MUITOS e nunca vi uma resposta completamente esclarecedora, normalmente vejo os moderadores a encaminhar para o envio de uma mensagem privada para resolução do assunto ou a deslocação a uma loja física.


Assim, gostava que esclarecessem a seguinte questão:


  • Ao fazer um pedido de uma 2ª via do cartão SIM através da Área Cliente, numa das condições acima referida, em que não deverá ser cobrado qualquer valor (p.e. compra de novo telemóvel com novo formato de cartão), o que deve o cliente fazer para que não lhe seja cobrado qualquer valor?
 
icon

Solução por GreenHead 7 May 2015, 23:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

116 respostas

Uma vergonha cobrarem esse valor por um pedido 2ª via dum cartão para um equipamento em que o antigo não é compativel..


Se ainda fosse por terem perdido o cartão ou assim, agora uma pessoa compra um equipamento novo e o cartão antigo nao funciona no novo equipamento é  uma vergonha cobrarem 8€.


Por mim se nao quiserem ativar a 2ª via para o meu novo equipamento sem custo é menos um cliente que têm.
Estou exatamente com o mesmo problema
Ola muito Boa noite ou Boa tarde.

Eu tive o meu numero antigo roubado com o meu equipamento , e nao tenho conhecimento mais do pin , como sera que posso pedir a segunda via so sabendo o numero do cartão?
Reputação 7
Crachá +24
tem o equipamento registado na sua area de cliente? Se sim, pode consultar lá o PIN e o PUK ou, se tiver, também pode consultar esses dados através da box. Caso contrário terá que contactar a MEO por outras vias que não este forum.
Alguem me pode aconselhar como pedir uma 2 via do cartao atraves da area de cliente?

 

Que porcaria de site! Nao se encontra a opcao na area de cliente, nao se pode enviar uma mensagem directa a um suporte tecnico, nao consigo criar uma nova entrada no forum....resta-me esperar que esta mensagem seja atendida de alguma forma.

 

Estou no estrangeiro e necessito de uma 2 via com urgencia.

 

E nao, por favor nao aceito respostas tipo "nao enviamos cartoes para o estrangeiro" pela terceira vez. Sim, ja sei que a devem enviar para a minha morada em portugal e tambem ja sei que custa 8€. So preciso de a pedir de a pedir de uma vez por todas!!!
Nessecito de uma segunda via do meu cartao sim .
Reputação 7
Crachá +26
Olá  Patriciacouto,


 


Para pedir a 2ª via do seu cartão online gratuitamente pela Área de Cliente se tiver o seu equipamento lá registado.


No caso de ser um telemóvel pretencente a um pacote, o pedido terá  que ser feito pelo titular do contrato.


Em alternativa, pode telefonar para o 16200 e solicitar a 2ª via, fornecendo os dados correspondentes ao titular do contrato (NIF e morada). Esta chamada tem custos associados.


 


Espero ter ajudao, se ajudei, dê este post como solução aceite e ajude outros com a mesma dúvida.


 


 
 Recentemente adquiri um novo telemóvel e como tenho um cartão ainda dos antigos (em amarelo), apesar de conseguir fazer e receber chamadas, não consigo nem ver os contactos que tenho guardados no SIM nem guardar um novo.

Consigo pedir uma 2ª via gratuitamente por causa disto?
Pelos vistos não, tive um problema desses a semana passada, reclamei e nada fizeram, se quis utilizar o novo equipamento tive de pagar a 2a via visto que o cartão antigo não era compatível.


 
Preciso de pedir uma segunda via de um cartão mas não tenho pin nem o puk
 

Preciso de pedir uma segunda via de um cartão mas não tenho pin nem o puk
Bom  dia, seria de facto, no entanto no inicio do meu contrato houve um engano da parte deles e o mesmo custou-me 2 chamadas, só aqui se pode ver, tive de pagar pelas asneiras deles! Sempre assim!

Boa noite, o meu cartão sim,ainda é do estilo antigo. Por isso não é compatível com o novo aparelho, mesmo assim terei que pagar o cartão 2° via? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +24

@Tecivisilva 

Se comprou o novo telemóvel na MEO, a 2a via é oferta. Se não, a 2a via tem um custo de 10 euros.

Olá bom dia, comprei o telemóvel na Meo. Fiz o pedido da 2° via no my Meo no dia 24/12/19 e até hoje ainda não me foi enviado. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +24

@Tecivisilva

Isso já é muito tempo. O melhor será ver com o apoio ao cliente o que se passa.