Resolvido

Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente

• 25 April 2015
  • 116 respostas
  • 120274 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

116 respostas

Adquiri um telemóvel novo e não sei como fazer a activação do cartão sim. Preciso de ajuda urgente.
Boa Tarde,

Gostaria de solicitar uma segunda via do cartão em formato micro sim, pois aduiri um telemovel novo, e o equipamento em questão apenas funciona com um MicroSim.

Aguardo resposta.

Cumps
Reputação 4
Olá bicagolo9,

Pode solicitar a 2ª via de cartão através da Àrea de Cliente.

Este pedido é grátis se:

• O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
Nos restantes casos, a 2ª via tem um custo de 7,90 euros (IVA incluído).

boas, 

Pedi a segunda via do cartao na area do cliente. Em momento algum pediram a morada de envio. e agora?
Reputação 6
Crachá +22
Irá para a morada de facturação da conta em questão.
Boa noite,
Também tenho dúvidas acerca deste assunto. Eu tenho o cartão SIM antigo (tem já alguns anos) e para o meu novo telemóvel necessito um micro SIM.

Fiz então o pedido online ontem. Contudo, não sei que morada está associada ao cartão e à qual vão enviar a segunda via, pois na área de cliente não há nenhum espaço onde isso esteja indicado e no pedido da segunda via nem há essa opção, portanto a minha primeira questão é mesmo essa.
A segunda questão é: Ora se existem motivos pelos quais essa segunda via pode ser grátis, como podemos fazer para que assim seja? No pedido do cartão através do site não pede para indicamos nada, não pergunta nada.
Como se resolve isto? É que fui à loja para saber se seria possível cancelar o pedido que fiz online para poder fazer na loja (pois assim teria a certeza que não ia parar a uma morada qualquer e que poderia explicar o motivo pelo qual preciso da segunda via, podendo esta mesma ser grátis) e não me esclareceram rigorosamente nada. Disseram apenas que não era possivel cancelar o pedido e para esperar pelo cartão que amanhã devia chegar (chegar onde?! é a minha dúvida!).
Obrigada.
Reputação 4
Olá MartaB,

Ao pedir a 2ª via de cartão aparece a seguinte informação na área de cliente:

Vai ser contactado para indicar a morada onde quer receber o cartão SIM, a menos que já nos tenha fornecido os seus dados pessoais por escrito.
Vai receber o novo cartão dentro de 3 dias.

Este pedido é grátis se:

• O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
Nos restantes casos, a 2ª via tem um custo de €7,90 (IVA incluído). 

Toda a informação nas FAQ´s em:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/pin-puk-sim#comopedir2aviacartaosim

Crachá
Boa noite, eu pedi a 2ªvia pela área cliente na segunda-feira e ainda não me foi pedido para fornecer a morada, para além de que a morada que está nos meus dados pessoas não tem o número da porta nem o andar. Como é que posso saber se o pedido já está a caminho ou se ainda tenho de esperar para fornecer a morada?  
Qual o número da meo para pedir segunda via de um cartao?
Reputação 2
Bom dia Slow,

Pode pedir uma 2ª via do cartão pela Área de Cliente, em meo.pt ou então dirigir-se a uma das lojas MEO.

Obrigada,
Encomendei um telemóvel através da loja online da meo que trazia um cartão de 2ª via e como o meu cartão  não é compatível com o telemóvel vou ter que ativar o da 2ªvia, alguém pode-me dizer quanto é que isso vai custar considerando que é a 1ª vez que activo um cartão de 2ªvia?
Reputação 2
Bom dia fa2,

Não existem custos associados caso seja a 1ª ativação de uma 2ª via.

Obrigada,
Ativei o cartao da 2 via atraves da area de cliente e descontaram-me os 7 euros apesar de ser a 1 vez,nao consigo perceber o porque de o terem feito.
Reputação 4
Olá fa2,

Sugerimos que coloques uma reclamação através da zona de pedidos da área de cliente MEO. 

Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
Olá bom dia.

Encontro-me a viver fora de Portugal, mas por uma questao de comodidade, mantenho um telemovel com o cartao portugues MEO, que tem um tarifario pré-pago sem carregamentos obrigatorios ainda desde o tempo da tmn.

Adquiri a pouco tempo, no pais onde me encontro um telemovel dual sim desbloqueado e pretendia usar o cartao sim portugues como segundo cartao. Infelizmente o telemovel apenas permite o formato nano-sim, e o cartao que eu tenho tem o formato sim. Como procedo para poder receber um novo cartao com este formato?

Cumprimentos.
Reputação 4
Olá Lrosa1,

Poderá efetuar o pedido de 2ª via de cartão através da Área de Cliente MEO que será enviado em formato "tri-corte", suportando assim o formato "nano". O cartão será enviado para a morada de faturação, pelo que depois poderá solicitar a a alguém para enviar o cartão por correio para a morada fora de portugal.
Boa Tarde! Tenho uma duvida, caso peça uma segunda via de um cartão sim online, será que ele vem já no formato nano sim?
Reputação 4
Vejam os posts anteriores....

Poderá efetuar o pedido de 2ª via de cartão através da Área de Cliente MEO que será enviado em formato "tri-corte", suportando "SIM", "Micro SIM" e "Nano SIM".
Gostaria de pedir segunda via mas no formato nano
Como fazer?
Reputação 4
Olá Targino,

Vejam os posts anteriores antes de colocarem novos.

Poderá efetuar o pedido de 2ª via de cartão através da Área de Cliente MEO que será enviado em formato "tri-corte", suportando "SIM", "Micro SIM" e "Nano SIM".
Boa Tarde, gostaria de saber se já feito o pedido da 2ª via do cartao, se poderiamos voltar a pedi-lo em caso de perda do cartao.

Aguardando resposta

Obrigado.

Reputação 4
Olá kelvinkp,

Podes voltar a pedir através da Área de cliente, mas terá custo associado. A 2ª via de cartão (SIM/Micro SIM e Nano SIM) têm o valor de € 6,504 s/ IVA. (€ 8,00 c/ IVA).
No tou a encontrar na área de cliente, donde posso pedir una segunda vía de carta o.
Boa noite, gostaria de colocar uma questão.

Dirigi-me à loja da MEO para resolver uma questão que nada tinha a ver com o cartão, e o colaborador deu-me uma 2ª via de cartão sem me dizer que seria cobrado algum valor. Ora esse valor foi-me descontado. Como posso pedir reembolso?

Obrigada.

Boa noite

Se eu pedir uma 2ª via de cartão, por o meu (que tem cerca de 20 anos) ser incompatível com um novo equipamento que não tenha sido comprado à MEO, tenho que pagar 8€ ?

Então o que têm escrito no vosso SITE aplica-se ao quê em concreto?

"...Este pedido é grátis se:

• O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento."
Cumprimentos