Resolvido

Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente

  • 25 April 2015
  • 116 respostas
  • 120472 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

116 respostas

Bom dia,

 

Acabei de requisitar uma 2ª via do meu cartão por necessitar do novo formato nano-sim (o meu atual é apenas micro-sim), no entanto apesar da área de cliente especificar as condições:

 

"Vai ser contactado para indicar a morada onde quer receber o cartão SIM, a menos que já nos tenha fornecido os seus dados pessoais por escrito.

Vai receber o novo cartão dentro de 3 dias. Depois de receber o cartão pode ativá-lo na Área de Cliente.

Este pedido é grátis se:

  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
Nos restantes casos, a 2ª via tem um custo de 7,90 euros (IVA incluído)."

 

- Como posso especificar que se trata de falta de incompatibilidade, para evitar que seja cobrado o valor?

- As segundas vias vêm sempre com o formato nano-sim?

- Não forneci a minha morada por escrito, no entanto o pedido já foi dado como concluído e não recebi telefonema algum.

 

Podem ajudar com as dúvidas acima?

Obrigado
Olá @@filipejv , necessitamos que nos indique o seu nº de telemóvel e a morada para receção da 2ª via através de mensagem privada para verificarmos o estado do seu pedido. Coloque o nº 3-79808407252 no assunto da sua mensagem.
Como ativar?
Como ativar?
ja recebi a segunda via
Bom dia @@Lorena1944, ative a 2ª via na área de cliente. Depois de efetuar login, selecione o telemóvel no menu do lado esquerdo e entre na opção "Ativar 2ª via".
@@Lorena1944, gostaríamos de recolher a sua opinião sobre esta resposta, aceda a http://bit.ly/1DdbQb5 e coloque a 3-81440763874. Obrigada.
Crachá
ola eu tenho o meu cartao bom mas vao-me oferecer um telemovel que so aceita nano sim. sera que poderia pedir pelo saite uma 2ª via o cartao virá nano sim? e poderei activar o cartao so quando o telemovel vier ou assim que pedir a 2ª via este cartao que tenho é logo bloqueado? 
Fiz o pedido de 2 via através do site, pensei que me aparecesse em seguida um formulário a pedir uma indicação de motivo e tipo de sim, provavelmente agora vão cobrar-me os 7,90€ do pedido da 2ºvia e não sei que tipo de sim me envião uma vez que apenas fiz este pedido porque adquiri um novo telemóvel, e logo não temos mais nenhuma opção como evito que este valor me seja cobrado e especifico que estou interessado no modelo de micro sim?
Reputação 2
Mais uma vez uma quatidade de perguntas que fazem sobre os pedidos de 2ª via pela área de clientes.


Será que podem responder para esclarecer o procedimento de pedir na área de clientes sem cobrarem nada?


A mesma questão que fiz neste thread há 3 dias e que continua sem resposta:


Pedido 2ª via cartão SIM - Área Cliente


 
Reputação 2
bump.
Reputação 2
Existirá algum moderador que me poderá dar a resposta à questão acima colocada?
Reputação 6
Crachá +22
Pode pedir o cartão normalmente.


Se se encontrar nas situações em que a segunda via é gratis mas se depois lhe for cobrado algo, então basta fazer um Pedido de crédito directamente na Área de Cliente, em Pedidos.
Reputação 2
Obrigado pela resposta.


Esse procedimento não me parece o melhor. Não seria de criar uma opção quando se faz o pedido na área cliente para o cliente indicar se se encontra numa das situações em que o pedido é gratuito?


 


Da forma como está não parece ser um procedimento de boa fé. Fica a sugestão acima feita, esperando que o bom senso impere.
Boa noite recebi a segunda via do meu cartão ja a um mes ainda é possivel fazer a ativação do cartão?
Boa noite,

 

Tenho uma dúvida simples. Desejo fazer um pedido de uma 2ª via de cartão SIM, apenas para ter um cartão nano-SIM ou micro-SIM.

O meu atual cartão é muito antigo (tal como o meu telemovel), mas agora tenciono trocar para um equipamento novo e o meu atual SIM não vai encaixar.

 

Posso fazer isso qualquer loja MEO? Tem custos associados?

 

Obrigado e cumprimentos
Sim em qualquer loja Meo fazem no gratuitamente. Se pedires através da área de cliente não o faças através da secção de pedir 2 via, usa a seca de pedidos para que te enviem gratuitamente, e específica o motivo em observações.
Olá @@Maria_MEO,

Comprei um novo telemóvel que funciona com Nano SIM e já prodcedi a fazer o pedido da segunda via do cartão através da Área Cliente.

- O cartão novo será Nano SIM?
- Vãos cobrar alguma coisa na fatura sendo que pedi por causa de incompatibilidade do equipamento?

Ao fazer o pedido não deu para especificar estas coisas. Pode me ajudar?

Cumprimentos
Sim o cartão vem com o picotado para ficar nano sim. E quando activares o cartão vão te cobrar os 7,90€. Para que te devolvam esse dinheiro, depois de receberes e activares o cartão faz uma reclamação através da área de cliente e esperas que te liguem de volta para explicares o motivo, e não te esqueças de dizer que não estava explícito na área de cliente um local para dizeres qual o motivo do pedido da 2aª via.
Boa tarde,

 

Após o meu cartão ter sido bloqueado, pedi a 2ª via do mesmo. Recebi o cartão (micro sim, que era o que eu precisava) mas ele não funciona no meu LG L Fino D290N, mas funciona no meu velhinho Samsung GT-E1270. No LG aparece a informação "Serviço desativado", e o sistema não encontra o cartão. Mas se eu colocar outro cartão ele encontra-o. Vi que o cartão que recebi da 2ª via tem a área do chip mais pequena que a do cartão do meu Samsung, e que a 2ª via é um cartão 4G.

Qual pode ser o problema?
Reputação 4
Boa tarde @@JDMartins para podermos ajudar necessitamos que nos envie mensagem privada com o seu nº de telemóvel e um nº de contacto, indique-nos também o nº sim da 2ª via. 
Boa tarde. Qual é o número para ligar do estrangeiro a solicitar a 2a via do cartão sim?
Bom dia,

 

Acabei de requisitar uma 2ª via do meu cartão porque necessito do novo formato nano-sim , no entanto apesar da área de cliente especificar as condições:

 

"Vai ser contactado para indicar a morada onde quer receber o cartão SIM, a menos que já nos tenha fornecido os seus dados pessoais por escrito.

Vai receber o novo cartão dentro de 3 dias. Depois de receber o cartão pode ativá-lo na Área de Cliente.

Este pedido é grátis se:

  • O formato do cartão for incompatível com o novo equipamento.
  • ??Por defeito do cartão (garantia de 2 anos)
Nos restantes casos, a 2ª via tem um custo de 7,90 euros (IVA incluído)."

 

- Como posso indicar que se trata de falta de incopatibilidade para que não me cobrem o valor.

 

Gostaria de ver esclarecida esta dúvida.

Obrigado
Olá, estou no Brasil e o meu telemovel foi roubado. Já recebi 2ª Via Cartão Sim do MEO q amigos me mandaram para k. Só q na carta de MEO com a descrição como ativar o cartão tem falta de tinta. Não da para ler como ativar. Ainda estou no Brasil e não é possivel ligar no 16200 atravès do Skype. Como posso ativar agora o meu 2ª Via Cartão Sim?


Obrigada, Marie
Boa tarde gostaria de saber porque de ter pedido a minha segunda via do cartão.. E à três semanas que estou a espera... Desde já agradeço. Bom forum
eu pedi a 2ª via do cartão SIM, via telemóvel, e indiquei que me foi roubado, ao qual me indicaram que não me iria ser cobrado o mesmo,por,não apenas, ter sido roubado, como tambem por apenas necessitar do MicroSIM. pelo meu espanto recebi a carta com o cartão, e com a indicação que me iriam cobrar na próxima fatura, o valor de 7,90€. agora gostaria de saber se é simplesmente uma carta padrão que é enviada em conjunto com a 2ª via do cartão SIM, ou se me vão mesmo cobrar indevidamente esse valor.


 NÂO OBRIGADO, Rui Crespo