Pergunta

Pedido 2ª Via Cartão

  • 21 November 2019
  • 5 respostas
  • 391 visualizações

Crachá

Boa Tarde,

Informaram-me que apenas é possível pedir 2ª via de um cartão pelo 16200 (validando os dados) ou numa loja.

Online temos apenas a possibilidade de o ativar.

Fiquei com estas dúvidas:

1- Na loja tem que ser o titular a fazer o pedido ou pode ser outra pessoa?

2- Por telefone como garantem que não é uma pessoa mal intencionada a realizar o pedido (validando os dados), para outra morada sem ser a do titular?

 

Cumprimentos,


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Em loja só o titular ou um terceiro com procuração.
O envio penso que terá que ser sempre para a morada de faturação do titular.

Crachá

Mas sei de um caso de outra operadora em que clonaram o cartão a um vizinho meu. E verificou-se que o pedido do cartão foi feito por telefone (validou os seus dados todos) para outra morada sem ser a de facturação do titular.

Ficam então as seguintes dúvidas por esclarecer:

1- O envio será sempre para a morada de facturação do titular. ?

2 - Gostaria de ter a certeza se é possível apenas activar a 2ª via também apenas e só por via presencial de modo a evitar estas situações de uso indevido de dados.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +24

No site da MEO é esta a informação disponível:
"Pode pedir a 2ª via de cartão SIM de 2​ formas: 
Ligue para o 16 200 (consulte o tarifário). Vai recebe​​r a 2ª via na morada pretendida até 2 dias úteis após o pedido. Após receção da 2ª via, deve ativá-la."

Para mais informações sugiro que contacte o apoio ao cliente.

Crachá

Obrigada pela ajuda,

Mas existe por aqui algum moderador oficial que possa responder às questões que coloquei. É que a chamada é paga para o 16200 e não me estão atender.

Obrigado :)

Crachá

Algum colaborador oficial costuma responder por aqui?

Sabem se também é possível pedir para que todas as alterações sejam feitas presencialmente em vez de por  meios telefónicos? Aumentando assim o nível de segurança :)

Obrigado :)