Passatempo DiasSmart

• 30 December 2014
  • 3 respostas
  • 4049 visualizações

Às 16h40 recebi uma mensagem da MEO Promo a convidar a participar num passatempo "Dias Smart". Ingenuamente, aceitei o convite e enviei a mensagem requerida para o número 68926 com a palavra "SIM" (às 16h56). Às 17h04 recebi uma mensagem do número "68996" e comecei a desconfiar do esquema por detrás do passatempo.
Entretanto fui averiguar os moldes do passatempo e consultei o regulamento do passatempo disponível em:
http://www.diassmart.com/Regulamento.html
Foi aí que me apercebi no esquema por detrás do passatempo promovido pela MEO. Entretanto às 17h07, conforme indicado no regulamento, enviei uma mensagem para o número 68926 com a mensagem "STOP|SAIR", para terminar a minha participação no referido passatempo.
No entanto, já recebi mais 2 mensagens (às 17h12 e 17h14) do número 68996 para continuar no passatempo.

Quero que o meu número seja eliminado da base de dados dos promotores deste passatempo pois, apenas aceitei inicialmente tendo em conta o bom nome e reputação do serviço da Meo e não estava à espera que se fossem associar a uma empresa de natureza duvidosa como a TOTAL TIM - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS E AFINS, LDA, promotora do passatempo.

Tentei ligar para a empresa para solicitar a eliminação do meu número da base de dados mas apenas é possível falar com o serviço de apoio deles através de um número 707, ou seja, mais um esquema para "roubar" dinheiro.

Deste modo, solicito à MEO que proceda à eliminação do meu número da base de dados deste passatempo e que, de futuro, não ceda (ou venda) o meu número a terceiros, cuja índole seja duvidosa como é o caso dos responsáveis do passatempo "Dias Smart" e da empresa por detrás do mesmo.

3 respostas

Boa tarde

Aconteceu-me exactamente a mesma situação.

Só consegui à 2a tentativa. Enviar mensagem SÓ com "STOP" ou "SAIR" para 68926 (msg gratuita) e recebe logo uma mensagem de volta a confirmar o pedido e a explicar como pode voltar ao "esquema".

Cumprimentos
É pena a Meo usar estes meios para atingir fins
Recebi hoje um sms da Meo convidando para o passatempo DIAS SMART. Depois de alguma pesquisa na web descubro que :

Afinal este passatempo NÃO É da MEO. É de uma entidade chamada TIM.

O passatempo NÃO é gratuito.

O regulamento não é apresentado pelo menos enquanto a pessoa não se inscrever, o que me parece ilegal.

Lamenta-se que a MEO subscreva este tipo de negócios que não são o que aparentam e levam as pessoas a aderirem acreditando estar a concorrer a um passatempo da MEO.

Pela ausência de respostas da MEO às reclamaçóes apresentadas neste tópico, somos levados a crer que a MEO acha este tipo de actividades lícitas e normais, pelo que apelo aos utilizadores deste fórum que alertem os familiares e amigos quanto ao verdadeiro teor deste "passatempo gratuito".

Sugiro, uma vez  que a MEO não o faz, que consultem o regulamento deste "passatempo" em diassmart.com. sugiro a leitura do regulamento .ue pela ausência de comentários ou respostas a estas questões

Responder