Resolvido

OnePlus Nord (AC2003) sem acesso à rede 5G


Bom dia, 

 

Eu tenho um OnePlus Nord (AC2003) que nas opções me da rede móvel 5G, no entanto eu nunca consigo obter sinal 5G. 
Já fiz o teste lado a lado com um iPhone13 ao lado e com o iPhone tem 5G e o meu continua com 4G. 

 

Li algures que as operadoras têm de “certificar o telemóvel” para o uso de 5G. Se assim for como posso proceder para essa certificação? 

Outra situação, o meu cartão SIM deverá ser mais ou menos da altura dos inícios do 4G, terá alguma influência mesmo aparecendo nas opções o 5G? 

 

Obrigado, 

icon

Solução por Trutafario 19 May 2022, 13:21

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não precisa certificar , tem é que estar em zonas 5g e com busca automática.

As zonas 5g ainda não cobrem todos os locais .

Não precisa certificar , tem é que estar em zonas 5g e com busca automática.

As zonas 5g ainda não cobrem todos os locais .

 

Com um iPhone13 e o meu literalmente lado a lado. O iPhone13 tem 5G e o meu não, duvido que seja uma questão de cobertura de rede.

Reputação 7
Crachá +24

Se o seu não tem nunca vai ter , só para equipamentos com 5g nem vi as especificações desse equipamento, mas se sabe que não é nem faz sentido a questão.

 

Se o seu não tem nunca vai ter , só para equipamentos com 5g nem vi as especificações desse equipamento, mas se sabe que não é nem faz sentido a questão.

 

 

Se não viu as especificações convém ver então. Este modelo suporta 5G sim, se não não estaria a reportar a situação… 

 

Para conhecimento, fica o link da GSMArena com os specs completos do equipamento ;)
https://www.gsmarena.com/oneplus_nord-10289.php

Reputação 7
Crachá +24

Então tem que falar com o representante da marca do tlm para o ajudar.

E não tenho que ver nada , não sou empregado da meo 

E não tenho que ver nada , não sou empregado da meo é mt menos seu.

 

Só respondeu porque quis. Se não tem conhecimento de causa, mais vale não opinar.  

E vou-me ficar por aqui a responder lhe que tenho mais que fazer que trocar bitates com malta num fórum da MEO.

 

Reputação 7
Crachá +24

Mas é assim que funciona um fórum. Coloco uma questão / problema e a comunidade tenta ajudar com opiniões, dicas, experiências…

Esse telemóvel foi comprado numa loja oficial em Portugal? Ou veio de fora, tipo EUA? Pode ter a ver com as frequências do 5G.

Reputação 7
Crachá +24

Mas é assim que funciona um fórum. Coloco uma questão / problema e a comunidade tenta ajudar com opiniões, dicas, experiências…

Esse telemóvel foi comprado numa loja oficial em Portugal? Ou veio de fora, tipo EUA? Pode ter a ver com as frequências do 5G.

Quanto à operadora disse td certo, quanto ao equipamento sugeri o representante, provavelmente não era o que queria ouvir , enfim.

Mas é assim que funciona um fórum. Coloco uma questão / problema e a comunidade tenta ajudar com opiniões, dicas, experiências…

Acho que a resposta é ajudar e não o contrário. Tabelar toda a gente como tecnologicamente iletrada por norma não é ajudar, mas vamos ao que interessa

 

Esse telemóvel foi comprado numa loja oficial em Portugal? Ou veio de fora, tipo EUA? Pode ter a ver com as frequências do 5G.

Comprado na loja Oficial da OnePlus (online, na EU) e na altura confirmara-me e eu também confirmei depois.  

Estas são as bandas que tem 5G para a EU:

5G bands 1, 3, 7, 28, 78 SA/NSA - Europe

 

E sim, já entrei em contacto com a marca, estou apenas a “atacar” em duas frentes para tentar perceber o que se passa. 

Reputação 7
Crachá +24

Letre se e desenrasque se , pena perder tempo em lhe tentar dar ajuda.

Vá bater à porta onde comprou o equipamento, são eles que lhe têm de resolver o problema.

Passe bem .

Reputação 7
Crachá +21

E ja confirmou se as frequencias desse telemovel em 5g são as mesmas usadas em portugal? Não são universais para a europa toda

Reputação 7
Crachá +24

@nmm o artista @uasabi anda à procura de alguém lhe limpe o rabo , apesar de todo o conhecimento que alega em tecnologia, que não sabe patavina ., mas uma coisa sabe, que comprou um monte de sucata que não funciona em Portugal.

Agora procura quem lhe limpe o rabo pela porcaria que fez, mas mm assim temos aí um expert, que na minha terra chamamos xicos espertos , em outras terras , qualquer coisa não mt bonita.

Crachá

Depois dos disparate e da pouca ou nenhuma ajuda dos entendidos aqui vai então a solução:

Os Oneplus, qualquer que seja o modelo não têm as redes portuguesas na carrier policy, por isso de origem nenhum funciona com 5G.

Para ter acesso ao 5G é necessário alterar os ficheiros carrier_policy.xml e carrier_policy.xml_Subscription01.

https://mt-tech.fi/en/modify-oneplus-7-pro-5g-8-and-8-pro-nr-lte-a-band-combos/

 

Pronto não custou nada…

 

Crachá +2

Mas é assim que funciona um fórum. Coloco uma questão / problema e a comunidade tenta ajudar com opiniões, dicas, experiências…

Acho que a resposta é ajudar e não o contrário. Tabelar toda a gente como tecnologicamente iletrada por norma não é ajudar, mas vamos ao que interessa

 

Esse telemóvel foi comprado numa loja oficial em Portugal? Ou veio de fora, tipo EUA? Pode ter a ver com as frequências do 5G.

Comprado na loja Oficial da OnePlus (online, na EU) e na altura confirmara-me e eu também confirmei depois.  

Estas são as bandas que tem 5G para a EU:

5G bands 1, 3, 7, 28, 78 SA/NSA - Europe

 

E sim, já entrei em contacto com a marca, estou apenas a “atacar” em duas frentes para tentar perceber o que se passa. 

É verificar a resposta do @Punisher 

 

Na MEO em relação ao 5G, eles estão a usar a N28, N78, N1 e N3.

Reputação 7
Crachá +24

@LYCAT que não eram suportadas foi o que foi dito por várias vezes, agora este é um fórum da meo e não da oneplus .

Reputação 7
Crachá +24

@Punisher apoio oneplus, terá os seus canais e não  no fórum da meo, várias vezes foi dito que não suporta e para contatar a marca, porque aqui não há de facto entendidos em oneplus, marca comprada no estrangeiro.

Mas ainda bem que se deu ao trabalho, pode ajudar mais iluminados onde o barato sai caro e depois que se desenrasquem.

Crachá

@LYCAT que não eram suportadas foi o que foi dito por várias vezes, agora este é um fórum da meo e não da oneplus .

Entradas a pés juntos logo?

Isto era suposto ser para dúvidas, a maioria tal como vc não pescam nada do assunto.

Reputação 7
Crachá +24

@LYCAT que não eram suportadas foi o que foi dito por várias vezes, agora este é um fórum da meo e não da oneplus .

Entradas a pés juntos logo?

Isto era suposto ser para dúvidas, a maioria tal como vc não pescam nada do assunto.

@Punisher saúde e sorte .