Pergunta

O sorteio da Meo do IP, será burla informática?

  • 29 July 2019
  • 2 respostas
  • 2205 visualizações

Caros amigos e clientes da Meo.
Hoje, dia 29 de julho de 2019, pelas 12horas, estava a ler as principais noticias da dia, nos jornais nacionais. Fui surpreendido por uma interrupção pela MEO, a informar que o meu IP xxxxxxxxxxx foi sorteado para receber um Samsung S10. Bem, como autorizei recentemente esta operadora a usar os meus dados para markting, apenas para uso interno,não via razão para duvidar. Aceitei responder em pouco tempo ( cerca de 3 minutos) às questões solicitadas, aparecru a mensagem a dizer que o prémio me seria entregue na morada.
Introduzi a morada corretamente, de seguida apareceu a conta dos portes para pagar com cartão de crédito, pois o Samsung era oferta da Meo.
Como não ando com esse cartão na "rua", por questões de segurança, decidi deslocar-me a minha casa para pagar os custos de envio.
Espantado fiquei, quando cá cheguei a cada, o prémio me "roubado".
Primeiro ponto, gostaria de saber se este sorteio é realmente da MEO, ou se é uma burla informática?
Caso seja verdadeiramente da MEO, porque razão é que depois de atribuido o Samsung S10, o feliz contemplado tem que ter o cartão de crédito à mão para pagar os portes de envio, pura fraude, só para amigos "BEM" informados, por isso, a ser verdadeiro este sorteio, é uma fraude da Meo.
Caso este sorteio seja burla informática, porque razão a Meo forneceu os meus dados pessoais, o meu IPxxxxxxxx a terceiros. Chego à conclusão que esta operadora está a vender os dados dos clientes em troca de dinheiro sujo.
Aguardo uma resposta sincera e dispenso comentários tristes e desnecessários.
Um abraço sincero aos participantes deste forum.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Certamente burla informática.
Reputação 7
Crachá +21
olá @Vitor Jorge

Sugiro uma consulta neste tópico sff. https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/meo-redirecciona-trafego-para-apresentar-campanha-propria-no-meu-browser-128879#post141649 deduzo que o tema esteja relacionado.

Caso tenha fornecido o seu cartão de crédito e o respetivo código (na parte de trás) sugiro que se desloque imediatamente ao seu banco e peça a anulação do cartão, explicando a situação. Igualmente sugiro que peça um extrato de movimentos. Isso será claramente burla informática, com uso da imagem da Altice/meo.