Resolvido

Número telemóvel Bloqueado (Residente no estrangeiro)

  • 15 February 2017
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Bom dia,

Encontro-me actualmente a residir no estrangeiro, e da última vez que estive em Portugal, mudei o meu tarifário para o Flex Total que não exige carregamentos obrigatórios, somente uma operação a cobrar a cada três meses sensivelmente.
Contudo, desde que efectuei a alteração do tarifário (antes tinha Moche), não consegui aceder ao roaming. Tentei por várias vezes através do apoio técnico da área de cliente online mas sem sucesso na resolução do problema, pois tudo o que me diziam era para conectar a uma rede de forma manual.
Contudo, ontem, ao aceder a área de cliente, reparei pela primeira vez (nunca tinha visto essa informação lá antes), que o roaming se encontra inactivo (possivelmente desde que alterei o tarifário como disse anteriormente pois com o Moche usei o roaming inúmeras vezes).
O estado do número de telemóvel encontra-se "BLOQUEADO" e o estado do cartão SIM "JÁ NÃO É VÁLIDO", mas a minha dúvida é, se efectuar um carregamento mínimo de €5, conseguirei recuperar ainda o número?

Obrigado pela atenção.
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Solução por edison_santos 30 March 2017, 22:47

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7 respostas

Caro Edison, 

 

Poderias contactar-me assim que tiveres uma resposta?

Aconteceu-me algo semelhante.

Comuniquei à TMN que estaria no estrangeiro e alterei o meu tarifário para uma solução sem carregamentos obrigatórios exactamente por isso.

Pedi expressamente para ficarem com o meu email e me contactarem caso houvess algum problema, antes de considerarem a desactivação do cartão pois teria de guardar o número.

Fui à loja MEO dia 16 de Fevereiro e informaram-me que desactivaram o meu cartão SIM, e simplesmente já emitiram o numero noutro cartão SIM que ainda não foi activado. Ficaram de me contactar...

Já se passaram mais de 3 semanas e ainda não recebi resposta alguma. Fico estupefacto que a Meo não seja capaz de identificar onde se enconta o cartão que emitiram com o meu numero. O que me surpreende ainda mais foi não terem a possibilidade de cancalar o cartão que foi emitido e ainda não foi activado e emitir uma segunda via com o meu numero que eu possa adquirir....

 

Todos os meus contactos continuam a ligar-me para o mesmo numero, incluindo todos os clientes.

Nem sequer ter sido recontactado pela Meo cria uma situação de desprezo muito desagradável! 

 

Tiveste alguma resposta da MEO?

Ha alguma forma mais eficaz de os contactar para além de ir fisicamente às lojas oficiais?

Conseguiste resolver o problema de alguma outra forma?

Houve alguém na Meo que te conseguiu ajudar?

 

Apparentemente ha muita gente com este problema.

O que acontece é que as pessoas vão continuar a utilizar os numero antigos para falar com as pessoas que originalmente detinham esses numeros e isso vai causar bastante desconforto à pessoa que adquiriu um novo cartão SIM sem saber que o numero pertencia a outra pessoa, sobre tudo no contexto empresarial quando vários clientes ligam inesperadamente frequentemente extremamente cedo de manhã ou muito tarde à noite, sem falar dos SMSs constantes...

 

Obrigado pela tua resposta,

David
Reputação 7
Crachá +24
@@David
Quanto tempo esteve desactivado o seu cartão? Ainda deve ter sido bastante tempo, não? Acho que eles não atribuem o mesmo nr. de um cartão a outro cartão assim de um momento para o outro. Devem deixar passar algum tempo, não? Se o numero era assim tão importante para si a nível empresarial porque o deixou expirar? Penso que basta uma chamada de 90 em 90 dias para o manter ativo, certo?
Quanto a pedir à MEO para que sejam eles a contactar por email quando o cartão fosse desactivado é perda de tempo. Infelizmente não funciona. Se está no estrangeiro pode tentar ligar para o seguinte numero:
MEO Apoio ao Cliente Móvel Contacto Estrangeiro: (00351) 96 16 96 000
Olá Ricardo, 


Obrigado pela resposta.


 


 


Pois lá está,


Passei certamente mais de 3 meses sem fazer chamadas directamente do numero MEO uma vez que estava no estrangeiro. 


Tinha configurado um desvio automático de todas as chamadas que viessem para o meu numero serem automaticamente reencaminhadas para o meu numero no estrangeiro e ia recarregando para não ficar sem saldo.


Cada vez que era contactado pagava o desvio. Penso que seja o suficiente para que a MEO não bloqueie o numero sem me contactar, ainda por cima num cartão com saldo. 


 


Voltei a verificar hoje.


O numero ainda não foi activado mas continuo sem respostas da MEO.


Impressionante!
Ola @@Dcabrita,


 


Antes de mais, peco desculpas. Vejo que a tua pergunta foi feita desde o dia 9 de Marco, mas por alguma razao, so recebi o email ontem, dia 29, e so estou a ter tempo para o responder hoje.


 


Lamento ouvir a situacao pela qual estas a passar, pois estava a passar pelo mesmo (embora sem ser na vertente empresarial).


 


Infelizmente, apesar de muitas empresas terem foruns, facto e que elas teem hoje em dia dado resposta mais rapida a meios de comunicacao que tenham mais visibilidade, pois foruns sao coisas do passado por assim dizer. Na Inglaterra, por exemplo no caso da TfL, e o Twitter. E no caso de Portugal no geral, parece ser o Facebook.


 


Deixo aqui a minha resposta.


 


Espero ter ajudado.


 


Cumprimentos,


Edison


 
Enviei a mesma mensagem em todos os meios de comunicacao onde pudesse encontrar contas da MEO e responderam a dizer que o cartao ainda nao tinha sido cancelado, apenas desactivado, pelo que poderia asseguradamente carregar, e que isso seria o necessario para voltar a ficar activo (eu tinha receio de ja estar num estado em que pudesse recarregar e perder o dinheiro).

Se forem a este site da area do cliente, poderao ver o estado em que se encontra o cartao. E apos carregar, foi basicamente o que utilizei para confirmar que tinha alterado o estado.


 


Ainda na area do cliente, notei que por alguma razao, o roaming nao se encontrava mais activo. Possivelmente pelo facto de ter mudado de tarifario Moche para Flex Total, ou devido ao facto do cartao ter passado a estar desactivado. Assim sendo, ainda atraves do site e apos ter efectuado o carregamento do cartao, pude voltar a activar a funcionalidade de roaming no cartao.


 


Certifiquem-se tambem que o telemovel que estao a utilizar nao se encontra com o roaming desactivado, pois isso aconteceu comigo e levei um tempo a perceber isso.


 


Cumprimentos,


Edison

Peço desculpa por vir desenterrar um tópico mas preciso de ajuda sff. 

Estou na Arábia e tenho o meu cartão creio que bloqueado ou desactivo pois não recebo as mensagens que preciso para por exemplo aceder ao meu banco em PT etc…

Já fiz um carregamento de 20€ mas continua a não obter rede, mas ainda há uns dias atrás tinha rede.

Como e o que poderei fazer para manter o numero activo?

Devido ao covid devo ficar aqui mais uns meses…

Obrigado 

Boa tarde Sou residente na Suiça ja umas semanas que tento pagar umas facturas e sem sucesso e não consigo entrar mais na minha área cliente do my não para ver as facturas em atraso. tenciono pagar todas para a semana que vem tal como desactivar a fidelização e manter apenas o número Activo pois esta associado ao meu banco de Portugal sem o meu contacto Activo nao posso pagar as facturas que tenho em atraso.