Novos serviços

  • 3 June 2015
  • 7 respostas
  • 3009 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Bom Dia,


Já alguém ouviu falar em WIFI Calling, que funciona através de router de rede fixa fazer de rede GSM ou algo do genero?? Se a PT quer estar sempre na vanguarda, era uma forma de combater a falta de rede que se regista muito no interior do país.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 1
Crachá +6
É verdade, mas parece que a portugal não vai chegar tão depressa.


É como o Visual VoiceMail que a vodafone já tem a algum tempo e na MEO nem ve-lo.


Dizem que nós cá somos muito evoluidos etc etc mas a verdade é que pela europa fora as coisas estão bem mais avançadas...


https://support.apple.com/en-us/HT203032


Ai está uma lista dos paises que atualmente suportam o Wi-Fi calling e as suas operadoras. Existem também noutros paises uma app que as operadoras criam que faz o mesmo efeito.


Aqui está um video a explicar o que é o Wi-Fi calling (Vodafone UK).


Reputação 1
Crachá +6
1 ano depois não há nenhuma novidade em relação a este tópico?


Com a falta de cobertura de rede movel em zonas mais rurais do país, este serviço seria muito bem vindo...
Os jornalistas sempre a dizer que as nossas comunicações estão ao mais alto nível mundial.

 

Mas vejo que UK, USA, Brasil com a VIVO e a CLARO (ao que consta por aqui o Brasil é atrasado) fora outros países que não sei, constato que estes já têm WifiCalling.

 

Nós aqui que temos a mania de ser tão espertos, na verdade isto é um atraso enorme. Tecnologia ultrapassada e as coisas só cá chegam quando os outros já estão cansados de usar. É uma vergonha.

Sinto vergonha do meu país.
Reputação 1
Crachá +6
Concordo!
Meus caros amigos como vocês devem saber as empresas de telecomunicações nacionais são os maiores monopolistas do país em que só importa o lucro para os acionistas, em relação à fraca qualidade de rede talvez nas cidades grandes isso não se sinta muito mas fora disso se não tem rede o problema é mesmo do utilizador.

Em relação ao serviço em questão (Wi-Fi calling) eu tenho pois como estou fora do país tenho um contrato com uma operadora que disponibiliza gratuitamente o serviço e posso-vos dizer que funciona que é uma maravilha pois não há casas isoladas, caves, bares etc onde não tenha rede para fazer ou receber chamadas. Mais ainda de momento que estejas ligado a uma rede Wi-Fi não importa onde estejas seja no país de origem ou mesmo do outro lado do mundo as chamadas são taxadas como se estivesses no país de origem, isto quer dizer para mim a custo zero, sem roming.

Agora pensem um pouco, já imaginaram quanto iriam perder as operadoras se disponibilizassem esse serviço?!?!? Onde iriam depois angariar dinheiro para os “altos patrocínios “ e para as campanhas publicitárias arrojadas e os acionistas?!?!?

Interessa dizer dizer que a operadora que tenho disponibiliza o serviço a todos os clientes não se trata de serviços adicionais.

Ja agora é não tem a ver com o post inicial mas o contrato que falei tem incluídas chamadas/ mensagens ilimitadas para a Europa e EUA, internet ilimitada no país de origem ( e acreditem ou não é mesmo ilimitada pois tenho meses de gastar 300GB sempre a velocidade 4g >70mbs, e ainda tenho 1gb de net em rooming) o preço que pago é algo como 35€ num país onde o custo de vida é bastante superior a Portugal agora imaginem nem sequer há contratos semelhantes mas relativamente aos preços praticados aí quanto não custaria algo semelhante.

Ps: não é por estar a postar aqui que estes são os piores pois todas as operadoras em Portugal são a mesma...coisa.

cumprimentos

PR

Still nothing???

Reputação 1
Crachá +1

Para quando a opção Wi-Fi Calling? A NOS acabou de lançar essa opção no mercado. Se vocês não se chegarem à frente com isso vão perder muitos clientes, eu incluído. Esta opção já existe aos anos no estrangeiro. É inconcebível como é que a MEO ainda não a disponibilizou para os seus clientes. 

Obrigado.