Novos preços e condições 01-11-2016

  • 17 September 2016
  • 25 respostas
  • 3576 visualizações

  • Principiante
  • 3 respostas
Boa tarde,
A FT de Setembro traz a seguinte informação: "A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em Meo.pt ou pelo 1696".
Uma vez que celebrei um contrato com fidelização de 18meses há menos de 2 meses fui surpreendida com esta nota.


Como as informações sobre as alterações que irão acontecer só estarão disponiveis a partir de Outubro não encontrei nenhuma informação adicional sobre o assunto.


Logo que estejam disponiveis agradecia receber o link/ um e-mail com as novas alterações e ainda de que forma posso ser afetada uma vez que, como já referi, aceitei uma fidelização de 18meses tendo em conta as condições ATUAIS do meu contrato.


Se não concordar com as novas condições posso rescindir o contrato sem qualquer penalização (antes dos 18meses)? O que devo fazer para fazer a rescisão caso não fique satisfeita com as alterações? Ao fim ao cabo é a MEO que está a alterar as condições do contrato... e raramente as operadoras mudam para melhor!!


Agradeço desde já a resposta!


Cmp,


Cátia

25 respostas

Ola boa tarde cátia . 

 

Penso que essas novas condições são para novos clientes , e não clientes já fidelizados . 

 

Att 
Espero bem que não estejam com idéias de aumentar os preços durante a fidelização, se isso ocorrer reservo-me o direito de rescindir o contrato e passar para a concorrencia.
Não sei se será aumento para novos ou actuais clientes, mas também já sofri aumento durante o período de fidelização.

 

O comercial jurou que os eventuais aumentos não incidiam sobre contratos de fidelização em vigor, e no fim a MEO aumenta e pronto.

 

Infelizmente, a MEO gosta de enviar mails e SMS para tudo e mais qualquer coisa de publicidades, mas quando se trata de referir aumentos, ou seja, informação relevante para o Cliente, "esconde" essa informação no meio da fatura.

 

Isso levou-me a só me aperceber do aumento quando já tinha passado o prazo de rescisão.

 

Ando desde janeiro à espera que me aumentem novamente para rescindir, mas está difícil... lol

 

Vamos ver se é desta, ou em janeiro...
Pois... estou apreensiva pois aconteceu-me isso em Janeiro com o contrato da NOS lá de casa. Quando reclamei disseram-me que eu tinha sido avisada na FT de Novembro e que já não podia reclamar. De facto a FT de Novembro trazia uma mensagem e eu não reparei.


Agora estou atenta a todas as FT que me chegam e notei que a nova FT da MEO traz uma mensagem a dizer que os preços / condições vão alterar em Novembro. Já abri um pedido na área de cliente e abri esta questão aqui no Fórum, mas infelizmente, só em Outubro é que vão publicar as novas condições. Se não concordar reservo-me no direito de rescindir contrato, sem pagar qualquer penalização. Afinal é a MEO que está a mudar as condições e não está a cumprir os valores estabelecidos no contrato.


Ainda nem tem 2 meses que celebrei contrato com a MEO 😞
a Lei nº 15/2016, de 17 de Junho, diz o seguinte:

- Nº16, do artigo 48º - “Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não-aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.”
Reputação 2
Boas tardes,

Venho contar o filme da chamada para a Meo (1696).... Menos de 1 minuto a atenderem.... MILAGE, MILAGRE, MILAGRE
Eu tenho um Unlimited L, que agora tem 2000min + 2000min + 2GB. VOU LEVAR COM 1,50€ DE AUMENTO!!! Contrato feito a 3-10-2015....
Quem me atende diz que vou manter os 2000min + 2000min + 2GB pois estou na parte dos descontinuados (adesões até 15/05/2015), eu refiro a data do meu contrato e ela diz, que sabe, mas eu estou nessa lista, DEU-ME UM NÓ AO CEREBRO.....
A única "vantagem" é que vou ter o roaming, disse-lhe logo, não é vantagem nenhuma pois eu não vou utilizar e que "ia" pensar em anular o contrato, pois levo aumento de 1,50€ e roaming, ai ela disse logo que podia fazer o "upgrade" para o novo Unlimited L e que ficava na mesma o prazo da fidelização....
Não fiz o "upgrade", pois não sou obrigado, a Meo é que me tinha que dar automaticamente, penso eu.... E esta agora?? Fiquei completamente MALUCO com isto...
P.S.: Posso ate não bater bem da cabeça, mas não sou completamente burro, acho eu...


 


 


migueltomas, ptuga, Dennis, AnaLemos, ZaneC, Edd, Mllac, Mil_fer, lowamc86, Dagarman 


 
Reputação 1
Não sou funcionario do forum, mas precebo disto, se for contrato movel:

Verifique as condições do seu contrato de adesão no ponto: 19.

ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA

19.1. A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições Específicas aplicáveis a cada serviço.

19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado, através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde, o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.

19.3. Sempre que uma alteração contratual constitua uma vantagem objetiva para o cliente não é aplicável o disposto no número 19.2. desta Condição.

19.4. Em caso de cessação da oferta de qualquer serviço, a MEO compromete-se a notificar o cliente, por escrito, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias sobre a data da sua verificação.
Reputação 1
aqui deixo o link dos contratos.

Móvel: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1001261.pdf - Ponto 19) do seu contrato

Fixo: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1000600.pdf - Ponto 19) do seu contrato

M4O/M5O: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Mod.C1001328.pdf - Ponto 20) do seu contrato

 

logo leiam o vosso contrato porque podem pedir o cancelamento sem terem o custo da fidelização e caso nao o façam dentro do tempo estipulado nessas mesmas condiçoes têm de ficar com as novas condiçoes, isto acontece todos os anos por volta desta altura. Cumprimentos...
Reputação 2
O meu contrato tem algumas coisas diferente, o meu contrato é de Outubro 2015.... Mas penso que ja nao sao validos...


Tambem vou deixar aqui o link da Lei nº15/2016 que saiu a 17 Junho "Reforça a proteção dos consumidores"


https://dre.pt/application/file/a/74721389
Reputação 1
No seu contrato tem essa alínea também, todos têm, se não for a 19 é outra, de qualquer forma as que estão nos contratos que postei são as condições gerais atuais do serviço em vigor e aplicam se a todos independentemente da data de adesão.
Informo que estou com contrato de fidelização por 24 meses,  desde Abril de 2016, e foi-me já informado que o aumento de 2 Euros a partir do dia 1 de Novembro é uma antecipação do aumento que estaria previsto para Janeiro de 2017 e que é para todos os contratos.

sofiia23 escreveu:
Ola boa tarde cátia . 

 

Penso que essas novas condições são para novos clientes , e não clientes já fidelizados . 

 

Att 

Reputação 1
É uma vergonha...escrevem de uma forma totalmente disfarçada na fatura de setembro o seguinte:

"A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16 200."

Ou seja, nem informam de quanto é atualização e deixam essa frase lá perdida no meio da fatura, como se todos os meses eu fosse ler a fatura de uma ponta a ponta e não olhasse só para o valor total. Mas, ignorando isso, e assumindo que eu teria o dever de ler tudo, é certo que não me informaram das novas condições, informar das novas condições significa dizer-me quanto é que eu pagava e quanto é que passaria a pagar com a atualização. Não é dizer, isso vai estar algures, procure! O dinheiro corrompe tudo!

 
Crachá +1
Pois gostava de ter uma resposta de algum moderador, tambem tenho um fidelização de quase um ano não sei bem , sei que o serviço da PT , está mesmo muito pior. Telefonam a oferecer coisas, ativam serviços e passados uns tempos põem-se a cobrar , e dizem que não ofereceram nada, que não têm registo, isto já me aconteceu pelo menos 2 vezes, Dizem-te que mudar de meo4o para outro meo4o demora 24 horas , pois demoraram quase um mês , pedi o cartão novo um micro sim , que era grátis , agora paguei 8 euros , mais grave na fatura aparece com um elucidativo banda larga móvel correcção de faturação , que não sei se é do tlm se da banda larga, se foi desta troca, agora reclamar ninguém te atende , lojas parece a segurança social, escrever pedidos no portal , fecham os tickets sem reposta , e o aumento no meu tarifário é de 3 euros .

Isto começa a ultrapassar os limites do razoável , o portal cada vez funciona pior , fecham os pedidos e deixo dos poder ler, é incrível. 

Agradecia o esclarecimento se este aumento se aplica a clientes fidelizados ou não ?

 

 
Reputação 3
Boa noite,


 


Eu já questionei os serviços Meo, quer online, quer pelo telefone, quer fisicamente numa loja o mês passado, assim que a minha fatura foi lançada com essa nota de rodapé.


 


A resposta dada pelos serviços é a seguinte:


 


Todos os tarifários vão ter aumento de preço, mesmo os clientes fidelizados ( que é o meu caso, e não tem nexo )


A desculpa é que não tiveram aumentos nos tarifários antigos ( com apenas um ano ) e que em vez de aumentar em Janeiro, aumentam agora.


No meu caso, sou cliente M5O, vou ser aumentado 3 euros no pacote base, e em vez de pagar 8,20€ do cartão extra, passo a pagar 11,90€, como os atuais clientes.


Ao falar no meu contrato de fidelização, que não estaria a ser cumprido, disseram-me que não poderia desistir do mesmo, senão teria de pagar o restante da fidelização.


Ou seja, podem mudar as condições do valor do contrato de fidelização, e não deixam os clientes protestar, nem reclamar.


Via telefone até fui encaminhado para uma linha de re-fidelização ( tipico ). Ridiculo.


 


Só estou á espera que saia a fatura deste mês para verificar o meu aumento na fatura, pegar nas faturas todas e no meu contrato, e perguntar ás autoridades competentes, se é possivel ou não este tipo de aumento.


 


Quer seja ou não possivel, irei de qualquer forma deixar esta empresa, enquanto me lembrar que um contrato assinado não é valido, não vale a pena ser fidelizado a uma empresa que não cumpre perante os clientes, os valores assumidos por escrito.
Mesmo fidelizado podias ter rescindido o contrato uma vez que houve alterações ao mesmo, salvo erro até 15 dias após sairem as novas condições.

Agora já não vais a tempo de rescindir o contrato sem penalizações.
Reputação 3
PTNuno...eu reclamei dentro do prazo, encaminharam-me para uma linha de re-fidelização, quer na loja, quer por telefone. Eu disse que desejava rescindir o contrato, porque não o estavam a cumprir nos valores, foi-me dito que não podia, senão teria de pagar o valor de rescisão correspondente ao tempo restante da fidelização.
Parece que a lei não esta do lado do consumidor, mas sim das operadoras.
Eles podem dizer o que quiserem, o que interessa é o que está no contrato.


Como é lógico, seria impensável poder haver alterações unilaterais num contrato sem hipótese de rescisão da outra parte.


Aumentarem 1€ ou aumentarem 1000€, é igual. Aos olhos da Lei, não há diferenças. E seria impensável obrigarem alguém a pagar 1000€ de mensalidade, certo?
Reputação 3
Foi o que disse...eles alegam que este ano os pacotes não sofreram aumentos ...e os antigos clientes têm pacotes que foram descontinuados.
O que é que isso tem a ver com o caso?


Mesmo que fosse verdade, o que não é, isso quer dizer que eles acham que podem aumentar uma vez ao ano e o cliente é obrigado a aceitar cegamente?


Isso são argumentas de caca, ao nível do que os colaboradores da MEO, e nas outras secalhar é igual, nos têm habituado.


E este ano, 2016, já houve aumento de pacotes em janeiro. Bem como existem "antigos clientes", seja lá o que isso for, que têm pacotes iguais aos atuais...


É como te digo, antes de se dirigirem aos serviços, sejam eles quais forem, leiam as condições contratuais. Assim vão conseguir argumentar e não são levados nas mentiras desses pacóvios.


Basta ver a atitude da MEO que manda mails e SMS com montes de porcarias sem interesse nenhum, mas depois para dizer que vão haver alterações de condições, envia o texto "escondidinho" no meio de uma fatura, onde por norma só se olha para o valor a pagar a ver se bate certo com o que se está à espera.


 
Reputação 3
O problema neste momento da MEO, é o mau marketing.
Muitos clientes nem sabem deste aumento e vão ser apanhados de surpresa, pois na loja do Vasco da Gama, fui eu o primeiro a informar a própria loja, que os tarifários iriam aumentar este mês, pois se não ligassem para a sede, ainda hoje garantiam aos clientes que o tarifário iria manter-se.
A MEO vai-se transformar numa TV cabo, uma empresa repleta de reclamações dos clientes, pena que seja por não os saber fidelizar.
Provavelmente farei o que muita gente pratica a muito tempo,usar de operadora de 2 em 2 anos, assim tenho direito as promoções todas e depois adeus.
Para usufruir das promoções não precisa de sair da operadora atual, antes de terminarem os 2 anos pode re-fidelizar-se com as mesmas ou até melhores condições que possam existir na altura.


Na minha opinião, a MEO vai conseguindo passar nos intervalos da chuva muito por culpa das outras operadoras, que não conseguem ter os mesmos canais, por serem exclusivos ou por acharem que não são fator de decisão... é pena!
Reputação 3
Não tenciono re-fidelizar o meu contrato, já sou cliente MEO desde o lancamento do adsl, passei para fibra. Não me faz diferenca nenhuma os canais ou conteudos exclusivos MEO.
Irei mudar por vários motivos.
Crachá +1
Obrigado pelas informações , o pior é que a concorrencia não é melhor, sei lá .
Boas tardes eu fiz um contrato de 24 meses. e no segundo mes foi aumentado 2euros por cada cartao de telemovel.

O meu contrato iniciou no dia 26 de setembro de 2016 por cada cartão 10euros e com 50% de desconto durante 12 meses.

Todos foram aumentados 1 euro cada cartão e eu foi 2euros cadea cartão.

E eles dizem que a lei é assim pra uns é 1 euro e pra outros é 2euros ??????
Bos Tardes,

 

Eu tb fui apanhado de supresa com estes novos aumento, mês de Dezembro, tenho fedelização de 24 meses desde Abril de 2016 ec om 2 cartões, fizeram um aumento de um cartão de 0,75 centimos e outro de 1,5€...como é que pode variar aasim um aumento destes se de um pagava 10,75 e outro 9.99...lol colocaram os 2 a 11,50€

o Primeiro eu tinha débito direto mas o segundo não, o 1º eu coloquei um valor máximo de débito do banco de 11€ e eles não conseguem levantar os 11,50€ e o segundo ainda não paguei a fatura, 

no dia 30 mandei uns pedidos na area de cliente e até hoje não me responderam, no passado dia 6 fui a uma loja tentaar resolver a situação e colocara-me a falar com um assistente mas que me disse que não havia soloução e que tinha de pagar ou mudar para uma nova fedilização com uma preço de 10,99...pedi para me ligarem numa outra altura para resolver isso pois naquele momento já não estava com cabeça para resolver nada (FULO) 

até hoje ainda não fui contactado...mas uma coisa é certa...isto não vai ficar assim...

fiquei a pensar...sempre é mais barato...lol....este mês ....pois já estou a ver que depois vão alterar outra vez, é como lhes dá na gana...

é triste ser cliente há mais de 20 anos e levar com estas situações...ainda por cima nem há linha de apoio nestas situações sem que tenhamos custos sobre isso...enfim...é uma vergonha o que se está a passar aqui em Portugal...

 

Gostaria de saber caso alguem tenha solucionado este problema ...como é que fez...

 

Cumps,

mais um a sentir-se enganado ...

Responder