News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 January 2020
  • 81 respostas
  • 35891 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência

Mostrar a primeira mensagem

81 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Pedro Franco 

“Deve verificar as características do seu equipamento ou, se o adquiriu numa loja MEO confirme aqui.​

Boa tarde,

 

É possivel fazer a compra do voucher eSIM e envio para morada a indicar, sem necessidade de deslocação à loja?

 

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo Santos 

Onde posso adquirir um eSIM?

O eSIM está disponível nas lojas MEO​ em Portugal Continental, Madeira ou Açores.

 

2ªs vias podem ser pedidas pelo 16200.

 

 

Boa tarde

 

Conseguem me confirmar se alguma das vossas lojas no Porto tem stock? Já fui a várias e nenhuma tem e igualmente já pedi pela linha e não recebi.

 

Obrigada

Sou utilizador esim 

e adquiri efetuando a 2a via do sim físico para manter o mesmo número. Fiquei com o cartão que contém o qr code ,puk e pin . No entanto desativei esse telefone é removi o plano móvel.e quis ativar em outro telefone. Não dá porque diz que o qr code é inválido. 
podem me ajudar ?

Reputação 7
Crachá +24

@sfomarques

Não é possível verificar stocks de lojas. Só mesmo indo lá. 

Crachá

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?

 

 

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Bgoncalves1 

 

Leu esta parte nas condições do eSIM: 

Cada voucher só permite a associação de um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação do eSIM em outro equipamento, terá de ser ativado um novo eSIM.

 

Se tinha o eSIM ativado num equipamento e agora quer usar noutro, tem de ativar novo eSIM.

Crachá

Enfim...Pedi um esim na linha de apoio enviaram uma 2ª via do sim físico a cobrar 10 euros.

Sem palavras. Incompetência pura.

Cancelando contrato e mudando de operadora.

Boa tarde,

 

Na loja do informam que já há algum tempo não há eSIM disponiveis por rutura de stock (estranho para algo imaterial).

 

1 - Qual a previsão de chegada de novos eSIMs? Como posso ser alertado de tal?

2 - Se tiver eSIM num smartwatch para o mesmo número do telemovel há acrescimo de custos mensais num pós-pago?

Crachá

Desloquei-me este feriado ao Fórum Sintra e mais uma vez a resposta foi de que os esim estão esgotados, não havendo previsão de reposição de stock .

 Questiono se de alguma maneira será possível reservar ou comprar online, pq é impraticável a deslocação quase diária a uma loja MEO só pra perguntar se já há stock de esim .

 

​​​​​​Por este andar a promoção da mensalidade de 2,99 € para partilha de internet até 31/10, termina e não conseguimos aderir .…

Deem-nos um ponto de situação por favor .

Este serviço da MEO é no mínimo vergonhoso, comprei um telefone na MEO, o serviço esim não dá pra se transferir para outro telefone, ou seja cada vez que se troca de telefone tem que se pedir 2 via e pagar 10 euros. Estou há 4 dias á espera de uma 2 via de um cartão que em Évora está esgotado nas lojas há semanas. Não se compreende estamos a falar de um cartão que não é físico é um código gerado por software. 

Adquiri um novo telemóvel e perdi o eSIM anterior. No novo telemóvel, tenho já um cartão físico, sendo que o telemóvel tem apenas uma slot para cartão físico. Fui informado que há ruptura de stock nacional de eSIM (como assim? Agarrem numa folha de papel e imprimam QR codes). Assim, estou sem acesso ao serviço de telemóvel até que o stock seja reposto. Se não aconteceu nos últimos 2 meses… quando prevêem? É inacreditável serem os clientes a pedir para vocês fazerem dinheiro. Na maioria das operadoras internacionais, a adesão a este tipo de serviços é feita totalmente de forma virtual no iPhone, porque não inovam? O ambiente agradece

Boa noite,

 

preciso de repor o meu iPhone. Posso utilizar o mesmo qr-code com que ativei o esim da primeira vez visto ser o mesmo telefone? Obrigado 

Crachá

Eu tentei…. Tentei…. Voltei a tentar… perguntei, li, informei-me, fui à 5 lojas e o resultado é- zero! 
não vale a pena está cena de ESIM da Meo.

  • primeiro, desde julho estão esgotados…. Dizem. 
    - depois, numa loja onde encontrei, fizeram tudo mal e ainda cobraram 20 euros ! La tive que me chatear. 
    De seguida , com um relógio que é vendido com a premissa de se usar ESIM a Meo diz que não dá. 
    depois ninguém nas lojas sabe de nada… cada um diz sua coisa. Por último, por favor aprendam com a Nos e como smart Number! Por favor!!! 

Depois de configurar esim com cartão gemeo no meu smartwatch não recebo sms no telemóvel porquê?

Crachá +2

Bom dia sou cliente MEO e comprei equipamento na MEO,preciso activar e-sim com numero MEO que uso com tarifário de empresa.

podem me informar como é onde fazer e qual o custo?

obrigado

Crachá

é possível adicionar o esim de forma manual?

 

vejam aqui:

 

 

https://support.apple.com/pt-pt/HT212780

 

 

Introduzir as informações manualmente

Se necessário, pode introduzir as informações do seu plano manualmente. Para introduzir as informações do plano manualmente, siga estes passos:

  1. Aceda a Definições.
  2. Toque em Dados móveis.
  3. Toque em Adicionar plano móvel.
  4. Na parte inferior do ecrã do iPhone, toque em Digitar detalhes manualmente.

 

 

https://appletoolbox.com/wp-content/uploads/2018/10/Manually-Enter-eSIM-Plan-Information-on-iPhone.jpg

 

 

Como na T-Mobile: https://www.t-mobile.com/support/devices/t-mobile-esim#heading4

 

Scan the QR code / enter eSIM information

  1. Make sure you've already activated your eSIM online or with a T-Mobile Expert.
  2. Update your device software to the latest version.
  3. Connect your device to Wi-Fi and make sure you can access the internet.
  4. Scan the QR Code or manually enter the information below. For steps, choose your Device and click Connections & Network > eSIM settings.

    eSIM_QR_Code.jpg
  • SM-DP+ Address: T-MOBILE.GDSB.NET
  • Activation code: [Blank]
  • Confirmation code: [Blank]
Crachá

é possível adicionar o esim de forma manual?

 

vejam aqui:

 

 

https://support.apple.com/pt-pt/HT212780

 

 

Introduzir as informações manualmente

Se necessário, pode introduzir as informações do seu plano manualmente. Para introduzir as informações do plano manualmente, siga estes passos:

  1. Aceda a Definições.
  2. Toque em Dados móveis.
  3. Toque em Adicionar plano móvel.
  4. Na parte inferior do ecrã do iPhone, toque em Digitar detalhes manualmente.

 

 

https://appletoolbox.com/wp-content/uploads/2018/10/Manually-Enter-eSIM-Plan-Information-on-iPhone.jpg

 

 

Como na T-Mobile: https://www.t-mobile.com/support/devices/t-mobile-esim#heading4

 

Scan the QR code / enter eSIM information

  1. Make sure you've already activated your eSIM online or with a T-Mobile Expert.
  2. Update your device software to the latest version.
  3. Connect your device to Wi-Fi and make sure you can access the internet.
  4. Scan the QR Code or manually enter the information below. For steps, choose your Device and click Connections & Network > eSIM settings.

    eSIM_QR_Code.jpg
  • SM-DP+ Address: T-MOBILE.GDSB.NET
  • Activation code: [Blank]
  • Confirmation code: [Blank]

 

já vi que voces têm isso na área de cliente… Curiosamente o suporte não me soube indicar ser possível adicionar manualmente….

 

curiosamente, o qr code que me enviaram é diferente do que está no portal….

Crachá

Agradeço, mas já desisti da ideia de ESIM na Meo. Primeiro porque estão esgotados desde julho… segundo porque nunca ninguém sabe nada nas lojas e até da própria Meo que vende o relógio com a premissa é publicidade de ESIM e que depois por mail dizem desconhecer o relógio é que também não dá para ESIM ( está eu vou guardar como tesourinho deprimente no futuro). Finalmente, porque depois de muito explirar, vejo que o seu funcionamento na Meo é confuso, nada prático e não funcional ao contrário da NOS com o seu smart Number. Daí mudar para este último. 

Crachá +1

Bom dia Peço ajuda, como altero o Pin do E-Sim e ou  como ativo que me pela o PIn quando inicio ele não me pede o PIN, tenho um S20 Obrigado

Crachá +1

 

 

Bom dia, 

 

tenho um telemóvel e um cartão da empresa, ainda não o liguei pois queria te lo como e-SIM no iPhone 11, como posso obter o código dele nesta altura da pandemia ?

 

Com os melhores cumprimentos

Ruben Marques

Reputação 7
Crachá +26

Olá @RTNM 

 

Para ter um e-SIM de um número/cartão que já exista, tem de pedir uma 2ª via desse cartão. Pode pedir a 2ª via ligando para o 16200, mas atenção que as 2ª vias só podem ser pedidas pelos donos da conta. Se o seu número é empresarial deve contactar o seu gestor de conta.

A Meo tem alguma previsão de quando a sua rede poderá estar adequada à possibilidade de utilização da tecnologia eSim num Apple Watch?

Em caso afirmativo um Apple Watch comprado agora no Reino Unido será compatível com a tecnologia prevista?

Obrigado.

Responder