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Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 January 2020
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Novo eSIM MEO, uma nova experiência

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97 respostas

Olá @Cátia93 

 

As lojas com eSIM são as desta lista.


Boa Tarde

 

Fui à loja MEO do Oeiras Parque para pedir uma 2ª via eSIM para usar para voz e o que me foi dito é que ainda não é recomendado para utilização de voz, apenas de dados :(

 

Isto faz algum sentido ???

 

Obrigado.

Crachá

Olá @Cátia93 

 

As lojas com eSIM são as desta lista.


Boa Tarde

 

Fui à loja MEO do Oeiras Parque para pedir uma 2ª via eSIM para usar para voz e o que me foi dito é que ainda não é recomendado para utilização de voz, apenas de dados :(

 

Isto faz algum sentido ???

 

Obrigado.

Não, claro que não faz sentido! Assim como não faz sentido uma loja não ter stock de uma coisa que é virtual… mas enfim é o que temos!

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Crachá +26

Olá @JTS 

 

O cartão eSIM apesar de virtual exige um voucher que contém um QR code impresso em papel, não é virtual.

Boa tarde,

Gostaria de saber se têm disponivel ao opção de dois terminais um número, ou seja, ativar o mesmo número em dois equipamentos, como por exemplo, um smartphone e um smartwatch. Pergunto isto pois a vossa opção de “ter um eSIM no meu smartwatch e deixar o telemóvel em casa” não é interessante na medida em que obriga a ter mais um número, logo não posso realmente deixar o telemóvel em casa.

Agradeço desde já a atenção.

 

O número no smartwatch é diferente do número do telemóvel? Se eu tiver o smartwatch apenas e ligarem para o meu número de telemóvel como recebo no smartwatch?

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

@petterf @Vanessa_MEO mas o serviço só fala de internet :(  e as chamadas? e diz que se usa o plafond de dados que tenho no meu tarifário do telemovel… então não preciso do tal tarifário iot? 

 

Crachá

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

 

Agradeço a resposta @Vanessa_MEO. No entanto, esse cenário apenas se aplica aos dados móveis. Como se procederia no caso de eu querer poder receber/enviar chamadas e sms a partir tanto do smartphone como do smartwatch. Podendo assim realmente deixar o smartphone em casa e levar apenas o smartwatch.

Já é possivel obter eSIM online?

Tenho o cartão normal e o e-sim num iPhone Xr e o e sim não apanha rede. Ou seja no cartão normal tenho rede e no e sim no mesmo dispositivo e da mesma operadora não. O que se passa?

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@Pedro Franco 

“Deve verificar as características do seu equipamento ou, se o adquiriu numa loja MEO confirme aqui.​

Boa tarde,

 

É possivel fazer a compra do voucher eSIM e envio para morada a indicar, sem necessidade de deslocação à loja?

 

Cumprimentos

 

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Crachá +24

@Ricardo Santos 

Onde posso adquirir um eSIM?

O eSIM está disponível nas lojas MEO​ em Portugal Continental, Madeira ou Açores.

 

2ªs vias podem ser pedidas pelo 16200.

 

 

Crachá

Boa tarde

 

Conseguem me confirmar se alguma das vossas lojas no Porto tem stock? Já fui a várias e nenhuma tem e igualmente já pedi pela linha e não recebi.

 

Obrigada

Agora já não precisa de usar um cartao SIM fisico! Se o seu equipamento permitir, pode ter um cartão virtual eSIM!

 

O que é o eSIM?

O eSIM, é um pequeno chip que vem integrado no equipamento (telemóvel, tablet, PC ou smartwatch), e que permite o registo na rede móvel, mediante o download de um perfil eSIM, dispensando a utilização de um cartão físico.

​O eSIM é a evolução do cartão físico SIM, que conhecemos há décadas.

 

O que podemos fazer com um eSIM?

Cada eSIM tem um perfil virtual que armazena as configurações que vão permitir utilizar o equipamento para fazer comunicações (voz, SMS e dados), com a mesma segurança dos SIM cards tradicionais.

É neste perfil virtual que estarão as seguintes condições configuradas:

  • Tarifário para acesso à rede móvel
  • Aplicações para acesso à rede móvel, ficheiros de suporte
  • Aplicações que permitem otimizar o funcionamento do equipamento na rede MEO para melhorar a experiência de utilização e ainda outras aplicações.

 

Como posso adquirir um eSIM?

Para ter um eSIM, deve:

  1. Ter um equipamento com tecnologia eSIM. A MEO tem à venda uma larga gama que já permite a utilização de eSIM.
  2. Adquirir, numa loja MEO, um perfil eSIM, para ter um número novo ou solicitar uma 2ª via de um número atual. Este pefil é vendido na forma de um Voucher eSIM e é composto por:
  • QR Code – código que vai permitir fazer o download do perfil eSIM no equipamento
  • PIN
  • PUK

 

Como começar a utilizar um perfil eSIM?

Para começar a utilizar um cartão eSIM, após a compra do voucher, tem de fazer download do perfil adquirido para o equipamento. Após o download com sucesso, o eSIM está pronto a utilizar.

Cada voucher só permite a associação de um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação do eSIM em outro equipamento, terá de ser ativado um novo eSIM.

 

Posso ter um cartão físico e um eSIM, no mesmo telemóvel?

Pode, desde que o equipamento seja Dual SIM, e suporte tecnologia eSIM.​

 

Posso ter um eSIM só para utilizar ou partilhar internet?

Sim, pode ter um perfil eSIM com um tarifário de internet móvel ativo ou se já tiver um cartão de partilha de internet, pode solicitar uma 2ª via em eSIM.

 

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e deixar o telemóvel em casa?

Pode. Desde que o smartwatch suporte a tecnologia eSIM, consulte as características do seu smartwatch e, transforme-o num equipamento autónomo e independente do seu telemóvel.​

 

Estou fora do país, tenho uma conta da MEO, comprei um novo tlm e preciso de trocar o meu SIM físico por um e-SIM, como posso fazer isso?

Sou utilizador esim 

e adquiri efetuando a 2a via do sim físico para manter o mesmo número. Fiquei com o cartão que contém o qr code ,puk e pin . No entanto desativei esse telefone é removi o plano móvel.e quis ativar em outro telefone. Não dá porque diz que o qr code é inválido. 
podem me ajudar ?

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Crachá +24

@sfomarques

Não é possível verificar stocks de lojas. Só mesmo indo lá. 

Crachá

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?

 

 

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Crachá +26

Olá @Bgoncalves1 

 

Leu esta parte nas condições do eSIM: 

Cada voucher só permite a associação de um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação do eSIM em outro equipamento, terá de ser ativado um novo eSIM.

 

Se tinha o eSIM ativado num equipamento e agora quer usar noutro, tem de ativar novo eSIM.

Crachá

Enfim...Pedi um esim na linha de apoio enviaram uma 2ª via do sim físico a cobrar 10 euros.

Sem palavras. Incompetência pura.

Cancelando contrato e mudando de operadora.

Boa tarde,

 

Na loja do informam que já há algum tempo não há eSIM disponiveis por rutura de stock (estranho para algo imaterial).

 

1 - Qual a previsão de chegada de novos eSIMs? Como posso ser alertado de tal?

2 - Se tiver eSIM num smartwatch para o mesmo número do telemovel há acrescimo de custos mensais num pós-pago?

Crachá +1

Tenho um smartphone que suporta e-sim, mas actualmente tenho o SIM fisico. 

Tenho tb um smartwatch que suporte e-sim.

 

Posso ter o mesmo numero no telemóvel e no relógio?

 

Cumprimentos

 

Olá boa noite, depois de muita procura, talvez já esteja cansado e não tenha visto a resposta, gostava de pedir um esclarecimento!

 

Tenho um Samsung Watch 3 LTE com um eSim (Mesmo número do usado no meu S23 Ultra). Vou adquirir um Watch 6 Classic LTE. Uma vez que tenciono ficar com os 2 relógios posso usar o mesmo eSim nos 2 relógios e activar naquele que quero usar (marcando o *131#)? Ou não?

 

Obrigado pela ajuda!

Crachá

Desloquei-me este feriado ao Fórum Sintra e mais uma vez a resposta foi de que os esim estão esgotados, não havendo previsão de reposição de stock .

 Questiono se de alguma maneira será possível reservar ou comprar online, pq é impraticável a deslocação quase diária a uma loja MEO só pra perguntar se já há stock de esim .

 

​​​​​​Por este andar a promoção da mensalidade de 2,99 € para partilha de internet até 31/10, termina e não conseguimos aderir .…

Deem-nos um ponto de situação por favor .

Crachá +1

Olá boa noite, depois de muita procura, talvez já esteja cansado e não tenha visto a resposta, gostava de pedir um esclarecimento!

 

Tenho um Samsung Watch 3 LTE com um eSim (Mesmo número do usado no meu S23 Ultra). Vou adquirir um Watch 6 Classic LTE. Uma vez que tenciono ficar com os 2 relógios posso usar o mesmo eSim nos 2 relógios e activar naquele que quero usar (marcando o *131#)? Ou não?

 

Obrigado pela ajuda!

Eu tenho um 6 classic tb LTE, ainda não tenho o eSim.

vi que tb tem o smartwatch com LTE, consegue utilizar bem com o Sim fisico do mesmo numero? Como funciona?

 

Este serviço da MEO é no mínimo vergonhoso, comprei um telefone na MEO, o serviço esim não dá pra se transferir para outro telefone, ou seja cada vez que se troca de telefone tem que se pedir 2 via e pagar 10 euros. Estou há 4 dias á espera de uma 2 via de um cartão que em Évora está esgotado nas lojas há semanas. Não se compreende estamos a falar de um cartão que não é físico é um código gerado por software. 

Adquiri um novo telemóvel e perdi o eSIM anterior. No novo telemóvel, tenho já um cartão físico, sendo que o telemóvel tem apenas uma slot para cartão físico. Fui informado que há ruptura de stock nacional de eSIM (como assim? Agarrem numa folha de papel e imprimam QR codes). Assim, estou sem acesso ao serviço de telemóvel até que o stock seja reposto. Se não aconteceu nos últimos 2 meses… quando prevêem? É inacreditável serem os clientes a pedir para vocês fazerem dinheiro. Na maioria das operadoras internacionais, a adesão a este tipo de serviços é feita totalmente de forma virtual no iPhone, porque não inovam? O ambiente agradece

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