News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 January 2020
  • 97 respostas
  • 47283 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência

Mostrar a primeira mensagem

97 respostas

Sou utilizador esim 

e adquiri efetuando a 2a via do sim físico para manter o mesmo número. Fiquei com o cartão que contém o qr code ,puk e pin . No entanto desativei esse telefone é removi o plano móvel.e quis ativar em outro telefone. Não dá porque diz que o qr code é inválido. 
podem me ajudar ?

Reputação 7
Crachá +24

@Ricardo Santos 

Onde posso adquirir um eSIM?

O eSIM está disponível nas lojas MEO​ em Portugal Continental, Madeira ou Açores.

 

2ªs vias podem ser pedidas pelo 16200.

 

 

Boa tarde,

 

É possivel fazer a compra do voucher eSIM e envio para morada a indicar, sem necessidade de deslocação à loja?

 

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +24

@Pedro Franco 

“Deve verificar as características do seu equipamento ou, se o adquiriu numa loja MEO confirme aqui.​

Reputação 1
Crachá

Boa tarde.

Gostaria de saber se o Apple Watch 4 modelo A2008 e o Apple Watch 5 modelo A2157 são compatíveis com os cartões eSim da MEO?

Obrigado.

Já é possivel obter eSIM online?

Boa tarde. Caso adopte o cartão eSIM como cartão principal, posso continuar a ter o cartão partilha que tenho associado ao meu tarifário? 

Poderei continuar a  alternar o serviço de voz entre o cartão eSIM e o cartão partilha, utilizando o comando *131# ? 

Obrigado. 

Estou desde do dia 21 de Abril a tentar obter uma 2ª via (física) do cartão SIM. Nenhum dos colaboradores, seja em loja física, seja na linha 16200, seja na área my meo, seja no facebook, conseguiu informar-me desta possibilidade. É normal nenhum dos colaboradores me ter dado esta opção? Quanto tempo mais vocês vão deixar-me sem 2ª via? Até eu esgotar a paciência e mudar de operadora?

Tendo em conta que as lojas estao todas fechadas neste momento, tem alguma alternativa para mandar vir uma segunda via do cartao em eSIM?

A Meo poderia utilizar a tecnologia melhor, afinal como irei em uma loja pedir um esim, se estamos em estado de emergência, é um desrespeito com o momento atual desse grande problema coronavírus. Cadê a tecnologia? Isso é possível ativar por aplicação, basta a MEO querer ou querem nos cobrar pela tal segunda via? Dinheiro né 

Bom dia!

A loja principal da MEO (cá em BEJA) não tem e-sim disponíveis. Não sabem qd irão receber mais (pelos vistos já venderam alguns).

  • Serão os e-sim um bem tão precioso q chegam às lojas a conta-gotas?
  • Pq não é possível encomendar o dito e-sim pela loja? Como sei q já receberam mais? Vou lá todos os dias?
  • Pq razão não fazem como a NOS e emitem um e-sim por app ou na nossa zona de cliente MEO? Era mais rápido, … poupavam no papel … e o planeta agradece.

Obrigado desde já!

Miguel

Boas questões, ir lá ter todos os dias? Haaaa não! Meo, moderniza-te isso seria possível ativar tudo online com uma aplicação, ontem fiz um teste com um plano de dados mundial e uma aplicação foi capaz de inserir a configuração do esim no meu telemóvel. Ou seja é questão de querer mesmo. 

Reputação 7
Crachá +24

@Lvc 

 

Bom dia , se pedir uma 2ª em Esim de um moche pós-pago é oferta ou terá de se pagar?

Obrigado.

Então, pelo que vi na lista, apesar de a MEO me ter vendido um galaxy s20+ 5G, com tecnologia eSIM, ainda não têm o serviço de disponibilização para o mesmo???

Reputação 7
Crachá +24

@Joao F 

https://www.meo.pt/lojas

Tendo em conta que as lojas estao todas fechadas neste momento, tem alguma alternativa para mandar vir uma segunda via do cartao em eSIM?

Reputação 7
Crachá +26

Olá @RTNM 

 

Para ter um e-SIM de um número/cartão que já exista, tem de pedir uma 2ª via desse cartão. Pode pedir a 2ª via ligando para o 16200, mas atenção que as 2ª vias só podem ser pedidas pelos donos da conta. Se o seu número é empresarial deve contactar o seu gestor de conta.

Bom dia, 

 

tenho um telemóvel e um cartão da empresa, ainda não o liguei pois queria te lo como e-SIM no iPhone 11, como posso obter o código dele nesta altura da pandemia ?

 

Com os melhores cumprimentos

Ruben Marques

Tenho o cartão normal e o e-sim num iPhone Xr e o e sim não apanha rede. Ou seja no cartão normal tenho rede e no e sim no mesmo dispositivo e da mesma operadora não. O que se passa?

Reputação 7
Crachá +26

@petterf 

O serviço de Partilha de Internet permite também partilhar voz e SMS. Mas em simultaneo só permite fazer chamadas, SMS e usar a internet. Receber chamadas e SMS só pode ser feito de forma alternada (ou num ou noutro), podendo definir em que equipamento pretende fazê-lo.

Para mudar o equipamento que recebe chamadas, basta marcar *131# no cartao onde se pretende ter os serviços todos.

Crachá

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

 

Agradeço a resposta @Vanessa_MEO. No entanto, esse cenário apenas se aplica aos dados móveis. Como se procederia no caso de eu querer poder receber/enviar chamadas e sms a partir tanto do smartphone como do smartwatch. Podendo assim realmente deixar o smartphone em casa e levar apenas o smartwatch.

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

@petterf @Vanessa_MEO mas o serviço só fala de internet :(  e as chamadas? e diz que se usa o plafond de dados que tenho no meu tarifário do telemovel… então não preciso do tal tarifário iot? 

 

Reputação 7
Crachá +26

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

 

Crachá

Boa tarde,

Gostaria de saber se têm disponivel ao opção de dois terminais um número, ou seja, ativar o mesmo número em dois equipamentos, como por exemplo, um smartphone e um smartwatch. Pergunto isto pois a vossa opção de “ter um eSIM no meu smartwatch e deixar o telemóvel em casa” não é interessante na medida em que obriga a ter mais um número, logo não posso realmente deixar o telemóvel em casa.

Agradeço desde já a atenção.

 

O número no smartwatch é diferente do número do telemóvel? Se eu tiver o smartwatch apenas e ligarem para o meu número de telemóvel como recebo no smartwatch?

Eu suponho que o número seja diferente, tendo em conta que a solução mencionada requer a adesão ao tarifário M IoT. A não ser que a partir de agora tenhamos vários tarifários associados ao mesmo número, o que não parece muito lógico, parece-me a única conclusão lógica.

É neste contexto que vem a minha questão, se é possível ter dois terminais com o mesmo número. Na minha opinião, esta é a hipótese mais interessante.

@Vanessa_MEO, poderia esclarecer esta situação se faz favor.

Agradecido.

Boa tarde,

Gostaria de saber se têm disponivel ao opção de dois terminais um número, ou seja, ativar o mesmo número em dois equipamentos, como por exemplo, um smartphone e um smartwatch. Pergunto isto pois a vossa opção de “ter um eSIM no meu smartwatch e deixar o telemóvel em casa” não é interessante na medida em que obriga a ter mais um número, logo não posso realmente deixar o telemóvel em casa.

Agradeço desde já a atenção.

 

O número no smartwatch é diferente do número do telemóvel? Se eu tiver o smartwatch apenas e ligarem para o meu número de telemóvel como recebo no smartwatch?

Reputação 7
Crachá +26

Olá @JTS 

 

O cartão eSIM apesar de virtual exige um voucher que contém um QR code impresso em papel, não é virtual.

Responder