News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

• 9 January 2020
  • 81 respostas
  • 34338 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência

Mostrar a primeira mensagem

81 respostas

Bom dia, 

tenho um telemóvel e um cartão da empresa, ainda não o liguei pois queria te lo como e-SIM no iPhone 11, como posso obter o código dele nesta altura da pandemia ?

Com os melhores cumprimentos

Ruben Marques

Tenho o cartão normal e o e-sim num iPhone Xr e o e sim não apanha rede. Ou seja no cartão normal tenho rede e no e sim no mesmo dispositivo e da mesma operadora não. O que se passa?

Reputação 7
Crachá +25

@petterf 

O serviço de Partilha de Internet permite também partilhar voz e SMS. Mas em simultaneo só permite fazer chamadas, SMS e usar a internet. Receber chamadas e SMS só pode ser feito de forma alternada (ou num ou noutro), podendo definir em que equipamento pretende fazê-lo.

Para mudar o equipamento que recebe chamadas, basta marcar *131# no cartao onde se pretende ter os serviços todos.

Crachá

Olá @petterf e @inescfttt 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

Agradeço a resposta @Vanessa_MEO. No entanto, esse cenário apenas se aplica aos dados móveis. Como se procederia no caso de eu querer poder receber/enviar chamadas e sms a partir tanto do smartphone como do smartwatch. Podendo assim realmente deixar o smartphone em casa e levar apenas o smartwatch.

Olá @petterf e @inescfttt 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

@petterf @Vanessa_MEO mas o serviço só fala de internet :(  e as chamadas? e diz que se usa o plafond de dados que tenho no meu tarifário do telemovel… então não preciso do tal tarifário iot? 

Reputação 7
Crachá +25

Olá @petterf e @inescfttt 

Crachá

Boa tarde,

Gostaria de saber se têm disponivel ao opção de dois terminais um número, ou seja, ativar o mesmo número em dois equipamentos, como por exemplo, um smartphone e um smartwatch. Pergunto isto pois a vossa opção de “ter um eSIM no meu smartwatch e deixar o telemóvel em casa” não é interessante na medida em que obriga a ter mais um número, logo não posso realmente deixar o telemóvel em casa.

Agradeço desde já a atenção.

O número no smartwatch é diferente do número do telemóvel? Se eu tiver o smartwatch apenas e ligarem para o meu número de telemóvel como recebo no smartwatch?

Eu suponho que o número seja diferente, tendo em conta que a solução mencionada requer a adesão ao tarifário M IoT. A não ser que a partir de agora tenhamos vários tarifários associados ao mesmo número, o que não parece muito lógico, parece-me a única conclusão lógica.

É neste contexto que vem a minha questão, se é possível ter dois terminais com o mesmo número. Na minha opinião, esta é a hipótese mais interessante.

@Vanessa_MEO, poderia esclarecer esta situação se faz favor.

Agradecido.

Boa tarde,

Gostaria de saber se têm disponivel ao opção de dois terminais um número, ou seja, ativar o mesmo número em dois equipamentos, como por exemplo, um smartphone e um smartwatch. Pergunto isto pois a vossa opção de “ter um eSIM no meu smartwatch e deixar o telemóvel em casa” não é interessante na medida em que obriga a ter mais um número, logo não posso realmente deixar o telemóvel em casa.

O número no smartwatch é diferente do número do telemóvel? Se eu tiver o smartwatch apenas e ligarem para o meu número de telemóvel como recebo no smartwatch?

Reputação 7
Crachá +25

Olá @JTS 

O cartão eSIM apesar de virtual exige um voucher que contém um QR code impresso em papel, não é virtual.

Crachá

Olá @Cátia93 

As lojas com eSIM são as desta lista.

Boa Tarde

Fui à loja MEO do Oeiras Parque para pedir uma 2ª via eSIM para usar para voz e o que me foi dito é que ainda não é recomendado para utilização de voz, apenas de dados :(

Isto faz algum sentido ???

Obrigado.

Não, claro que não faz sentido! Assim como não faz sentido uma loja não ter stock de uma coisa que é virtual… mas enfim é o que temos!

Olá @Cátia93 

Boa Tarde

Fui à loja MEO do Oeiras Parque para pedir uma 2ª via eSIM para usar para voz e o que me foi dito é que ainda não é recomendado para utilização de voz, apenas de dados :(

Isto faz algum sentido ???

Obrigado.

Crachá

Boa tarde,

Bom dia!

A loja principal da MEO (cá em BEJA) não tem e-sim disponíveis. Não sabem qd irão receber mais (pelos vistos já venderam alguns).

• Serão os e-sim um bem tão precioso q chegam às lojas a conta-gotas?
  • Pq não é possível encomendar o dito e-sim pela loja? Como sei q já receberam mais? Vou lá todos os dias?
  • Pq razão não fazem como a NOS e emitem um e-sim por app ou na nossa zona de cliente MEO? Era mais rápido, … poupavam no papel … e o planeta agradece.

Obrigado desde já!

Miguel

Reputação 7
Crachá +25

Olá @Ana Nunes 

A informação que temos é que as lojas do Fórum Coimbra, Alma Shopping ou Coimbra Shopping  já efetuaram vendas de eSIM. Qual a loja onde pretende ir?

Boa tarde!

Já fui a pelo menos 3 lojas em Coimbra e todas me informaram que o esim só estava disponível para smartwach. Gostava de saber se é possível realizar o pedido online. Caso contrario, solicitarei o codigo de portabilidade para alterar a operadora.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +25

Olá @JCQ ,

O eSIM em si não tem pagamento mensal, mas para o poder usar tem que associar um tarifário. Pode é usar o tarifário que já tem, pedindo o eSIM como 2ª via do seu cartão SIM. Se tiver um tarifário pós pago ou se o seu smartphone foi comprado na Meo, pode pedir a emissão da 2ª via eSIM gratuita do seu cartão SIM.

Boa noite

A segunda via(eSIM)tem algum custo mensal ?

Reputação 7
Crachá +25

Olá @Cátia93 

Confirmamos que a loja MEO de Tomar tem eSIM disponíveis. 

Crachá +1

Olá @Cátia93 

A loja que indiquei está nessa lista, e como disse, disseram-me que não era possível.

Agora qual é que é a informação verdadeira? 

Reputação 7
Crachá +25

Olá @Cátia93 

Crachá +1

Sim o eSIM já está disponível em todas as lojas oficiais MEO mas para já não é possível pedir online.

Bom dia, 

Parece-me que essa informação poderá não ser verdadeira, visto que já me dirigi duas vezes esta semana à loja MEO em Tomar e disseram-me sempre que ainda não têm o serviço disponível para poder aderir. 

Agora gostava de saber em quais lojas das todas lojas MEO é que é possível fazer a adesão? 

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +25

Olá @JTS 

O Apple Watch exige umas autorizações/configurações diferentes do iPhone para utilizar o eSIM e em Portugal ainda não é possível usar o Apple Watch com eSIM.

Crachá

Olá @Dventura@JTS 

A lista dos equipamentos compatíveis com o eSIM está colocada em cima.

Posso e devo agradecer mas colocar como melhor resposta nem pensar. Eu tinha lido toda a informação,  e também lista de equipamentos e não percebo porque tendo o Apple Watch a mesma tecnologia do iPhone relativamente ao eSim não está na lista! 

Reputação 7
Crachá +25

Olá @Dventura, @JTS 

A lista dos equipamentos compatíveis com o eSIM está colocada em cima.

Crachá

Boa tarde. Tem configuração esim disponível para Apple Watch 4?

Obrigado

Tenho exactamente a mesma questão pois o meu Apple Watch 4 é a versão LTE. Mesmo que seja a partilha de dados pelo 2° cartão já me parece uma boa evolução.

Responder