News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 January 2020
  • 81 respostas
  • 35891 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência

Mostrar a primeira mensagem

81 respostas

Bom dia , se pedir uma 2ª em Esim de um moche pós-pago é oferta ou terá de se pagar?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

@Lvc 

 

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?

Bom dia!

A loja principal da MEO (cá em BEJA) não tem e-sim disponíveis. Não sabem qd irão receber mais (pelos vistos já venderam alguns).

  • Serão os e-sim um bem tão precioso q chegam às lojas a conta-gotas?
  • Pq não é possível encomendar o dito e-sim pela loja? Como sei q já receberam mais? Vou lá todos os dias?
  • Pq razão não fazem como a NOS e emitem um e-sim por app ou na nossa zona de cliente MEO? Era mais rápido, … poupavam no papel … e o planeta agradece.

Obrigado desde já!

Miguel

Boas questões, ir lá ter todos os dias? Haaaa não! Meo, moderniza-te isso seria possível ativar tudo online com uma aplicação, ontem fiz um teste com um plano de dados mundial e uma aplicação foi capaz de inserir a configuração do esim no meu telemóvel. Ou seja é questão de querer mesmo. 

Tendo em conta que as lojas estao todas fechadas neste momento, tem alguma alternativa para mandar vir uma segunda via do cartao em eSIM?

A Meo poderia utilizar a tecnologia melhor, afinal como irei em uma loja pedir um esim, se estamos em estado de emergência, é um desrespeito com o momento atual desse grande problema coronavírus. Cadê a tecnologia? Isso é possível ativar por aplicação, basta a MEO querer ou querem nos cobrar pela tal segunda via? Dinheiro né 

Crachá +1

Não 

Reputação 3
Crachá +4

Bom Dia,

Todas as lojas MEO têm disponivel o serviço de disponibilização do eSim ?

Existe a possibilidade de fazer a aquisição de uma segunda via de um cartão de dados em eSIM via online ?

 

Obrigado

Estou desde do dia 21 de Abril a tentar obter uma 2ª via (física) do cartão SIM. Nenhum dos colaboradores, seja em loja física, seja na linha 16200, seja na área my meo, seja no facebook, conseguiu informar-me desta possibilidade. É normal nenhum dos colaboradores me ter dado esta opção? Quanto tempo mais vocês vão deixar-me sem 2ª via? Até eu esgotar a paciência e mudar de operadora?

Boa noite, 

Infelizmente alguns trabalhadores da Meo, seja das lojas ou do callcenter,  não conhecem o que é um eSim.  

Solicitei um eSim para activar no meu equipamento Samsung Note 10+,  de acordo ao trabalhador de loja, o meu equipamento era compatível. Resultado, estou sem o meu número activo por ter solicitado a 2° via (esim), e o mesmo não é compatível com o meu equipamento segue o as minhas pesquisas, porque os funcionários da Meo não sabem. 

 

Crachá

Boa tarde. Tem configuração esim disponível para Apple Watch 4?

Obrigado

Tenho exactamente a mesma questão pois o meu Apple Watch 4 é a versão LTE. Mesmo que seja a partilha de dados pelo 2° cartão já me parece uma boa evolução.

Crachá

Olá @Dventura@JTS 

 

A lista dos equipamentos compatíveis com o eSIM está colocada em cima.

Posso e devo agradecer mas colocar como melhor resposta nem pensar. Eu tinha lido toda a informação,  e também lista de equipamentos e não percebo porque tendo o Apple Watch a mesma tecnologia do iPhone relativamente ao eSim não está na lista! 

Crachá +1

Sim o eSIM já está disponível em todas as lojas oficiais MEO mas para já não é possível pedir online.

Bom dia, 

Parece-me que essa informação poderá não ser verdadeira, visto que já me dirigi duas vezes esta semana à loja MEO em Tomar e disseram-me sempre que ainda não têm o serviço disponível para poder aderir. 

Agora gostava de saber em quais lojas das todas lojas MEO é que é possível fazer a adesão? 

Obrigada. 

Crachá +1

Olá @Cátia93 

 

As lojas com eSIM são as desta lista.

A loja que indiquei está nessa lista, e como disse, disseram-me que não era possível.

Agora qual é que é a informação verdadeira? 

Boa noite

A segunda via(eSIM)tem algum custo mensal ?

 

Boa tarde. Caso adopte o cartão eSIM como cartão principal, posso continuar a ter o cartão partilha que tenho associado ao meu tarifário? 

Poderei continuar a  alternar o serviço de voz entre o cartão eSIM e o cartão partilha, utilizando o comando *131# ? 

Obrigado. 

Boa tarde!

Já fui a pelo menos 3 lojas em Coimbra e todas me informaram que o esim só estava disponível para smartwach. Gostava de saber se é possível realizar o pedido online. Caso contrario, solicitarei o codigo de portabilidade para alterar a operadora.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Ana Nunes 

 

A informação que temos é que as lojas do Fórum Coimbra, Alma Shopping ou Coimbra Shopping  já efetuaram vendas de eSIM. Qual a loja onde pretende ir?

Olá @Cátia93 

 

As lojas com eSIM são as desta lista.


Boa Tarde

 

Fui à loja MEO do Oeiras Parque para pedir uma 2ª via eSIM para usar para voz e o que me foi dito é que ainda não é recomendado para utilização de voz, apenas de dados :(

 

Isto faz algum sentido ???

 

Obrigado.

Crachá

Olá @Cátia93 

 

As lojas com eSIM são as desta lista.


Boa Tarde

 

Fui à loja MEO do Oeiras Parque para pedir uma 2ª via eSIM para usar para voz e o que me foi dito é que ainda não é recomendado para utilização de voz, apenas de dados :(

 

Isto faz algum sentido ???

 

Obrigado.

Não, claro que não faz sentido! Assim como não faz sentido uma loja não ter stock de uma coisa que é virtual… mas enfim é o que temos!

Reputação 7
Crachá +26

Olá @JTS 

 

O cartão eSIM apesar de virtual exige um voucher que contém um QR code impresso em papel, não é virtual.

Boa tarde,

Gostaria de saber se têm disponivel ao opção de dois terminais um número, ou seja, ativar o mesmo número em dois equipamentos, como por exemplo, um smartphone e um smartwatch. Pergunto isto pois a vossa opção de “ter um eSIM no meu smartwatch e deixar o telemóvel em casa” não é interessante na medida em que obriga a ter mais um número, logo não posso realmente deixar o telemóvel em casa.

Agradeço desde já a atenção.

 

O número no smartwatch é diferente do número do telemóvel? Se eu tiver o smartwatch apenas e ligarem para o meu número de telemóvel como recebo no smartwatch?

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

@petterf @Vanessa_MEO mas o serviço só fala de internet :(  e as chamadas? e diz que se usa o plafond de dados que tenho no meu tarifário do telemovel… então não preciso do tal tarifário iot? 

 

Crachá

Olá @petterf e @inescfttt 

 

O nosso serviço Partilha de Internet perimte isso mesmo, que um número seja usado em 2 equipamentos diferentes, por exemplo um telemóvel e um smartwatch. Na adesão ao serviço de Partilha de Internet podem pedir para que o 2º cartão seja no formato eSIM e assim utilizar em equipamentos que permitam eSIM.

 

 

Agradeço a resposta @Vanessa_MEO. No entanto, esse cenário apenas se aplica aos dados móveis. Como se procederia no caso de eu querer poder receber/enviar chamadas e sms a partir tanto do smartphone como do smartwatch. Podendo assim realmente deixar o smartphone em casa e levar apenas o smartwatch.

Já é possivel obter eSIM online?

Tenho o cartão normal e o e-sim num iPhone Xr e o e sim não apanha rede. Ou seja no cartão normal tenho rede e no e sim no mesmo dispositivo e da mesma operadora não. O que se passa?

Responder