News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 January 2020
  • 97 respostas
  • 47275 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência

Mostrar a primeira mensagem

97 respostas

Crachá

Qual o custo do e-sim na meo?

É possível pedir o e-sim online?

É possivel pedir um 2º cartão de um numero existente , e esse segundo cartão ser um ESim e associar o mesmo a um Apple Watch Serie 7 Cellular?  E em  caso afirmativo este ESim vai permitir que no telefone possa fazer e receber chamadas sem o telemóvel por perto?

Eu fui a uma loja Méeo e trouxe um eSIM a pensar que chegava a casa e funcionaria. Passados 3 dias ainda não funciona. Não liga à rede. Fui a uma outra loja Méeo e disseram-me que assignaram o esim a um numero ja per-ativado e que iria se resolver. 3 dias e a contar continuo sem telemóvel. Dera-me uma numero de “tracking” que penso que seja para limpar qualquer coisa

Crachá

Aquilo que sei… e não por perguntar nas lojas onde os colaboradores pouco ou nada sabem o que é um ESIM , e muito menos o funcionamento do mesmo num smartwatch ( não por culpa deles mas pela falta de formação dada) é que é uma trapalhada o funcionamento do Esim versão Meo num SmartWatch  e muito mênos no Apple Watch. Aliás a confusão na própria Meo é tal que vendem um Huawei Watch 3 pro com a premissa de utilização de Esim e depois dizem que afinal não funciona! Neste campo a Nos e agora a Vodafone estão a milhas da Meo. Ou os administradores andam a dormir ou estão se nas tintas. Deixa terminar o meu serviço celular na Meo e irei para a Nos, concerteza. O Esim na meo limita se a ter que andar a colocar códigos cada vez que sair de casa sem telemóvel. Surreal! Arcaico! 

Boa noite.

No mês passado adquiri um iPhone na loja online do MEO.

Já por duas vezes liguei para o apoio ao cliente para pedir um eSIM e por duas vezes recebi um cartão SIM normal, sendo que da segunda vez o cartão até veio com o número do telefone fixo (!?) em vez do número de telemóvel pretendido.

Será possível tamanha incompetência…?

Reputação 7
Crachá +23

Boa noite.

No mês passado adquiri um iPhone na loja online do MEO.

Já por duas vezes liguei para o apoio ao cliente para pedir um eSIM e por duas vezes recebi um cartão SIM normal, sendo que da segunda vez o cartão até veio com o número do telefone fixo (!?) em vez do número de telemóvel pretendido.

Será possível tamanha incompetência…?



O eSIM está disponível nas lojas MEO​ em Portugal Continental, Madeira ou Açores. Sugiro que peça o Esim presencialmente em loja. indicação visivel nas faqs https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/esim#ondeadquiriresim

Bom dia , se pedir uma 2ª em Esim de um moche pós-pago é oferta ou terá de se pagar?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

@Lvc 

 

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?

Bom dia!

A loja principal da MEO (cá em BEJA) não tem e-sim disponíveis. Não sabem qd irão receber mais (pelos vistos já venderam alguns).

  • Serão os e-sim um bem tão precioso q chegam às lojas a conta-gotas?
  • Pq não é possível encomendar o dito e-sim pela loja? Como sei q já receberam mais? Vou lá todos os dias?
  • Pq razão não fazem como a NOS e emitem um e-sim por app ou na nossa zona de cliente MEO? Era mais rápido, … poupavam no papel … e o planeta agradece.

Obrigado desde já!

Miguel

Boas questões, ir lá ter todos os dias? Haaaa não! Meo, moderniza-te isso seria possível ativar tudo online com uma aplicação, ontem fiz um teste com um plano de dados mundial e uma aplicação foi capaz de inserir a configuração do esim no meu telemóvel. Ou seja é questão de querer mesmo. 

Reputação 1
Crachá +4

Ainda é possível adquirir o M IoT para Smartwatch, ex: Samsung?

Tendo em conta que as lojas estao todas fechadas neste momento, tem alguma alternativa para mandar vir uma segunda via do cartao em eSIM?

A Meo poderia utilizar a tecnologia melhor, afinal como irei em uma loja pedir um esim, se estamos em estado de emergência, é um desrespeito com o momento atual desse grande problema coronavírus. Cadê a tecnologia? Isso é possível ativar por aplicação, basta a MEO querer ou querem nos cobrar pela tal segunda via? Dinheiro né 

Crachá +1

Não 

Reputação 1
Crachá +4

Ainda é possível adquirir o M IoT para Smartwatch, ex: Samsung?

Anyone?!

Reputação 3
Crachá +4

Bom Dia,

Todas as lojas MEO têm disponivel o serviço de disponibilização do eSim ?

Existe a possibilidade de fazer a aquisição de uma segunda via de um cartão de dados em eSIM via online ?

 

Obrigado

Estou desde do dia 21 de Abril a tentar obter uma 2ª via (física) do cartão SIM. Nenhum dos colaboradores, seja em loja física, seja na linha 16200, seja na área my meo, seja no facebook, conseguiu informar-me desta possibilidade. É normal nenhum dos colaboradores me ter dado esta opção? Quanto tempo mais vocês vão deixar-me sem 2ª via? Até eu esgotar a paciência e mudar de operadora?

Boa noite, 

Infelizmente alguns trabalhadores da Meo, seja das lojas ou do callcenter,  não conhecem o que é um eSim.  

Solicitei um eSim para activar no meu equipamento Samsung Note 10+,  de acordo ao trabalhador de loja, o meu equipamento era compatível. Resultado, estou sem o meu número activo por ter solicitado a 2° via (esim), e o mesmo não é compatível com o meu equipamento segue o as minhas pesquisas, porque os funcionários da Meo não sabem. 

 

Crachá

Boa tarde. Tem configuração esim disponível para Apple Watch 4?

Obrigado

Tenho exactamente a mesma questão pois o meu Apple Watch 4 é a versão LTE. Mesmo que seja a partilha de dados pelo 2° cartão já me parece uma boa evolução.

Crachá

Olá @Dventura@JTS 

 

A lista dos equipamentos compatíveis com o eSIM está colocada em cima.

Posso e devo agradecer mas colocar como melhor resposta nem pensar. Eu tinha lido toda a informação,  e também lista de equipamentos e não percebo porque tendo o Apple Watch a mesma tecnologia do iPhone relativamente ao eSim não está na lista! 

Crachá +1

Sim o eSIM já está disponível em todas as lojas oficiais MEO mas para já não é possível pedir online.

Bom dia, 

Parece-me que essa informação poderá não ser verdadeira, visto que já me dirigi duas vezes esta semana à loja MEO em Tomar e disseram-me sempre que ainda não têm o serviço disponível para poder aderir. 

Agora gostava de saber em quais lojas das todas lojas MEO é que é possível fazer a adesão? 

Obrigada. 

Crachá +1

Olá @Cátia93 

 

As lojas com eSIM são as desta lista.

A loja que indiquei está nessa lista, e como disse, disseram-me que não era possível.

Agora qual é que é a informação verdadeira? 

Boa noite

A segunda via(eSIM)tem algum custo mensal ?

 

Boa tarde. Caso adopte o cartão eSIM como cartão principal, posso continuar a ter o cartão partilha que tenho associado ao meu tarifário? 

Poderei continuar a  alternar o serviço de voz entre o cartão eSIM e o cartão partilha, utilizando o comando *131# ? 

Obrigado. 

Boa tarde!

Já fui a pelo menos 3 lojas em Coimbra e todas me informaram que o esim só estava disponível para smartwach. Gostava de saber se é possível realizar o pedido online. Caso contrario, solicitarei o codigo de portabilidade para alterar a operadora.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Ana Nunes 

 

A informação que temos é que as lojas do Fórum Coimbra, Alma Shopping ou Coimbra Shopping  já efetuaram vendas de eSIM. Qual a loja onde pretende ir?

Responder