News

Novo eSIM MEO, uma nova experiência

  • 9 January 2020
  • 97 respostas
  • 47275 visualizações
Novo eSIM MEO, uma nova experiência

Mostrar a primeira mensagem

97 respostas

Adquiri um novo telemóvel e perdi o eSIM anterior. No novo telemóvel, tenho já um cartão físico, sendo que o telemóvel tem apenas uma slot para cartão físico. Fui informado que há ruptura de stock nacional de eSIM (como assim? Agarrem numa folha de papel e imprimam QR codes). Assim, estou sem acesso ao serviço de telemóvel até que o stock seja reposto. Se não aconteceu nos últimos 2 meses… quando prevêem? É inacreditável serem os clientes a pedir para vocês fazerem dinheiro. Na maioria das operadoras internacionais, a adesão a este tipo de serviços é feita totalmente de forma virtual no iPhone, porque não inovam? O ambiente agradece

Este serviço da MEO é no mínimo vergonhoso, comprei um telefone na MEO, o serviço esim não dá pra se transferir para outro telefone, ou seja cada vez que se troca de telefone tem que se pedir 2 via e pagar 10 euros. Estou há 4 dias á espera de uma 2 via de um cartão que em Évora está esgotado nas lojas há semanas. Não se compreende estamos a falar de um cartão que não é físico é um código gerado por software. 

Crachá

Desloquei-me este feriado ao Fórum Sintra e mais uma vez a resposta foi de que os esim estão esgotados, não havendo previsão de reposição de stock .

 Questiono se de alguma maneira será possível reservar ou comprar online, pq é impraticável a deslocação quase diária a uma loja MEO só pra perguntar se já há stock de esim .

 

​​​​​​Por este andar a promoção da mensalidade de 2,99 € para partilha de internet até 31/10, termina e não conseguimos aderir .…

Deem-nos um ponto de situação por favor .

Boa tarde,

 

Na loja do informam que já há algum tempo não há eSIM disponiveis por rutura de stock (estranho para algo imaterial).

 

1 - Qual a previsão de chegada de novos eSIMs? Como posso ser alertado de tal?

2 - Se tiver eSIM num smartwatch para o mesmo número do telemovel há acrescimo de custos mensais num pós-pago?

Crachá

Enfim...Pedi um esim na linha de apoio enviaram uma 2ª via do sim físico a cobrar 10 euros.

Sem palavras. Incompetência pura.

Cancelando contrato e mudando de operadora.

Crachá

Boa tarde 

Desloquei-me à loja da MEO no Fórum Algarve para pedir um eSIM e a resposta que me deram é que estão esgotados por falta de matéria prima… Como assim matéria prima? Qual a matéria que precisam para imprimir um QR Code??? 

Pelo que me disseram estão esgotados a nível nacional (?) e de facto já fui a mais duas lojas que também não os têm.

Ligo para o 16200 e parece que estou a pedir um UBER de nave espacial em direção a Marte. Realmente se não têm capacidade para oferecer os serviços não ofereçam!

Qual a previsão para terem os cartões disponíveis se é que os vão voltar a ter?

Obrigado

Cumprimentos

Crachá

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@sfomarques

Não é possível verificar stocks de lojas. Só mesmo indo lá. 

Crachá

Boa tarde

 

Conseguem me confirmar se alguma das vossas lojas no Porto tem stock? Já fui a várias e nenhuma tem e igualmente já pedi pela linha e não recebi.

 

Obrigada

Crachá +1

Não 

Posso ter um eSIM no meu smartwatch e um sim fisico no smartphone com o mesmo numero?

Boa noite,

Já é possível pedir uma segunda via de um cartão SIM, para eSIM on-line? 

Obrigado.

Olá @JTS 

 

O Apple Watch exige umas autorizações/configurações diferentes do iPhone para utilizar o eSIM e em Portugal ainda não é possível usar o Apple Watch com eSIM.

 

 

Olá Vanessa_MEO,

 

Acredito que a apple permita utilizar eSIM em Portugal pois já existe operadoras em Portugal que já comercializam. Sabe dizer quando isso estará disponível para o Apple Watch?

Boa noite,

 

preciso de repor o meu iPhone. Posso utilizar o mesmo qr-code com que ativei o esim da primeira vez visto ser o mesmo telefone? Obrigado 

Eu fui a uma loja Méeo e trouxe um eSIM a pensar que chegava a casa e funcionaria. Passados 3 dias ainda não funciona. Não liga à rede. Fui a uma outra loja Méeo e disseram-me que assignaram o esim a um numero ja per-ativado e que iria se resolver. 3 dias e a contar continuo sem telemóvel. Dera-me uma numero de “tracking” que penso que seja para limpar qualquer coisa

Bom dia 

Tenho dois smartphones compatíveis com e-sim. 

Tendo um deles com o e-sim instalado como posso de vez em quando utilizar o outro equipamento.

Ou seja como se retira-se o cartão sim e coloca-se no outro equipamento.

boa tarde, é possível passar meu tarifário e dsdos do meu cartão sim para esim?

Cumps  

Boa tarde, 

Gostaria de saber se já têm o esim disponível para o smartwatch amazfit nexo?

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +24

@Ana de Leiras 

Veja aqui:

https://forum.meo.pt/telemovel-12/novo-esim-meo-uma-nova-experiencia-137793?postid=150792#post150792

https://forum.meo.pt/telemovel-12/novo-esim-meo-uma-nova-experiencia-137793?postid=150799#post150799

Bom dia, posso ter um eSIM do meu cartão para o smartwatch e ter em simultâneo o SIM activo no meu telemóvel? Obrigada.

A Meo tem alguma previsão de quando a sua rede poderá estar adequada à possibilidade de utilização da tecnologia eSim num Apple Watch?

Em caso afirmativo um Apple Watch comprado agora no Reino Unido será compatível com a tecnologia prevista?

Obrigado.

Crachá +1

 

 

Crachá +1

Bom dia Peço ajuda, como altero o Pin do E-Sim e ou  como ativo que me pela o PIn quando inicio ele não me pede o PIN, tenho um S20 Obrigado

Crachá +2

Bom dia sou cliente MEO e comprei equipamento na MEO,preciso activar e-sim com numero MEO que uso com tarifário de empresa.

podem me informar como é onde fazer e qual o custo?

obrigado

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Bgoncalves1 

 

Leu esta parte nas condições do eSIM: 

Cada voucher só permite a associação de um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação do eSIM em outro equipamento, terá de ser ativado um novo eSIM.

 

Se tinha o eSIM ativado num equipamento e agora quer usar noutro, tem de ativar novo eSIM.

Responder