News

Navegue em 5G no MEO

  • 23 December 2021
  • 17 respostas
  • 1492 visualizações
Navegue em 5G no MEO
Reputação 7
Crachá +26

A partir de 01/01/2022 a MEO disponibiliza a tecnologia 5G a todos os seus clientes.

 

Para os clientes navegarem em 5G será necessário:

  • Terem um equipamento 5G
  • Encontrarem- se numa zona com cobertura 5G

 

Todos os tarifários MEO são compatíveis com 5G!

Esta campanha foi prolongada até 31/03/2022. Até 31/01/2022, todos os clientes podem usufruir de internet móvel 5G à velocidade máxima. A partir de 01/02/2022, os tarifários com plafond base de 10GB ou mais vão usufruir de velocidade máxima, os restantes tarifários podem aderir à velocidade máxima por €5/mês.

Esta campanha foi prolongada até 31/03/2022.


17 respostas

Crachá

Fiz a pre reserva do 5G para o meu numero, mas noto pela informação que dado ter => 10GB tenho o 5G sem custos, como posso cancelar a adesão?

@Vanessa_MEO No caso do tarifário de Net Móvel Enjoy Todo o Tráfego Incluído, em que não existe plafond, será necessário o pagamento dos 5€/Mês?

Cumprimentos

Paguei 30 euros relativos ao acesso 5G para o ano de 2021.

dado que o 5G só estará disponível em 2022 , terei aderir novamente?

Reputação 7
Crachá +26

Olá @jsf123 

Até 31/01/2022, todos os clientes podem usufruir de internet móvel 5G à velocidade máxima. A partir de 01/02/2022, a subscrição que já tinha feito por 12 meses fica automaticamente ativa.

Reputação 2
Crachá +5

@Vanessa_MEO 

 

Tenho um tarifario associado ao pacote m4o em que no total tenho 10gb de net ... Como vão ser as condições que vou ter de acesso ao 5G ?

Pois equipamento já tenho á algum tempo, o Samsung A90 5G

 

Cumprimentos

Boas Festas 🎉🎉

Reputação 7
Crachá +24

@Ruimvfernandes

Se tiver 10gb de base terá 5g gratuito.

Plafond de oferta não conta. 

Reputação 2
Crachá +5

@Vanessa_MEO 

Então não devo ter o 5G gratuito !!

O Base não é 10gb ... Estão distribuidos assim:

 

 

Neste caso então vou ter de pagar mensalidade para usufruir do 5G ?  Ou que acesso terei ?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +24

@Ruimvfernandes

Isso são ofertas pra cima de ofertas 😉 tem 1gb de base.

Para ter acesso ao 5g são os tais 5€/mês. 

Reputação 2
Crachá +5

@Ricardo27 

O base, base teria que ser 3gb ... na renegociação a meo é que fez as "artimanhas" que se vê por ali tirando a oferta por direito da meo energia !!

Mas pronto, já estou habituado a meo a "tratar-me" assim ... enquanto souberem que não têm concorrênçia direta de fibra, gostam de "brincar" um pouco com os bons clientes (como tenho a certeza que sou por pagar 1200€ p/ano)  desculpe o desabafo!!

 

Vamos lá ver se o 5G vai valer a pena pra pagar mais 5€/mês ... Temos que esperar mais um pouco pra deixar de ser novidade ... e para ver quando temos rede 5g na maior parte do país ... Visto que em algumas zonas nem 4G+ há !!! (por acaso na zona que residuo, e pode-se dizer que vila nova de gaia, será uma zona que tem bastantes clientes meo) Que fará 5G !!???

Crachá

Bom dia!

 

Gostaria de ver esclarecidas duas dúvidas:

1) Como é que sei se estou numa área com cobertura 5G Meo? Existe algum mapa detalhado das áreas abrangidas?

2) O smartphone 5G necessita de alguma configuração especial para estar pronto a captar a rede 5G Meo?

 

Obrigado pela ajuda possivel e Bom Ano 2022 para todos!

 

boas pessoal com tlm 5G já têm acesso? 

No meu activndo os dados só me aparece o 4G+! Zona  Porto

Reputação 2
Crachá +5

@Diz_MEO 

 

Fim Semana !!! Esqueçeram-se de ligar os interruptores das antenas .... Lol …

 

Eu moro em Gaia e hoje já tive de sair de casa e tanto em Gaia como na zona porto (matosinhos), onde tive de ir e nada !! De 5G

E fico preocupado pois na zona onde moro só tenho sempre 4G ... falta-lhe o + ... Imagino que o 5G por aquelas zonas deve ser só mais daqui a algum tempo !!

O 5G deve ser só apartir de 3 Janeiro (mas pouco vá !!)

 

Temos de ter calma ... Todo este showoff é só para a publicidade !!! Pois com ronaldos e migueis olivieras, deve ter ficado caro o anuncio ... Kkkk

 

Agora falta o investimento !!! Kkkk

 

Bom Ano a todos ... Esperemos com algum 5G 

Não tenho acesso a 5G no meu Oppo find X2 pro, mas tenho no Note 20 Ultra

Crachá

para quando está previsto o 5G fora das capitais de distrito?

Bom dia, tenho tentado desde o dia 1 experimentar o 5G, já passei em varias zonas onde o mapa de cobertura de 5G da MEO diz que tem sinal forte e o meu Google Pixel 6 não passa de 4G, já esta activo o 5G ou o meu telemovel não tem acesso ao 5G da MEO?

Reputação 7
Crachá +26

Olá @RMVC1968 

A cobertura 5G ainda é limitada. Por exemplo em Lisboa consegue apanhar 5G na zona das Picoas, Av. da Liberdade, Alto dos Moinhos, parte da Expo e em mais alguns locais.

Boas, qual a velocidade de navegação 5G para os “pobres” que não têm velocidade ilimitada ?

Estive a testar lado a lado com um tlm com cartão NOS (4G) e no meu POCO X4 PRO 5G (M Móvel 3500+3GB) tenho velocidades inferiores ...

Responder