Não troca de telemóvel

  • 28 November 2015
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Boa tarde,

Adquiri um telemóvel Samsung Galaxy Core Premium no passado dia 21/11 no C.C Alegro às 13:55.
Nesse mesmo dia só cheguei a casa ao final do dia, e ao retirar o telemóvel da caixa reparo que o mesmo tinha uma amolgadela no lado direito, isso mesmo sem ter retirado os adesivos que normalmente todos os telemóveis possuem.

Não tendo disponibilidade de me deslocar à loja no fim de semana devido a ter compromissos pessoais desloquei-me na 2a feira à loja de Entrecampos por volta das 13:40 (minha hora de almoço) para apresentar reclamação e exigir troca do equipamento.

Na loja quem me atendeu, dirigiu-se ao responsável de loja indicando-me que era defeito de fabrico e para me dirigir à loja onde adquiri o equipamento para procederem à troca do mesmo. Essa indicação ficou registada pelo operador de loja.

Dirigi-me à loja Meo do C.C Alegro após as 18h desse mesmo dia, apresentei o caso, compararam com outro telemóvel e indicaram-me que era a emenda do telemóvel.
Eu não convencido indiquei que não se tratava da emenda do telemóvel, mas sim de uma amolgadela que não fui eu que a fiz. Isso com a fita à volta do equipamento onde podiam facilmente constatar que a mesma estava intacta e o telemóvel como sempre esteve, sem ranhuras, fissuras, riscos nesse local.

Pois bem, analisando a factura a mesma refere:
"Não são aceites trocas ou devoluções de Telemóveis, Smartphones, Cartões Sim, Pens e Routers de Internet Móvel"
Mais estranho tratar-se da empresa My-Phone (Agente da Meo) quando eu estava convencido tratar-se de uma loja oficial Meo e por esse motivo ter-me deslocado a uma superficie comercial.
Tenho agentes MEO a 100,300 metros de casa e não me desloquei aos mesmos por pretender uma loja Meo Oficial.

A política é a mesma em todas as lojas, ou foi feita por auto-recriação da loja (agente Meo) ? Lamentável essas mesmas condições só estarem visiveis após pagamento, e emitida a factura.
Lamento o facto de não ter feito a compra online, pois poupava 10% e teria 14 dias para devolução, pelos vistos sem ter necessidade de alegar qual o motivo ou o não ter feito noutra operadora ou loja Worten. De certo o procedimento para comigo fosse diferente.

Resumindo: Em loja não efecturam loja troca, indicando que iam reportar situação à supervisão.
Supervisão da Loja, não supervisão da Meo (presuponho eu) e para aguardar uns 4 dias. Já se passou esse tempo e continuo sem resposta.

Durante a semana ligam-me da linha comercial Meo a propor venda de pacote M40. Mostrei o meu desagrado com a chamada uma vez que tinha feito uma participação. Limitei-me a expor a situação a indicar que não estava interessado.

Ligaram-me também da Linha Iinqueritos da Meo a perguntar-me o que se passava. Reportei o que já reportei aqui anteriormente e solicitaram-me que aguarda-se resposta. Continuo à espera.


 


Envio fotos em anexo. Solicitando saber se efectivamente existe alguma participação em aberto relativa à minha reclamação.

Gostaria de saber em que ponto está a situação, uma vez que no vosso portal de cliente não tenho indicação de nenhuma participação pendente, em análise.

Outra questão prende-se ao desbloqueio do equipamento uma vez que possuem uma campanha em vigor.
Indicaram-me que só o poderei fazer depois de ter resposta da vossa parte, até aí compreensível.

Outra situação é relativa ao recebimento de SMS:
- Dia 24 mandaram-me um SMS sobre o seguro de roubo por 1.33 por mês e para o fazer nos próximos 5 dias.
Simplesmente não me interesa, porque não o deixei cair e acharia caricato fazerem-me pagar um seguro para justificarem troca de equipamento quando a situação é derivada do fabrico do telemóvel.

- Dia 27 enviam-me uma SMS a indicarem-me que pela compra do telemóvel tenho direito a 5GB de internet, válido por 3 meses. Isso às 11:48. Indicando-me link sousmart.meo.pt para fazer
Ás 11:55 recebo outra SMS a indicar que tenho 5GB grátis.
Bem eu podia "confiar" nessa informação que teria uma bela de uma surpresa na próxima factura em consumos de internet de dados móveis caso confiasse nessa informação e me metesse a fazer consumos.
A informação é totalmente falsa, pois à data de hoje, dia 28/11 19:42 possuo o mesmo tarifário de 200 Megas, com 93 MB disponíveis até dia 1 (App Meo Ciente)

Aguardo feedback da vossa parte relativamente à minha reclamação de não troca do equipamento uma vez que me sentir cansado de não puder dar um uso mais intensivo do telemóvel com medo que lhe suceda mais alguma coisa.

Cumprimentos
Pedro Rodrigues

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