Não me trocaram o telemóvel na loja :(

• 11 November 2014
  • 7 respostas
  • 1335 visualizações

Crachá +2
Faltam 9 dias para terinar o prazo dos 14 dias para devolver o produto. Comprei o S4 Mini e queria trocá-lo só e APENAS porque a bateria só me dura 7 ou 8 horas..isso mesmo...com pouquissimas chamadas e um pouco de wi fi!!! Não compreendo como um telemóvel de gama média/alta tenha uma bateria tão fraca ou então tem algum problema. fui a loja para trocar e dentro da caixita de papelão faltava um cartão onde encaixa o telem. Não me lembro se o trouxe da loja já sem esse cartão ou não (telemovel veio na mão) mas o o rapaz que o vendeu (estava lá hoje...) disse que me entregou a caixa com esse cartão e sem ele não poderia fazer a troca.... Não pode mesmo fazer??? Que acham? Obrigado

7 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@@marlinblack0 , para que possa realizar a troca do seu equipamento, o mesmo deve ser entregue na loja conforme foi adquirido, na embalagem original e com todos os seus componentes.

Conforme indicado na loja, se a embalagem se encontra incompleta, não é possível a devolução do mesmo.

Para solucionar a situação que apresenta, recomendamos que se desloque a uma loja MEO com assistência técnica para verificação da falta de autonomia que está a sentir.

Pode consultar as lojas disponíveis em http://qod.6l.sl.pt
Bom dia,

Como foi igual em Braga, comprei um Samsung Galaxy S4 para ofercer no Natal, no dia 29 de Dezembro o aparelho teve uma descarga completa da bateria sem mais nem menos, cheiou a plastico queimado e a teu queimou, a rapariga da loja disse-me que o telefone estava a funcionar.

Levei a caixa comforme me entregaram na loja quando comprei.

Não me trocaram e nem me arranjaram um para substituição, a prenda de natal ainda não chegou, acham isto normal....
Olá @@@CoolIma , para podermos averiguar o estado da reparação do equipamento, necessitamos que nos envie mensagem privada com o seu nº de telemóvel e imei do equipamento. Em assunto indique 3-61604549362  
bom dia,

como é que faço para enviar uma msg privada?
@@@CoolIma , entrámos em contacto acerca desta situação.

Estamos ao dispor para questões adicionais.
OBRIGADO MARIA_MEO
No dia 19 Março 2015 comprei um Huawei ascend y530, só em casa verifiquei que os 4gb de memória estavam usados 2,3 gb, que o som do aparelho era fraco, pior que o meu actual android, e tinha apenas 512 mb de ram o mesmo que o meu actual.

No dia seguinte com toda a embalagem e telefone (não introduzi dado nenhum meu) intactos , excepto o sêlo da caixa claro, tencionei troca-lo por outro superior pois aquele não era o que pretendia. Levei com uma nega, como foi compra em loja que não trocavam, só se fosse online.

Reclamei por escrito no livro de reclamações, e trouxe o aparelho comigo.Quando fiz a transferência dos cartões (Sim e um micro SD), o aparelho perdeu o acesso á memória do micro, e á sua interna também. Desliguei-o e ligeui-o de novo e ele recuperou do problema, tendo no entanto repetido o problema. Transferi os meus dados via computador e contactos por cabo USB e deixei-o a carregar pois era importante o 1º carregamento segundo as instruções. No dia seguinte o aparelho estava desligado e sem carga. Voltei á loja verificaram que o carregador estava avariado, tinham logo ali um novo, e falei no apagão das memórias. Que eu estava a tentar forçar a troca do aparelho, e que só vendo a avaria em loja. Com o novo carregador este em condições, fiz um carregamento total (100%) e sem wi-fi, rede ou dados ligados e com uma chamada apenas de 6 minutos ao fim de 15 horas ficou quase sem bateria 31%. Na descrição da Huawei fala em 610 horas em standby, compreendo o exagero, mas uma das razões para comprar o telemovél, foi o meu actual durar cerca de dois dias. Fui lá novamente e nem mesmo assim me quiseram trocar o telemóvel, pedi o reembolso, outro aparelho mesmo que igual, e não quis o telemóvel que ficou para arranjar, com a indicação que provavelmente não fariam nada. Entretanto recebi uma resposta á 1ª reclamação escrita que fiz da MEO, onde só referi o facto de ter passado um dia o telemovel estar intacto, e não

ser aquilo que pretendia. Diz a carta ' Relativamente ao exposto esclarecemos que, numa compra presencial, a devolução deverá ser efectuada no periodo máximo de 7 dias úteis, caso se verifique, falta de informação, informação insuficiente, ílegivel ou ambígua que comprometa a utilização adequada do bem adquirido, o que não se verifica nesta situação.'

Depois para minha surpresa diz ' Se o equipamento não respeitar as condições mencionadas, a MEO e a marca reservam-se no direito de não aceitar a devolução ou troca por outro equipamento.' Certo que não sabiam dos problemas posteriores, mas fui mal e insuficientemente informado, e o problema da duração de uma bateria nova é grave e uma afirmação e ou publicidade enganosa.

Continuo a aguardar resposta da loja. Mas não quero ficar com o telemóvel nestas condições.

Responder