Resolvido

Não consigo ligar de móvel para fixo.

  • 12 November 2022
  • 3 respostas
  • 250 visualizações

Boa noite.

Não consigo fazer chamadas do meu telemóvel para números fixos. Sempre que tento, recebo a informação de que "não é possível estabelecer a sua chamada". Isto só acontece para números iniciados em 2. Para os 800, 808 e 707, funciona.

Liguei para o apoio a cliente e depois de uma série de perguntas de despiste, dizem que não tenho qualquer tipo de problema identificado. Outros cartões aqui de casa, também da Meo, no mesmo tarifário e contrato, não sofrem do mesmo problema. 

Tenho um Samsung Galaxy S21+ e decidi testar o cartão noutro telemóvel, no caso um Samsung Galaxy S10, no qual consegui fazer chamadas para fixos.

Foi aqui que a situação se tornou ainda mais estranha, porque ao recolocar o cartão no S21+ e o problema persistir, testei alterar o tipo de rede. Com 5G não consigo fazer chamadas para fixo. Com 4G também não mas, ao limitar o telemóvel à rede 3G/2G já consigo! Ainda pensei que pudesse ser mesmo da rede aqui na zona mas não faria sentido dar num telemóvel e não dar no outro. Ainda assim, tive a possibilidade de testar noutro local a mais de 30Kms e o problema mantém-se.

Recentemente recebi actualização para Android 13 e não sei se poderá ser algum problema de software por ser recente. Mas acho estranho afetar chamadas só para fixos e só com determinado tipo de rede.

A minha questão é: alguém já teve ou tem o mesmo problema? 

Aceito sugestões e agradeço a ajuda!

icon

Solução por NeoPayne 13 November 2022, 13:39

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

No s10 quais eram as rede selecionadas?

O seu cartão tem mts anos ?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

provavelmente será incompatibilidade do cartão com o telemovel...

Entretanto descobri que só acontecia para números fixos MEO. Era mesmo problema na rede. Uma semana depois voltou a funcionar do nada…

Obrigado pelas respostas!