Nano SIM

  • 29 May 2018
  • 7 respostas
  • 1539 visualizações

Ao fim de 15 anos ou mais preciso de um novo cartão SIM (ainda tenho um SIM "normal" e nunca pedi uma 2ª via, agora troquei de telemóvel e preciso de um Nano SIM e isso tem custos associados? Com tantos cartões que oferecem para quem não é cliente e os que já são clientes têm que pagar pelo cartão?
Vale mais um possível (ou não) cliente do que um cliente já há tanto tempo? Onde está a lógica e a justiça nisto? 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 2
Crachá +8
Olá 


 


Compreendo o seu ponto de vista mas atualmente apenas em situações que o cartão dos clientes é incompatível com equipamentos ou com 4G e após aquisição de novo equipamento MEO, são consideradas isentas de qualquer tipo de cobrança.


Não sendo o caso, o valor a cobrar é de 10€ (c/ iva). 


 
Estou com a mesma situação, desloquei-me a uma loja e fui informado dos 10€!!? Se ja andava descontente agora chega. Uma coisa que sinceramente deixei de perceber nas operadoras é a política de  fidelização de clientes!!! É simples vou arranjar um cartão gratuito e pedir a portabilidade...depois de 20 anos na TMN, MEO, etc...vou acabar por sair por 10€. A Alice tem bons gestores sem dúvida...
Reputação 7
Crachá +24
Isso, infelizmente, já está em vigor à mais de um ano. E creio que é transversal a todos os operadores.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que varia de operadora para operadora é o valor.
Crachá
Bom dia, ontem dia 18/10/2018 desloquei-me a uma loja MEO, pois adquiri na FNAC um telemovel novo que necessitava de um cartão NANO SIM, informo que prontamente cortaram o meu outro cartão MICRO SIM e foi gratuito.


Não colocaram entraves nenhuns mesmo depois de eu ter dito que o telemovel não foi adquirido na MEO.

Bom dia. Tenho equipamento novo, leva cartão nano, mas o meu é micro. Não podendo ir agora a uma loja, pode ser enviado pelo correio? Obrigada

Reputação 7
Crachá +24

@Claudiaal25

Como pedir uma 2ª via do cartão SIM

Pode pedir a 2ª via de cartão SIM de 2​ formas:

  1. Ligue para o 16 200 (consulte o tarifário). Vai recebe​​r a 2ª via na morada pretendida até 2 dias úteis após o pedido. Após receção da 2ª via, deve ativá-la.
  2. Dirija-se a uma loja MEO​.​​ ​A 2ª via é e​ntregue de imediato, já ativa.

 

Nota: ​As 2ªs vias de cartão por motivo aquisição de equipamento nas lojas MEO são gratuitas, para este efeito deverá fazer o pedido de 2ª via uma loja MEO​. Por outros motivos, a 2ª via do cartão SIM tem um custo de 10 euros e poderá fazer o ​pedido de uma das 2 formas indicadas.

 

Devido à situação atual não sei se é possível pedir através de pedido na área de cliente.