Nano sim

  • 13 August 2017
  • 10 respostas
  • 6911 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Bom dia,


 


Conseguem informar em que lojas MEO cortam o sim para nano?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Madredeus 

Tem que pedir uma 2ª via.

 

Como pedir uma 2ª via do cartão SIM

        Para sua segurança, recomendamos que peça a 2ª via de cartão sem sair de casa. As lojas estão com limitações de horário e algumas estão temporariamente encerradas. Conheça o horário da Loja mais perto de si​.​

 

Pode pedir a 2ª via de cartão SIM de 2​ formas:

  1. Ligue para o 16 200 (consulte o tarifário). Vai recebe​​r a 2ª via na morada pretendida até 2 dias úteis após o pedido. Após receção da 2ª via, deve ativá-la.
  2. Dirija-se a uma loja MEO​.​​ ​A 2ª via é e​ntregue de imediato, já ativa.

 

Nota: ​As 2ªs vias de cartão por motivo aquisição de equipamento nas lojas MEO são gratuitas, para este efeito deverá fazer o pedido de 2ª via uma loja MEO​. Por outros motivos, a 2ª via do cartão SIM tem um custo de 10 euros e poderá fazer o ​pedido de uma das 2 formas indicadas.

 

Boa tarde,

tenho um cartão Sim antigo que usava em um telefone antigo e gostaria de o usar em um outro telefone, mas terá que ser um cartão Nano sim, já dos atuais que se usam agora. Como poderei adquirir um cartão Nano sim e ficar com o mesmo número de telefone?

Muito obrigado 

Crachá
Bom dia, ontem dia 18/10/2018 desloquei-me a uma loja MEO, pois adquiri na FNAC um telemovel novo que necessitava de um cartão NANO SIM, informo que prontamente cortaram o meu outro cartão MICRO SIM e foi gratuito.


Não colocaram entraves nenhuns mesmo depois de eu ter dito que o telemovel não foi adquirido na MEO.
Reputação 3
Óbviamente que quando se pede um nano-SIM é porque o que temos não é nano e portanto não cabe no novo telemovel. Mas também não percebo essa de cobrarem po rum nov cartão, há uns tempos enviaram-me 6 cartões novos que continuam por lá sem uso, não poderiam transferir o número para um deles ?
Reputação 2
Estás certíssimo, no entanto, acho que não devemos passar a informação que ainda consegues aceder a esses dados se usarmos telemóveis antigos, porque isso vai criar a ideia a quem lê que é possível fazê-lo, e só é, mediante uma conjugação de factores. Sabes que basta alguém dizer que consegue, que as pessoas todas pensam que é possível e vêm exigir o mesmo.




Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


por isso existem pessoas que pensam fora da caixa...usas um telemovel antigo que ainda funcione (neste caso nos sim's antigos)...


 


alem que eu nunca tenho PIN no sim's (uma opção minha) logo desde que tenha um telemovel antigo e o cartão ainda funcione (claro que podem avariar) posso aceder aos dados que la estejam...


 


só para testar...testei o sim antigo da mulher (mudou a 3 meses para nano e tambem não tem PIN) e consigo aceder aos contactos que la estam...e esta desactivo...
Reputação 2
Deixa de apanhar rede, mas, nem sempre consegues colocar o PIN e chegar aos contactos, tanto que, nos USIM cartões inactivos nem te pedem PIN, simplesmente não os reconhece o terminal.

Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
Reputação 2
Neo,
quando fazes uma 2ªvia nas aplicações MEO (mobilix, sfa, etc - falo em loja ou linhas), o SIM antigo deixa de funcionar na hora.

Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


uma correcção...o cartão antigo deixa de funcionar na rede...mas os dados como os contactos e sms ficam guardadas no sim antigo...


 


ainda tenho um sim com uns 7 anos que ainda tenho guardado contactos e sms...
Reputação 2
Boas JT:

O corte de cartões SIM não só é proibido como vai inutilizar o cartão.
Qualquer cliente de qualquer operador, pode solicitar uma 2ª via do cartão para nano-SIM. Caso seja a primeira 2ª via do cartão é gratuita, o mesmo acontece caso compre um telemóvel que usa nano-SIM e o SIM que usamos é standart ou micro. Não esquecer de indicar que adquiriu um telemóvel que só funciona com nano-SIM, porque apenas chegar e pedir, para todos os efeitos é uma 2ª via simples, e isso é pago em todos os operadores, quando um funcionário dá um cartão a um cliente (2ª via neste caso) ele tem de justificar o motivo da entrega isenta de custos ao cliente, e este não adivinha que o terminal do cliente não é compatível, nem muito menos tem de deduzir isso, visto que muitos clientes pedem 2ª vias apenas porque "sim".
Em qualquer loja (oficial) pode ser obtida uma 2ª via do SIM, standart, micro ou mano.
Atenção a um detalhe: se os contactos estão guardados no SIM, é necessário copiar tudo para o telemóvel, porque assim que a 2ª via for activa, ou cartão antigo deixa de funcionar.



Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".