Resolvido

Multi Sim (dois cartões Sim com mesmo número em dois telemóveis)

  • 13 March 2019
  • 3 respostas
  • 31740 visualizações

Bom dia,

Pretendendo confirmar se é possível ter dois cartões Sim com mesmo número em dois telemóveis. O motivo é que um telemóvel é mais usado de segunda a sexta e outro mais antigo ao fim de semana (para usar no campo, praia,...).
Sei que na Vodafone isto é possível, porque tenho as duas redes e fui lá tratar deste assunto. Tenho é que ter um dos telemóveis desligados, para não entrarem em conflito. Na Meo Chiado disseram que não era possivel. Gostaria de confirmar?

Desde já agradeço a atenção,
Marco
icon

Solução por jomaci 13 March 2019, 18:02

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Posso concluir que este cartão gémeo não funcionará num alarme para mandar SMS? Ao mesmo tempo que uso o principal no telemóvel?

Algum add on ao m4o para um cartão só para enviar SMS de centrais de alarme?

Obrigado
Ok, muito obrigado pelos esclarecimentos,
,GMarco
Reputação 1
Crachá +2
Sim, tanto quanto sei é possível, mas as informações em loja são "aquela coisa"... O cartão multi sim (ou partilha de internet) permite ter o mesmo n.º de telemóvel em dois equipamentos. Pode ter ambos ligados ou um deles desligado, conforme prefira/pretenda. A única coisa que precisa de ter em atenção é que apenas pode receber chamadas/sms num deles (é compreensível, a rede tem de saber para qual SIM endereçar as chamadas/sms). No equipamento onde quer receber chamadas digite (s.e.o) *131# e selecione 'fazer chamada' e esse equipamento fica ativo para receber as chamadas/sms, mas pode usar ambos para p.ex. fazer chamadas ou navegar na internet. Pode fazer a troca digitando o código USSD sempre que pretenda. Tanto quanto sei em diversos pacotes/tarifários este 2.º cartão é gratuito. Salvo alguma (muito) recente alteração funciona assim.

Mais informações nestas conversações:
https://forum.meo.pt/telemovel-12/cartao-gemeo-112030
https://forum.meo.pt/telemovel-12/dois-cartoes-o-mesmo-numero-80638