Mudar "Tipo de Interface"

• 16 Fevereiro 2013
  • 3 respostas
  • 1040 visualizações

Olá boa tarde,

adquiri recentemente um Nokia N9 e por mais que tente não o consigo ligar à rede WiFi de casa, tenho um router Meo Thomson TG784, o telefone liga-se sem problema ao router mas depois não tenho acesso à internet. Já tentei várias coisas, mudar a segurança de wpa2-psk para wep, desligar a segurança, mudar a password, meter um canal fixo. A única coisa que não consigo fazer é mudar o tipo de interface, nesta altura está 802.11b/g, queria mudar só para b ou só para g para ver ser fazia diferença, mas não encontro essa opção nas configurações? Eu consigo alterar isso? Conseguem dizer-me como?

Abraços e obrigao

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 5
Amigo. Esse parametro de configuração não está acessivel na pagina web do router. Talvez possa ser possa ter acesso a algumas configurações similares, através de Telnet, mas ainda assim tenho as minhas reservas que esse parametro seja configuravel. Alguem com um TG784 que confirme.

De qualquer forma, não me parece que isso faça diferença alguma. Já tentou abrir as configurações do proprio telemovel para ver se tem DHCP ligado? Ou entao, se tem os endereços IP manuais correctamente inseridos?
Viva.

consegue ligar-se a outros router`s que não o de casa?

E consegue ligar outros equipamentos ao seu router de casa (portátil ou tablet por exemplo?)

Na realidade, altera a norma de nada vai ajudar...bem pelo contrário.

Verifique, através da página de config do router, que equipamentos estão associados. Fixe os IPs dos outros equipamentos. Registe um IP para o seu telefone e experimente utilizar uma app wireless que permita mostrar opções avançadas.

Cumps.
Reputação 5
O utilizador postou este tópico há mais de um ano e não voltou desde então. Só respondi por lapso. Entretanto já deve ter resolvido o problema, certamente.

Tópico encerrado.