Resolvido

Mudar de IOS para Android - guardar contactos

  • 1 August 2017
  • 5 respostas
  • 1851 visualizações

Estou a pensar mudar de IOS para Android.


Alguém tem sugestão de como passar todos os contactos para o novo telefone?


Obrigado!
icon

Solução por mr_jones 17 August 2017, 13:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Se tiver uma conta de correio da Google, nas definições da conta no iPhone pode sincronizar os contactos para a nuvem e depois só tem de colocar essa conta de Gmail no android e os contactos aparecem todos.

Para verificar se todos os contactos estão guardados, pode entrar no Gmail no computador e na guia contactos tem lá uma lista de todos os contactos.

Outra opção, para o caso de ainda ter o iPhone, pode instalar uma aplicação no android para sincronizar os contactos entre os dois aparelhos.
Se introduzir uma conta gmail no iPhone não precisa de uma aplicação para guardar os contactos e passar para o Android. Basta colocar a conta gmail no iPhone e depois na conta clicar em contactos. Em contactos predefinir gmail e à partida irá sincronizar com a
Google.

Para ter a certeza que tem tudo, aceda ao gmail no computador ou navegador do telefone e na guia contactos ver se está lá tudo.

À partida deve estar ?
Outro método é exportar os contactos para vCard

https://www.google.pt/amp/m.tecmundo.com.br/amp/tutorial/107436-transferir-contatos-agenda-iphone-um-android.htm
Obrigado @@Adriafix!


Há alguma app que me permita copiar os contactos todos do iPhone para a conta google e depois restaurar no android?


Abc
 


Obrigado @Adriafix!


 


Fui atrás do teu contributo cheguei à conclusão que agora a Google disponibiliza através do Google Drive uma forma boa de fazer o backup não apenas dos contactos e do calendário, mas também das fotos e videos. Aproveitei para sistematizar o passo a passo:


 


  1. Fazer o Backup dos contactos, calendário, fotos e videos no telefone antigo (no meu caso um iPhone): [list]
  2. Instalar o Google Drive (Links da app --> IOSAndroidWindows) e fazer login com a conta google/gmail que vai ser usada no novo equipamento
  3. No Google Drive, selecionar o "menu" que esá disponível no no canto superior esquedo
  4. Selecionar a opção "Settings" ou "Deginições"
  5. Selecionar a opção "Backup" ou "Cópia de segurança"
  6. Sinalizar quais os grupos de informação que queremos guardar (contactos / eventos / fotos e videos) e selecionar a opção "Start Backup" ou "Iniciar a Cópia de Segurança"
Fazer o Restore no telefone novo (no meu caso um Android)
  • Configurar a conta Google usada para o backup como utilizador do novo telefone e a informação de contactos e agenda são cincronixzados automaticamente
  • Para a restante informação ser atualizada no novo telefone Android, deve 1) Selecionar "Settings" > "Personal / Backup & reset" > "Automatic restore"
[/list]  Seguem os print screens do passo a passo no iPhone:





 


Tks!