Resolvido

MEO Smart A75


  • Principiante
  • 5 respostas
Bom dia,


agradecia que me informassem sobre as características do telemóvel Meo Smart A75 e qual o modelo do mesmo.


Obrigado.


 
icon

Solução por Paulo.Santos 22 July 2014, 16:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

308 respostas

Se alguém já confirmou a veracidade desta atualização diga alguma coisa Pff


 
e onde se encontra essa actualizaçao?
Reputação 1
jeffyjones escreveu:

e onde se encontra essa actualizaçao?



Peço desculpa, pois no post anterior cometi um equívoco, é OTA "Over The Air"


 


Ligas o telemóvel a uma rede de dados, vais a definições - acerca do telemóvel - updates - actualizar sistema via wlan - update online


 


Se te der que o equipamento está com o último update ligas para a linha que indiquei e informas isso mesmo.
Reputação 1
Mais novidades sobre esta situação.


"Grande" apoio ao cliente. Primeiro dizem que têm uma actualização desde 03/03/2015, agora dizem que já existe, mas não têm forma de a fazer chegar aos clientes.


 


Aconselho todos vivamente a abrirem reclamações junto da Meo.
Tenho mesmo problema com a memória do telefone. Que está cheia e não faz transferencias, de fotos por exemplo, para o cartão de memória SD com 15 GB. Por isso não permite instalar outras aplicações. Porquê? Reparo que está a acontecer com outros utilizadores que tenham um Smart A 75 da ZTE. Que tem a MEO a dizer sobre isto?
Reputação 1
antonionunes escreveu:

Tenho mesmo problema com a memória do telefone. Que está cheia e não faz transferencias, de fotos por exemplo, para o cartão de memória SD com 15 GB. Por isso não permite instalar outras aplicações. Porquê? Reparo que está a acontecer com outros utilizadores que tenham um Smart A 75 da ZTE. Que tem a MEO a dizer sobre isto?



Boas,  sobre a memoria (ou falta dela)  ja aqui esta amplamente debatido


Sobre o passsr as fotos para o sd,  e problemas de configuração,  entao vais a definições - armazenamento e logo em cima tens armazenamento do telefone e armazenamento no sd,  escolhes este ultimo e assim as fotos vao para o sd


Nao esperes ajudas da MEO 
Olá.

Quando é que esta atualização que permite transferir aplicações para o SD e ou libertar o acesso ao resto do amazenamento do telefone fica disponível. Hoje fui ao update e a versão 1.0.3 continua a ser indicada como  supostamente a versão mais recente.

 

Também irá ser ou não disponibilizada a atualização do android para 5.0?

 

 
Bom dia @@JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível, contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.


O fabricante está a trabalhar numa ferramenta que permita que o cliente efetue esta atualização diretamente sem necessidade de envio do equipamento para assistência técnica, contudo não dispomos ainda de data prevista para que esta ferramenta seja disponibilizada.


Quanto à atualização para Android 5, a mesma não está prevista para este equipamento.
Reputação 1
JVaz escreveu:

Olá.


Quando é que esta atualização que permite transferir aplicações para o SD e ou libertar o acesso ao resto do amazenamento do telefone fica disponível. Hoje fui ao update e a versão 1.0.3 continua a ser indicada como  supostamente a versão mais recente.


 


Também irá ser ou não disponibilizada a atualização do android para 5.0?


 


 


Recomendação, faz como eu, começa a ligar a reclamar até estar resolvido

 
Reputação 1
Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível, contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.


O fabricante está a trabalhar numa ferramenta que permita que o cliente efetue esta atualização diretamente sem necessidade de envio do equipamento para assistência técnica, contudo não dispomos ainda de data prevista para que esta ferramenta seja disponibilizada.


Quanto à atualização para Android 5, a mesma não está prevista para este equipamento.



Acabei de ligar mais uma vez e de falar com a sua colega Vanessa Fernandes a qual referiu que ir à Loja não é solução. Solicitação: 3-78519577880


É muito simples, enviem o firmware por mail às pessoas que o solicitam para instalação via SD card, ou vai-me dizer que não o sabem fazer?


E só levaram 2 semanas a responder
Reputação 1
Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível, contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.


O fabricante está a trabalhar numa ferramenta que permita que o cliente efetue esta atualização diretamente sem necessidade de envio do equipamento para assistência técnica, contudo não dispomos ainda de data prevista para que esta ferramenta seja disponibilizada.


Quanto à atualização para Android 5, a mesma não está prevista para este equipamento.



A resposta do fabricante ao problema da disponibilização do firmware:


Pergunta: " Hello I have a Meo SMART A75 (ZTE Blade L2) wich is running KitKat 4.4.2 and therefore doens't allow me to install anny app to external SD.
MEO is argumenting they are in contact with you to solve this issue, I'd like to know if that info is correct and if so what is the delay?"


Resposta: "Please contact the local dealer where you purchased the device to or network operator to consult. Should there be further assistance, please do not hesitate to contact us."


Para que fabricante é que vão mandar o ZTE? Para a BQ?
Boa tarde e assim eu tenho o meu MEO smart a75 desde sexta feira e ontem começou a fazer um barulho na camera cada vez que a utilizava não é aquele barulho a focar e mal se utiliza. acamera parece que a camera esta presa e quando se a utiliza faz um barulho que me parece a soltar se espero que me possam ajudar com este problema. Obrigado

 

 
Continuo a não conseguir fazer o upgrade de 03/03/2015, no meu equipamento, ja liguei para o numero indicado e não me conseguem resolver o problema, fui igualmente a uma blue store e lá dizem que tambem não conseguem ajudar.

Alguem me pode ajudar.

Já não sei o que fazer.

 

 
Boa tarde!
Eu comprei um cartão SD com 8GB mas não se como passar as aplicações para lá. Já instalei uma aplicação para passar para o cartão mas mesmo assim não funciona. O que posso fazer??
Reputação 1
daniolv escreveu:
Boa tarde!
Eu comprei um cartão SD com 8GB mas não se como passar as aplicações para lá. Já instalei uma aplicação para passar para o cartão mas mesmo assim não funciona. O que posso fazer??

Faz o que está num dos meus posts anteriores
Continuamos à espera da solução para o updtate que permita passar as aplicações para o SD!? Além disso esse update vai ou não permitir libertar o giga de memória interna que a mal concebida partição na prática inutiliza?


 
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@JVaz e @@daniolv


 


Relembro a mensagem postada pelo colaborador:


 


Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível,


 


contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.



 


Para obterem a correção que permite ter mais memória disponivel para as aplicações, basta seguirem as indicações dadas pelo colaborador, nada mais.


 


Atentamente,
Então para ter o update vou ter de ficar sem o telemóvel enquanto ele vai para a fábrica... durante quanto tempo? Não podem disponibilizar o update em rede?
Reputação 1
realmente MEO/ZTE e ridículo ter que enviar o telemóvel para a fábrica para actualizar um farmware. Porque nao disponizam a atualizacao por OTA,  ou entao coloquem o ficheiro para download no vosso site ou no site do fabricante. 


Fácil mais facil e simples nao ha... 
Boa tarde

 

O meu pai tem um Meo A75 e de há uns tempos para cá quando envia mensagens com palavras acentuadas, os acentos aparecem como pontos de interrogação. No telemóvel dele aparece bem mas nos telemóveis de quem recebe não. Já alguém teve este problema?

Já experiementei trocar de língua e voltar a pôr em PT e nada (mas se estiver em inglês fica tudo ok, lol). Também já repus as definições de fábrica e mesmo assim não resultou.

Alguém pode ajudar?

Obrigada
PARA ROOTEAR O SMART A75(funcionou comigo, está por sua conta em risco)

1- ir a opções, acerca do telemóvel, e clicar cerca de 7x em compilação para ter acesso ao modo de programador.
2- volte a opções, e clique em modo de programador, procure e selecione ativar modo USB depuração.
3- baixe o root checker no Google play.
4- baixe o kingroot e instale no seu PC.
5- conecte o telemóvel ao PC.
6- execute o kingroot e siga as suas instruções.
7- quando o kingroot acabar, desconecte o telemóvel do PC e reinicie o telemovel.
8- abra o root checker verifique se tem root.
9- se sim, baixar supersu no Google play.
10- abra o supersu.
11- se disser para atualizar o binário atualize, se disser que tem outro programa de gerenciamento root clique para desinstalar.
12- reinicie o telemóvel.
13- volte ao root checker e volte a verificar se tem root.
14- se sim, então está pronto!

Alguma dúvida comentem.
Alguém me pode dizer como fazer essa tal atualização pelo software via internet.
Tenho a versão 1.0.3 de software(nao do Andtoid) e está roteador.
Alguém me ajuda?
Reputação 1
NeoPT escreveu:

Olá @daniolv


 


Relembro a mensagem postada pelo colaborador:


 


Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível,


 


contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.



 


Para obterem a correção que permite ter mais memória disponivel para as aplicações, basta seguirem as indicações dadas pelo colaborador, nada mais.


 


Atentamente,



Essa opção é no mínimo ridícula, além de ir contra o que me foi informado na linha 1696.


Vamos analisar, vou ficar sem o equipamento no mínimo durante 3 semanas com um equipamento de substituição que na melhor das hipóteses é meramente um pouco inferior ao meu.


FABRICANTE (ZTE) não sabe do que a MEO está a falar pois não é responsável por desenvolvimento de software para os seus equipamentos.


Em suma, "boa" sugestão, muito "práctica" e com "excelente" coordenação entre os diferentes departamentos da empresa.
Relativamente ao update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD,  e não pretendendo ficar sem o meu telemóvel 3 ou mais semanas (equanto vai para o fabricante), quando é que a solução vai ficar disponível por update direto via aplicação update do próprio telemóvel?
Alguém sabe quando sai a atualização de Software? Se ouver por favor avisem