Resolvido

MEO Smart A75


  • Principiante
  • 5 respostas
Bom dia,


agradecia que me informassem sobre as características do telemóvel Meo Smart A75 e qual o modelo do mesmo.


Obrigado.


 
icon

Solução por Paulo.Santos 22 July 2014, 16:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

308 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@@Drk , de momento ainda não dispomos de data prevista para lançamento da atualização que indica.


 
Reputação 1
a actulização indicada chama-se lollipop e ao contrário do qu foi indicado, a pt não pode estar à espera de um fabricante que remete a mesma para o operador que fez o brand do equipamento.
Amigo, lolipop neste ZTE? por enquanto vá sonhando..... Nenhum telefone com processador MT6582 (excepto os que estão englobados no programa Android One) teve o novo android 5.0.... E concerteza este ZTE Blade L2 não será o primeiro.
Boa noite!
No seguimento de um comentario que fiz, sobre o meo smart A75, quero que saibam, que adequiri este equipamento on line e foi entregue na minha residencia no dia 16/12/2014, no dia 21/12/2014 verifico a fraca qualidade de fotos que a camara de 8mpx tira, mandaram-me a uma loja para fazer a troca, grande seca para nada, liguei para a linha dos pontos do qual fui informado que tinha que enviar via ctt.
Assim fiz, dia 22/12/2014 lá o enviei, com natal pelo meio, os serviços da meo só receberam o tlm dia 29/12/2014, desde dessa data que a meo me da sempre a mesma resposta que esta para analise.
Hoje dia 10/01/2015 estou sem tlm, sem dinheiro e sem os pontos.
Atualmente so posso descrever a meo como **bleep**.
São uma vergonha...
Este smartphone tem de facto camâra frontal de 2mp
Boa noite, tenho um telemóvel Meo A75 e desde hoje quando recebo ou faço chamadas não consigo ouvir nada. Só quando coloco em alta voz é que consigo ouvir alguma coisa. Como posso resolver esta situação? Obrigado
Boa tarde @@@hestanque para que o funcionamento do seu equipamento possa ser adequadamente verificado, será necessário que se desloque a uma loja MEO com assistência técnica. Confirme a loja mais próxima acedendo a http://bit.ly/ZWT5f6 e preenchendo o campo localidade e selecionando nos filtros opcionais "Assist. Téc. Rede Móvel".
Reputação 1
MEO-As escreveu:

NeoPT escreveu:

@MEO-As 


 


Fico algo curioso sobre o que o leva realmente a postar aqui, já que diz terem-lhe passado nas mãos, tantos smartphones e aplicações de vários calibres.

Parece que estamos com problemas na compreensão escrita. Cheguei aqui, por sugestão de um funcionário de uma loja MEO, à procura de respostas, e não só não as encontrei  como encontrei muita desinformação, com destaque para moderadores (oficiosos) , que induzem os clientes da empresa responsável pelo fórum onde moderam a fazer root aos seus telemóveis, o que para além de ilegal implica a perda de garantia (de facto uma "solução simples para um utilizador comum").


 


Tive que arregaçar as mangas, contactar o apoio técnico de algumas marcas, e pedir a ajuda de colegas e amigos para obter as informações que não conseguia de outra forma.


 


Regressei aqui para partilhar o que apurei, uma vez que estou totalmente solidário com os que, por não terem feito a pergunta certa no momento certo (mas... e neste telemóvel consigo mover as aplicações para o cartão de memória?) estão agora com um mamaracho nas mãos.


 


E aparentemente já consegui algo (vamos ver).


 


Para os que ainda estão a ponderar o root, cuidado com as aplicações que instalam nos telemóveis. Um smartphone permite, se devidamente utilizado, saber muito, mas muito mesmo, sobre a vida do seu proprietário.


 


 



Boa tarde.


 


Pode-me explicar o artigo de lei que proíbe o root em android, principalmente com recurso a aplicações descarregadas da Google Store?
Não espere que eu vá por esse caminho, evil_dark_crow . Não sou advogado e não vou perder tempo com essa questão. Obter direitos root num telemóvel de um operador é equivalente a arrombar a porta de uma casa. Depois de estar dentro da mesma pode alegar que só queria beber um copo de água (se o juíz irá acreditar nisso é a questão).


 


Porque não compra um telemóvel livre ou paga à operadora o desbloqueio?


 


Se me pergunta se a operadora se daria ao trabalho de o processar por ter um telemóvel com acesso root (na eventualidade de o levar a uma loja nessas condições) é outra coisa.


 


Agora há de convir que num fórum de um operador, em que se está falar explicitamente de telemóveis com a marca do próprio operador ( e portanto não há dúvida que se tratam de telemóveis bloqueados), um moderador sugerir a um cliente que modifique o seu equipamento para poder ter acesso root, não faz sentido.


 


Cumprimentos.
Reputação 6
Crachá +10
Boa noite, caros contribuidores


 


Os próximos posts fora do âmbito de discussão, de pedidos de esclarecimento, ou de ajuda, sobre o smartphone MEO Smart A75, tema central deste tópico, serão eliminados sem qualquer outro aviso.


 


O MEO Fórum agradece sempre, a vossa contribuição útil.
Discutir ou falar sobre este aparelho é uma perca de tempo. Felizmente já consegui arranjar outro equipamento e do A75 vou tentar fazer dele um martelo ou chumbo para a pesca. A MEO merecia era que alguém com dinheiro a metesse em tribunal, devido a que queixa após queixa deste equipamento, ainda o mantém a venda e consequentemente, enganado mais alguns... Até que o stock acabe... Ri-se a MEO, felicita-se a ZTE, dão beijos e abraços e o probre do cliente se quiser que compre outro... Parabens ... Mas dependendo de mim, aparelhos agregados a MEO, nunca mais... Nem de borla.
Reputação 1
@@@ccbcercas , tenta desistalar a app,  reeniciar o telefone e instalar a nova app

Para ganhares espaco desistala tb,  se nao te intessar claro,  as app da meo e do sapo 

As apps da google que tb possam nao te interessar (tipo gmail,  talk, etc)  como nas as podes desistalar faz assim, vai a definições - aplicacoes entretanto clicas na app em causa, clicas em limpar dados,  depois clicas em desistalar atualizações e por fim clicas em forcar paragem. Fazes o mesmo em outras apps que queiras

Tb para ganhres espaco vais a  definições - aplicações e clicas na aba de 'memoria do telefone 'e vao-te aparecer as apps que podem ir para a memoria do telefone,  so tens de te certficar que a caixa a frente da app tem um visto,  se nao tiver,  ativa e vais parar a gestao da app,  ai so tens de clicar em 'mover para memoria do telefone ' e ja esta

Faz o mesmo noutra app e por ai adiante

Espero ter ajudado
Reputação 1
casdcunha escreveu:
Boa noite!
No seguimento de um comentario que fiz, sobre o meo smart A75, quero que saibam, que adequiri este equipamento on line e foi entregue na minha residencia no dia 16/12/2014, no dia 21/12/2014 verifico a fraca qualidade de fotos que a camara de 8mpx tira, mandaram-me a uma loja para fazer a troca, grande seca para nada, liguei para a linha dos pontos do qual fui informado que tinha que enviar via ctt.
Assim fiz, dia 22/12/2014 lá o enviei, com natal pelo meio, os serviços da meo só receberam o tlm dia 29/12/2014, desde dessa data que a meo me da sempre a mesma resposta que esta para analise.
Hoje dia 10/01/2015 estou sem tlm, sem dinheiro e sem os pontos.
Atualmente so posso descrever a meo como **bleep**.
São uma vergonha...

O meu tb foi por pontos e online,  recebio dia 17 de dezembro,  liguei e detectei problema.  Foi a loja para o trocar,  tb me tentaram enviar para uma loja com assistencia tecnica. Eu disse que nao,  que ainda estava no período de troca (14 dias) e eu queria era a troca. Ainda meteram alguns entraves e eu disse,'ok vou devolver o equipamento, voces dam-me o dinheiro,  os pontos e desviculam o cartao associado.  Em resumo,  ali na loja trocaram-me o telefone
Tenho exactamente o mesmo problema.  Ja consegui contornar o problema? 
Reputação 1
RicardoBarbosa escreveu:
Discutir ou falar sobre este aparelho é uma perca de tempo. Felizmente já consegui arranjar outro equipamento e do A75 vou tentar fazer dele um martelo ou chumbo para a pesca. A MEO merecia era que alguém com dinheiro a metesse em tribunal, devido a que queixa após queixa deste equipamento, ainda o mantém a venda e consequentemente, enganado mais alguns... Até que o stock acabe... Ri-se a MEO, felicita-se a ZTE, dão beijos e abraços e o probre do cliente se quiser que compre outro... Parabens ... Mas dependendo de mim, aparelhos agregados a MEO, nunca mais... Nem de borla.

Se fores de perto vamos a pesca,  lollllll


Agora a serio,  dou-te razao ao dizeres que a meo os clientes,  mas e nao fazendo o papel de advogado do diabo,  se achas-te que o telemóvel era um engano porque nao o devolves-te nos primeiros 14 dias


Agora mais a serio,  tenta andar a pesquisar pelo google e vais entrar maneira de tirar muito usufruto do a 75


 


Nota;  tens um grupo no face que e muito bom 
Bem que tentei devolver o lixo mas não consegui.
Quero lá saber do a75... Tenho é pena do dinheiro que gastei para ter esta cebola
Reputação 5
Crachá +17
@@@tsu-79 , lamentamos a demora na resposta.


Não está previsto lançamento de atualização para Android 5.0 para o MEO Smart A75.


Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Reputação 1
Ja era bom uma solucao para a memoria,  quanto mais android 5.0


Luís_MEO escreveu:

@tsu-79 , lamentamos a demora na resposta.


Não está previsto lançamento de atualização para Android 5.0 para o MEO Smart A75.


Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.



 
Boa tarde,gostaria de saber se o smart A 75 tem alguma função para bloquear sms de numeros indesejados,pois já virei e revirei o telefone e não encontro maneira nenhuma. Obrigado
Muitos "antivirus" Android têm essa função.


 


Não fossem as limitações de memória e sugeria-lhe que instalasse uma das aplicações.


 


MEO-As


Contribuidor, postador, respondedor, 5 estrelas.
Reputação 1
evil_dark_crow escreveu:

MEO-As escreveu:

Não espere que eu vá por esse caminho, evil_dark_crow . Não sou advogado e não vou perder tempo com essa questão. Obter direitos root num telemóvel de um operador é equivalente a arrombar a porta de uma casa. Depois de estar dentro da mesma pode alegar que só queria beber um copo de água (se o juíz irá acreditar nisso é a questão).


 


Porque não compra um telemóvel livre ou paga à operadora o desbloqueio?


 


Se me pergunta se a operadora se daria ao trabalho de o processar por ter um telemóvel com acesso root (na eventualidade de o levar a uma loja nessas condições) é outra coisa.


 


Agora há de convir que num fórum de um operador, em que se está falar explicitamente de telemóveis com a marca do próprio operador ( e portanto não há dúvida que se tratam de telemóveis bloqueados), um moderador sugerir a um cliente que modifique o seu equipamento para poder ter acesso root, não faz sentido.


 


Cumprimentos.



Se não é advogado, por favor remeta-se ao silêncio que a sua ignorância merece.



 


 


 




por favor srs, estamos aqui para discutir o problema das memorias do a 75 e nao para nos atacar-mos motuamente 


srs moderadores, estes comentarios só sevem para criar spam, como a meu ver nada contribuem para o topico sff eliminei posts do genero


 
alguém tem a dizer algo sobre isto:


http://www.movilzona.es/2015/01/30/zte-blade-l3-un-nuevo-android-lollipop-para-la-gama-mas-economica/


 
Reputação 6
Crachá +10
Eliminados 2 posts.


 


O MEO Fórum agradece sempre, a vossa contribuição util, de acordo com as regras. A recusa consecutiva do seu cumprimento, é passivel de penalização iminente. Estão avisados.


 


 


 
pickota pela minha parte estou curioso para saber como irão implementar as possibilidades do Lollipop na gestão das aplicações no cartão SD...ou se optarão pelo caminho mais fácil bloqueando a instalação de aplicações no cartão SD.
Também era o que mais faltava, haver uma actualização e não corrigir esse erro gravissímo, os moderadores não tem nada a dizer?