Resolvido

MEO Smart A75


  • Principiante
  • 5 respostas
Bom dia,


agradecia que me informassem sobre as características do telemóvel Meo Smart A75 e qual o modelo do mesmo.


Obrigado.


 
icon

Solução por Paulo.Santos 22 July 2014, 16:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

308 respostas

Reputação 6
Crachá +10
@@@MEO-As 


 


Certo. Que existe a possibilidade, em alguns modelos, de mover algumas aplicações para o cartão microSD, já não é novidade. Mas não é essa a questão. A impossibilidade de mover aplicações para outro suporte que não seja a memoria de aplicações, é que gera dificuldades, para a maioria das pessoas. As aplicações pré-instaladas são, geralmente, a causa deste problema e não as outras. De facto, a simples hipótese de usar a restante memoria interna do aparelho, é o que basta para o solucionar, portanto, torna-se pouco relevante ou secundário, o uso do suporte externo microSD. De pouco ou nada adianta, poder mover uma mão cheia de aplicações para um suporte externo, quando outras que lhe são essenciais, se debatem para reservar espaço na mesma zona que lhe está obrigatoriamente atribuída. Dizer, que é solução para um problema desta natureza, desactivar aplicações que não se usam, é um pouco idiota, pois estamos a presumir que essas aplicações tem a mesma inutilidade para todos, ou que as aplicações em causa nunca estão a ser úteis para alguém, na totalidade, num determinado período. Para alem de que uma aplicação desactivada, continua a ocupar espaço que poderia ser aproveitado para outras, que dele dependem. No fim, a possibilidade de mover as aplicações, no caso de roms OEM, é dependente, não esclusivamente do sistema Android, mas sim, do programador da aplicação, que pode optar por não permitir movê-la da memória de aplicações, se assim entender que é necessário, em muitos casos por mera questão de garantia de desempenho.


 


Concordo com quase tudo o que disse e, também acho pertinente que se continue a pressionar as operadoras a accionar os devidos mecanismos, para convenientemente, resolver este tipo de questões. No entanto, na ausência de uma solução oficial, sempre que existirem alternativas, naturalmente podem ser focadas, desde que devidamente acompanhas de todas as explicações, e advertências, sempre que estas sejam indispensáveis. Desconheço alguma alternativa ilegal, que tenho sido focada, até agora, no MEO Fórum. Mas se encontrarem alguma, devem ignorá-la, claro.


 


Atentamente,
Lol... Convém não confundir o ilegal com o não oficial... É claro que tudo o que fizerem no telefone não oficialmente vos vai invalidar a garantia mas não será ilegal.....
Já li aqui várias vezes para pressionar a operadora Meu para alterar a ROM para deixar passar aplicações para o cartão micro Sd.. como posso pressionar? numa loja? no site?
NeoPT escreveu:

@MEO-As 


 


A impossibilidade de mover aplicações para outro suporte que não seja a memoria de aplicações, é que gera dificuldades, para a maioria das pessoas.



Certo é disto que estamos a falar, clarificando para que todos percebam, mover aplicações para o cartão de memória(SD) físico, isto é, aquele cartão externo que se introduz na ranhura que diz "sd card" e não para o cartão de memória virtual, que aparece também como cartão de memória em muitos gestores de ficheiros, mas que não passa de uma partição da memória interna.


 


Esta ação gera dificuldades para os incautos que tiveram o azar de comprar um smartphone que não o permita, como o A75, para a maioria das pessoas não, felizmente.


 


NeoPT escreveu:

[user=18331]@@MEO-As[/user] 


 


De facto, a simples hipótese de usar a restante memoria interna do aparelho, é o que basta para o solucionar, portanto, torna-se pouco relevante ou secundário, o uso do suporte externo microSD. 


 




Caro moderador, por vezes tenho dúvidas se a confusão que faz com os conceitos é propositada ou mero desconhecimento.

Caso ainda não se tenha apercebido, quer no A75 quer nos outros smartphones, mover aplicações para a partição da memória interna, designada por vezes cartão de memória (interno, acrecento eu) é sempre possível. Repito mais uma vez não é esse o problema aqui. Aliás em muitos smartphones o ajuste do tamanho dessa partição é dinâmico. Isto é o próprio sistema vai instalando as aplicações e respetivas atualizações onde houver espaço disponível na memória interna.

O problema é que o tamanho da memória interna total (mesmo somando o famoso cartão de memória virtual, interno, acrescento eu) é muito pequeno, menos de 2 Gb, daí a necessidade imperativa de mover aplicações para o cartão de memória externo.


NeoPT escreveu:

@MEO-As 


 


Dizer, que é solução para um problema desta natureza, desactivar aplicações que não se usam, é um pouco idiota, pois estamos a presumir que essas aplicações tem a mesma inutilidade para todos, ou que as aplicações em causa nunca estão a ser úteis para alguém, na totalidade, num determinado período.


 



A mim parece-me é um pouco idiota não perceber o significado de "não se usam". Todas as pessoas têm aplicações que não usam, logo, por definição, são inúteis. Se fizessem root, como sugere, provavelmente seriam desinstaladas. Esta solução não implica a ilegalidade (para além de perda de garantia) que é fazer root a um telemóvel de um operador e minimiza o espaço utilizado (desde que se removam todas atualizações previamente).


NeoPT escreveu:

@MEO-As 


 


Desconheço alguma alternativa ilegal, que tenho sido focada, até agora, no MEO Fórum. Mas se encontrarem alguma, devem ignorá-la, claro.

E que tal esta http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Mobile/MEO-Smart-A75/td-p/39311/page/6  escrita por si em  ?15-10-2014 02:36 AM ?

Boas festas!


 
Tenho q fazer root na mesma, e perco a garantia..
Reputação 6
Crachá +10
@@@MEO-As 


 


Na verdade, qualquer um de nós apenas se baseia na experiência que tivemos, da utilização de smartphones com Android... Há milhares de modelos diferentes e centenas de marcas, cada uma com a sua idealização de interface, e de sistema. Pode haver sempre algo que nos escape, tanto a mim como a si. O que lhe posso garantir, é que, o que disse foi realmente verificado em smartphones medianos (como o Smart A75), é válido e testado.


 


Idiota é prever para terceiros, cenários de uso de um determinado equipamento, segundo apenas o nosso próprio ponto de vista (de facto é exactamente por isto que muitas marcas fracassam no lançamento de gadgets e multimédia diversos). Mas se realmente pretende seguir essa linha de pensamento e, se realmente, o que argumenta está tudo certo e raramente se engana, então nada mais tenho a acrescentar.


 


Já deixei bastante claro a minha posição em relação a este assunto. Este tópico foi criado para discutir sobre o MEO Smart A75 e estamos a começar a desviar-nos...


 


Fico algo curioso sobre o que o leva realmente a postar aqui, já que diz terem-lhe passado nas mãos, tantos smartphones e aplicações de vários calibres. Era do meu sincero e modesto conhecimento, que estávamos aqui a debater soluções simples para o utilizador comum. Nem o consigo imaginar, de facto, com um smartphone equivalente ao Smart A75. Uma pessoa do seu gabarito, para a exigência que demonstra, merece um equipamento um pouco melhor, pelo menos. Aconselho-o vivamente a optar por outro tipo de equipamento, especialmente um em que não tenha de recorrer ao cartão microSD, pois estes suportes de armazenamento são, lentos e altamente falíveis. Não invente. Enumeraria alguns exemplos de smartphones, mas penso que, depois do seu discurso, é dispensável.


 


Quando usa o termo "ilegal", não faço a menor ideia ao que se refere. Não foquei nada ilegal. Deve haver alguma confusão da sua parte. Mas isto é apenas mais discussão off-topic.


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
pickota escreveu:
Tenho q fazer root na mesma, e perco a garantia..

 


Não faça. A MEO iniciou recentemente, e aparentemente, o processo para a criação de uma solução, para o problema da memória interna no A75. Basta aguardar pelo lançamento duma actualização.


 


Atentamente,
NeoPT escreveu:

@MEO-As 


 


Fico algo curioso sobre o que o leva realmente a postar aqui, já que diz terem-lhe passado nas mãos, tantos smartphones e aplicações de vários calibres.

Parece que estamos com problemas na compreensão escrita. Cheguei aqui, por sugestão de um funcionário de uma loja MEO, à procura de respostas, e não só não as encontrei  como encontrei muita desinformação, com destaque para moderadores (oficiosos) , que induzem os clientes da empresa responsável pelo fórum onde moderam a fazer root aos seus telemóveis, o que para além de ilegal implica a perda de garantia (de facto uma "solução simples para um utilizador comum").


 


Tive que arregaçar as mangas, contactar o apoio técnico de algumas marcas, e pedir a ajuda de colegas e amigos para obter as informações que não conseguia de outra forma.


 


Regressei aqui para partilhar o que apurei, uma vez que estou totalmente solidário com os que, por não terem feito a pergunta certa no momento certo (mas... e neste telemóvel consigo mover as aplicações para o cartão de memória?) estão agora com um mamaracho nas mãos.


 


E aparentemente já consegui algo (vamos ver).


 


Para os que ainda estão a ponderar o root, cuidado com as aplicações que instalam nos telemóveis. Um smartphone permite, se devidamente utilizado, saber muito, mas muito mesmo, sobre a vida do seu proprietário.


 


 
Reputação 6
Crachá +10
@@@MEO-As 


 


Hilariante, mas tenho de lhe dar crédito pelo esforço. Afinal, entende-se a necessidade de descarregar a sua frustração em alguém, pelo motivo que acho, no fundo, justo, pois ninguém merece gastar dinheiro num smartphone, para ficar mal servido. Está errado, no entanto, e está por em causa a imagem do staff do MEO Fórum. Eu não induzi ninguém a nada, muito menos ilegal. Nem sequer partiu de minha iniciativa, postar originalmente, apenas respondi a uma questão colocada por um contribuidor, aqui no fórum e, tentei prestar ajuda nesse sentido. E não é proibido falar sobre o "root", no fórum - no limite, é discussão off-topic.


 


Considera então o root, ilegal?..  Ariscado, sim ninguém nega isso, pelas razões óbvias. Controverso, um pouco. Agora, segundo as directivas da UE (União Europeia), o root é considerado apenas, ilegal, se for efectuado para uso malicioso ou com intuito de obter acesso a software pirateado e/ou malicioso. O uso do root, em boa fé, para permitir a execução de aplicações legais (da Play Store) que o exijam, não é ilegal. Ou seja, o termo "ilegal" não se aplica aqui e, começa já a ficar um pouco gasto, convenhamos.


 


Para a próxima tente informar-se um pouco melhor.


 


Paremos com esta discussão off-topic. Se pretende discutir sobre o root e, seus aspectos, deve abrir um novo tópico ou usar um já destinado para o mesmo. Abstenha-se de continuar a postar aqui para outros assuntos, que não do post original, por favor.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a sua contribuição util.
Já chega com esta conversa possa!! O importante é saber se vai haver solução para as aplicações passar para o cartão memoria isso é q interessa..
Reputação 6
Crachá +10
@@@pickota 


 


Francamente, e espero que assim seja. Ainda não se conhece, no que consiste exactamente a "solução" mas seria bastante agradável usufruir duma memória de aplicações (telefone) maior, e da possibilidade de mover os dados de aplicação, para o cartão externo microSD, de uma ou outra aplicação mais pesada (ex: jogos), para não que não se preencha a memória interna na totalidade. Só é pena que nada se faça em relação à camara fotográfica e os seus "pseudo-8MP"...


 


Só de pensar que cheguei a sugerir este modelo, quando me pediram opinião para compra...
Eu não acho este MEO smart A75 assim tão mau.. Se não fosse o problema de passar as aplicações para o cartão pela relação preço qualidade era excelente.. Tem um processador muito bom, muito rápido. A câmara não tenho razão de queixa.. O problema grave é não mover para o micro SD..
Outra coisa não agrada e demorar 5horas a carregar a bateria, mas é um problema que se contorna bem.
Ha previsão de para quando o Smart A75 estará de novo disponivel e com as melhorias efetuadas?? 

Muito obrigado
A MEO está à espera que a  ZTE disponibilize a atualização.


 


Neste cenário seria prudente só voltar a disponibilizar o telemóvel quando esta estivesse disponível.


 


Apesar de eu não me encontar nessa situação, porque evitei a compra a tempo, reconheço que deve ser bastante aborrecido dispor de uma memória tão limitada. De longe o maior problema deste telemóvel.


 


Quanto a si caro moderador o staff da MEO será informado por canais mais lentos mas mais eficazes das suas pérolas, já que de outra forma parece não perceber, nem com um desenho e um dicionário ao lado.
Reputação 6
Crachá +10
onunc escreveu:

Ha previsão de para quando o Smart A75 estará de novo disponivel e com as melhorias efetuadas?? 

Muito obrigado



 


É dificl haver uma previsão, pelo menos para já. Talvez no inicio do próximo ano, haja novidades. Resta-nos aguardar.


 


Parece que temos uma nova versão digital do "emplastro", aqui no fórum...


 


Atentamente,
Há pessoal que gosta de "brincar" com o android e já conseguiu por tudo nos conformes.... Segundo ouvi dizer há uma rom Kitkat de Espanha ou do Mexico ou assim que já tem as tais melhorias na memoria. Não deve ser muito dificil para a MEO descortinar o assunto. O problema é: ZTE. E sempre será pois é uma empresa que não se presta muito a dar assistência a um telefone depois de o lançar..... Lançam o telefone, as pessoas compram e eles esquecem...
Boas,seja bem vinda essa atualizaçao, so nao percebi se essa atualizaçao ja conta com os A75 no mercado,e como sera feita atraves de atualizaçoes online ou na operadora??
Experimenta a aplicação ZDBOX, mas tem smartphones que utizam a memoria e o cartão como um só..e ai não podes mudar nada para o cartão, experimenta esta aplicação e logo verás.
ola boa tarde, comprei hoje um telemovel, meo smart a75, e coloquei lhe o meu cartao moche sub 25, e nao consigo ter rede movel, em sitios onde devia ter rede ao maximo, sitios onde com o meu telemovel antigo, e a minha mae com o seu telemovel, que é uma treta, tem rede ao maximo, eu tenho rede ao minimo, nem aparece nem um traço de rede. ja tentei com mais cartoes sim diferentes, todos da meo ou moche, e é sempre a mesma coisa. ja tentei mudar as definiçoes de 3g para apenas 2g, mas continou igual, se alguem souber se tem como resolver o meu problema, por favor diga. agradecido
Numa loja Meo..
Como é óbvio nenhuma aplicação resolve o "problema"...só a atualização da rom.


 


Por isso é melhor esperar...


 
Olá @@@claudioandrepin sugerimos que se desloque a uma loja MEO com assistência técnica de forma a averiguar o exposto com o seu equipamento.Saiba qual a loja mais próxima de si em http://bit.ly/1vbW2pk.
Boas a todos.

E novidades sobre a tal actualização que permita passar apps para o cartão SD, já alguém que tenha o Smart A75 deu conta de algum update disponível?

 

Estou a pensar adquirir um, mas só o queria fazer quando tivesse a certeza que de facto isto seria resolvido, não queria correr o risco de comprar e depois ficar com um modelo que com essa limitação perderá para mim todo o interesse.

Será uma pena se assim for, já que de resto parece-me ter características bastante razoáveis e embora saiba que é sempre possível contornar isto até com recurso à rom oficial da zte.es preferia não o fazer precisamente porque esta torna o telemovel livre para todas as redes e consequentemente deve acarretar a perda de garantia do equipamento, algo que de todo pretendo evitar.

Bom ano a todos.
Tenho um Meo smart A 75, que adquiri através do site da Meo. O funcionamento é normal.... se  eu não pretender adicionar aplicações. Invariavelmente a resposta é ..... ocorreu um erro não há espaço disponível. Já repuz definições de fábrica e recomecei tudo, já apaguei umas aplicações para instalar outras e o mais irritante é que já desinstalei aplicações, tento instalar de novo e lá vem a tal msg. Não sei que devo fazer. Procuro na net algumas dicas mas tenho medo de seguir alguns dos conselhos e instalar algo que não deva. Há alguém que me possa ajudar?