Resolvido

MEO Smart A75

Mostrar a primeira mensagem

308 respostas

Boa noite, adquiri um Meo smart a75 na terça feira, deparo-me com uma situação as teclas de voltar, do home e de menu não têm luz, é mesmo assim ou é anomalia? Obrigado aguardo resposta à minha questão.
Com todo o gosto gostaria de partilhar um ficheiro desses, mas neste momento o equipamento está na Meo, para que me seja creditado o valor para poder adquirir um novo equipamento de outra marca.

Atenciosamente,
Reputação 5
@@@MeoA75 

Não necessita ser desagradável. A minha função é prestar apoio, nada mais. Não estava a defender nada, tome atenção. Estava apenas a tentar dar-lhe uma dica, caso não tivesse ainda reparado num ou outro pormenor. Mas eu nem tenho um Smart A75 por isso não vou dizer o que está errado ou certo. Uma coisa é certa, eu não o comprava. Prefiro ter hardware inferior e um telemóvel de marca de confiança.

Agora, queira fazer um favor aos outros contribuidores, que possuem esse mesmo smartphone e para que possam comparar resultados. Explique-nos melhor, por favor. qual a resolução exacta que está nas propriedades desses ficheiros de "600 KB" e, quais foram os passos que efectuou para obter essa máxima qualidade de foto, que diz obter.

Sugestão: forneça-nos um desses ficheiros em anexo.

Atentamente,
As definições estão todas ajustadas, ponto final.

Nenhum equipamento smartphone de 8MP faz ficheiros de 600kb ou seja pessima qualidade. As cores são muitos desajustadas da realidade, a foto em tamanho real fica desfocada por falta de pixeis. Caro moderador defender é a sua função, nunca é admitida razão ao cliente(?)

A minha queixa foca um assunto concreto, as suas soluções/jutificações servem para empatar. Acontece e foi o caso neste modelo algo falhou.
Reputação 5
Olá @@@MeoA75 

Experimentou alterar nas definições da camara a resolução de saida? Os smartphones costumam trazer por defeito uma definição de resolução mais baixa, para poupar espaço na memória.

Lembro-lhe que pode editar os seus posts, usando o menu "Opções" no canto superior direito do quadro, do post. Não é necessário criar um novo.

@@@MEO-As 

A resolução de saida em fotografia digital, existe pela mesma razão, que os ecrãs necessitam de maior resolução de tela, quanto maior for o tamanho da mesma, de modo a exibir correctamente os fotogramas, como descreve. A lente e focagem são muito importantes, é certo, mas no fim, é o conjunto que determina a qualidade/nitidez da foto.
Eu sei do que escrevo, até porque faço fotografia. o que acontece é que este equipamento não tem 8MP, as fotos não têm qualidade o problema deve estar no software que processa a imagem. Nenhum equipamento smartphone de 8MP faz ficheiros de 600kb ou seja pessima qualidade. Esta é a verdade admitam sff.
Não precisa de publicar a mesma coisa 2 vezes, não é por isso que a divulgação será maior.

O tamanho do ficheiro só por si não quer dizer nada, já verificou as configurações da compressão.jpg?

Dito isto é realmente triste verificar que a maior parte das pessoas compram especificações em vez de telemóveis.

A partir de 5 megapixeis, para a maioria das utilizações, não se ganha nada em aumentar a resolução. O que realmente interessa é a qualidade da óptica e do sensor e quem se preocupa com o resultado final utiliza um equipamento dedicado (vulgo máquina fotográfica) ou telemóveis topo de gama. Uma elevada resolução com uma má óptica só aumenta o ruído e as aberrações cromáticas. Já para não falar nas câmaras frontais de 2 megapixeis. Quem quer qualidade numa selfie não recorre à câmara frontal, há outros métodos, quem não quer pode utilizar mesmo uma VGA.

O mesmo se diz do tamanho dos ecrãs. De que serve um ecrã grande com baixa qualidade?

E assim se sacrificam outras características, bem mais importantes.

MEO A75 - câmara fotográfica não presta...
Este telemóvel tem um grande defeito, diz que a câmara fotográfica é de 8Mpixeis mas não é verdade faz fotos que são uma porcaria e apresente ficheiros somente até 600Kb. Qualquer telemóvel de 8MP faz fotos acima de 2.5MB.
É mentira que tenha 8MP. Não comprem para não serem enganados como eu fui.
sff divulguem, para que mais pessoas não sejam enganadas...
Boa noite
Tenho um MEO smart a75 com o kitkat instalado e gostava de saber se vai ter atualização para o lollipop
Lamentavelmente pjesus, vários meses depois de identificado o problema ainda não há uma solução...

Mais, o telemóvel continua à venda, com alguns funcionários de lojas MEO a aconselharem a sua aquisição, como uma boa opção.
Realmente e verdade tb estou com esse problema,e gostava de saber se existe alhuma app q possa instalar para solucionar esta situaçao,visto ter pouca exp nao me vou aventurar a fazer root,esta situaçao e uma falha mto grd neste aparelho claro q o consumidorr e o mais projudicado mas a MEO tb nao fica bem na fotografia,tendo como um smartphone da marca meo com este tipo de problema !!!
Tem o quê? Espaço para as atualizações?
tem sim senhor
Resumindo tudo: -Não comprem o A75!! 4Gigas de Memória, para o utilizador apenas 200Megas ou nem isso.. Faz as actualizações e Pum!! lá foi o espaço!! não consegues isntalar mais nada!! Alias, o meu quer actualizar a Biblioteca e diz não ter espaço. Não dá para passar aplicações para o cartão de memória!!Quando comprei este equipamento sabia que não iria ter as prestações de um telemovel de topo, mas até não ter espaço para actualizar as aplicações que trás??? enfim.. 
Mas o telemovel é uma versão melhorada desse tal ZTE Blade L2 ou não, se é podem indicar as caracteristicas melhoradas ?

Boa tarde,
Gostava de saber se há nas lojas Meo a venda capas para o telemovel MEO SMART A65? Já que não encontro aqui online á venda.

Obrigada pela atenção :)

Reputação 5
É uma versão do Gionee Pionner P4.

Mais informações no tópico do MEO Smart A65.
Tambem gostava de saber qual a marca mesmo do Meo Smart A65. É um ZTE quê?
Bateria?? ninguem falou em bateria.:p
Sr. moderador ajude-me por favor, como posso pressionar a ZTE a libertar espaço no meu MEO Smart a75? tem conhecimento de algum site que eu possa reclamar? 
Boas colega como rootera o Meo Smart a75? podes ajudar-me?
Como resolver o o problema som tanto mencionado no Fórum, ou será defeito deles ?

Na realidade um equipamento com alguma dimensão e tem um som horrivel.

filipepar escreveu:

Boa Noite.
Adquiri hoje um Meo Smart A75 e o volume de som dos videos (youtube) e dos videos efectuados com o smartphone tem o som muito baixo(já fui as definições de audio fiz as alterações mas o som continua muito baixo).
Será algum defeito deste modelo?

Segundo informação de diversas lojas Meo, não há volta a dar

A minha mensagem anterior,è em resposta à duvida postada plo colega 'Ritocas',,em relação a duração da bateria..
Infelizmente não há como solucionar esse 'pequeno' grande problema.. Ou compras um smartphone 'high cost' ,que já vem com bateria de pelo menos 3000 Mha, ou compras uma bateria melhor para o atual telemóvel, que é o que eu estou a tentar arranjar,mas nao tenho certeza se existirä essa possibilidade. .Porque de resto sou te muito sincero,,, já experimentei tudo quanto é programas, mas mesmo tudo, desde calibração de bateria, passando pelos 'populares ' Battery Saver 's' ,,que em pouco ou nada adiantam no prolongamento do tempo de duração da bateria . Esses programas baseam se praticamente todos no mesmo ,ou seja fazem te a gestão das 'cenas' que supostamente consomem mais a bateria ,como o Wi Fi,o bluetooth,o Gps,etc o que quanto a mim ,de nada serve,porque o gasto da bateria è feito enquanto eu ou alguem tem o Wi fi ligado e ta na net e quando sai ,agente desliga pois nao custa nada,lol e mesmo assim a bateria 'voa' a velocidades semelhantes ao TGV pa nao ser mais 'abusado'.lol . Vamos esperar para ver se os fabricantes dos aparelhos que compramos com o nosso precioso dinheiro que tanto nos custa a auferir,,ponham a mão na consciëncia e solucionem eles sim esta 'praga' e reponham baterias em condições a todos os possuidores de smartphones a eles adquiridos.. (peço desculpa plo 'testamento' ).
Cumprimentos,
André Alves.
Infelizmente não há como solucionar esse 'pequeno' grande problema.. Ou compras um smartphone 'high cost' ,que já vem com bateria de pelo menos 3000 Mha, ou compras uma bateria melhor para o atual telemóvel, que é o que eu estou a tentar arranjar,mas nao tenho certeza se existirä essa possibilidade. .Porque de resto sou te muito sincero,,, já experimentei tudo quanto é programas, mas mesmo tudo, desde calibração de bateria, passando pelos 'populares ' Battery Saver 's' ,,que em pouco ou nada adiantam no prolongamento do tempo de duração da bateria . Esses programas baseam se praticamente todos no mesmo ,ou seja fazem te a gestão das 'cenas' que supostamente consomem mais a bateria ,como o Wi Fi,o bluetooth,o Gps,etc o que quanto a mim ,de nada serve,porque o gasto da bateria è feito enquanto eu ou alguem tem o Wi fi ligado e ta na net e quando sai ,agente desliga pois nao custa nada,lol e mesmo assim a bateria 'voa' a velocidades semelhantes ao TGV pa nao ser mais 'abusado'.lol . Vamos esperar para ver se os fabricantes dos aparelhos que compramos com o nosso precioso dinheiro que tanto nos custa a auferir,,ponham a mão na consciëncia e solucionem eles sim esta 'praga' e reponham baterias em condições a todos os possuidores de smartphones a eles adquiridos.. (peço desculpa plo 'testamento' ).
Cumprimentos,
André Alves.

Responder