Resolvido

MEO Smart A75



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

308 respostas

E já vistes as datas das actualizações do A75 ?? são interiores. TODAS SÃO ITERIORES A ESTA DATA, A ULTIMA É NO MESMO MÊS DESTA ACTUALIZAÇÃO MAS NO PRINCIPIO DO MÊS. Fica aqui a dica para quem quiser arriscar. Mais o mesmo site é possivel tambem fazer a reclamação dos mais diversos problemas que podem surgir neste equipameto. Eu já fiz a miha parte. 
Reputação 6
Crachá +10
Não é querer defender nada, nem ninguém, mas a ZTE costuma fazer versões dos seus modelos especificas para as operadoras. Neste caso a MEO. Quem não se lembra dos TMN Bluebelt e Bluebelt II? O ZTE Blade L2 é lançado tanto com camara de 8MP como de 5MP, consoante o pedido. Vejam no gsmarena: http://www.gsmarena.com/zte_blade_l2-6367.php


 


Dito isto, se as queixas tiverem fundamento, é uma vergonha que um smartphone com camara de 8MP, não faça fotos decentes. É estranho, eu tenho um ZTE bluebelt II e sempre tirei boas fotos, apesar da camara de 5MP e, por isto tinha ideia que fosse regular a ZTE ter camaras decentes. Talvez fosse melhor a MEO ter optado pela versão 5MP do Blade L2, a um preço inferior...
site 


http://www.ztedevice.com/


 
Reputação 6
Crachá +10
Cerieiro escreveu:

Eu já não entendo nada, pelas caracteristicas da MEO parece ser um telemovel perfeito comparado ao preço, chego aqui e chovem problemas. A minha questão:


Compro ou não compro?



 


Resposta simples: se são utilizadores mais exigentes ou a câmara fotográfica tem a maior importância, não.


 


Aconselho os modelos Samsung Galaxy Core Plus e Samsung Galaxy Trend Plus, sensivelmente dentro da mesma gama de preços. Já os experimentei, ambos, e pareceram-me bastante razoáveis.


 


Atentamente,
Boas onde posso encontrar esse link ZTE ??
Reputação 6
Crachá +10
@@@casdcunha 


 


Não faça confusões. Sou apenas um moderador, vindo do antigo fórum. E já deixei claro que não me cativa esse smartphone, tome atenção à leitura correcta dos posts anteriores, por favor. Quanto a reconhecer que o smart a75 fica aquém das expectativas, pessoalmente não posso reconhecer, porque nunca testei nenhum, nem quero, obrigado. Já sei tudo o que preciso sobre ele, depois de consultar as características e as impressões dadas nos fóruns, e como tal, contento-me em ficar pela teoria. E sou também, um utilizador exigente.


 


Nota: quando mencionei "exigente", referia-me simplesmente à utilização dada ao sistema Android. O meu tio, por exemplo, não é exigente pois quer um smartphone apenas para consultar o e-mail , ver TV no meo go, e muito pouco mais. Para isto um smartphone como o smart a75, serve. Nem todas as pessoas dão o mesmo uso aos seus smartphones, embora se tenha essa ideia generalizada.


 


E porque não pode o smart a75 trazer uma melhor câmara fotográfica? É uma boa pergunta, sem dúvida, mas não é a mim que a deve fazer...


 


Atentamente.
Boa Noite. gostaria de saber se o telemóvel smart A75, tem luz led? Aquela que pisca quando recebe notificações
obrigada
Reputação 6
Crachá +10
@@@MeuMeo 


 


Sim, de facto, na maioria dos casos é essa a melhor solução - usar uma rom modificada - e é, tambem uma boa sugestão para dar à MEO, ou seja, modificar a rom do smart a75, para melhorar o espaço disponivel para apps, e lança-la num proximo update, para todos os os aparelhos. Talvez, se houvesse a quantidade suficiente de pedidos, ver-se-iam forçados a fazê-lo. Não sei, infelizmente, até que ponto isto será viável pois as operadoras apenas costumam usar ROM's da marca, e pouco mais lhe mexem, que instalar umas apps e pôr uns logotipos de fundo.


 


Por curiosidade, como é o seu Blade L2 a tirar fotos? a app da câmara é a mesma da ROM de origem? Talvez usando outra app a imagem ficasse com mais qualidade, agora lembrei-me por acaso. O software pode bem estar a influenciar a qualidade final da foto. Dificil, mas nada impossivel...
Boa Noite. gostaria de saber se o telemóvel smart A75 possui luz led?
Aquela que pisca quando recebe notificações...
Obrigada
Reputação 6
Crachá +10
MEO-As escreveu:

 


Quando diz "no android o cartao SD não é o vosso micro SD, mas sim uma partição da memória", isso não é bem assim. Depende da rom original. Eu tenho dois telemóveis, um Smart A8 (Alcatel 991D) e um Huawei Y201, e em ambos movo as aplicações nativamente para o cartão SD(externo).


  



Tambem acontece, sim, mas trata-se de uma minoria. Aconteceu, sobretudo em modelos mais antigos com o GB, quando as memorias Nand eram ainda curtissimas, lentas e, as aplicações eram muito pouco exigentes do hardware... Agora com o Android L de 64bit, as eMMC de maior capacidade, e os modelos multi-core mais recentes, é pouco provável que ainda se preparem as roms dessa forma,


 


Não se importa de nos fornecer, para cada um desses smartphones, exemplos de aplicações que, pré instaladas no sistema, depois de actualizadas, consegue mover para o cartão micro SD?


 


Atentamente,
Gostaria de saber se a MEO esta a a trabalhar numa atualização do Meo Smart A75 para Android Lollipop.

 

Cumprimentos,

 

A75Owner
Reputação 6
Crachá +10
@@@MEO-As 


 


Certo. Que existe a possibilidade, em alguns modelos, de mover algumas aplicações para o cartão microSD, já não é novidade. Mas não é essa a questão. A impossibilidade de mover aplicações para outro suporte que não seja a memoria de aplicações, é que gera dificuldades, para a maioria das pessoas. As aplicações pré-instaladas são, geralmente, a causa deste problema e não as outras. De facto, a simples hipótese de usar a restante memoria interna do aparelho, é o que basta para o solucionar, portanto, torna-se pouco relevante ou secundário, o uso do suporte externo microSD. De pouco ou nada adianta, poder mover uma mão cheia de aplicações para um suporte externo, quando outras que lhe são essenciais, se debatem para reservar espaço na mesma zona que lhe está obrigatoriamente atribuída. Dizer, que é solução para um problema desta natureza, desactivar aplicações que não se usam, é um pouco idiota, pois estamos a presumir que essas aplicações tem a mesma inutilidade para todos, ou que as aplicações em causa nunca estão a ser úteis para alguém, na totalidade, num determinado período. Para alem de que uma aplicação desactivada, continua a ocupar espaço que poderia ser aproveitado para outras, que dele dependem. No fim, a possibilidade de mover as aplicações, no caso de roms OEM, é dependente, não esclusivamente do sistema Android, mas sim, do programador da aplicação, que pode optar por não permitir movê-la da memória de aplicações, se assim entender que é necessário, em muitos casos por mera questão de garantia de desempenho.


 


Concordo com quase tudo o que disse e, também acho pertinente que se continue a pressionar as operadoras a accionar os devidos mecanismos, para convenientemente, resolver este tipo de questões. No entanto, na ausência de uma solução oficial, sempre que existirem alternativas, naturalmente podem ser focadas, desde que devidamente acompanhas de todas as explicações, e advertências, sempre que estas sejam indispensáveis. Desconheço alguma alternativa ilegal, que tenho sido focada, até agora, no MEO Fórum. Mas se encontrarem alguma, devem ignorá-la, claro.


 


Atentamente,
Crachá +1
Olá,

 

Trocaram-lhe o equipamento mas acha que foi uma boa compra? tb gostava de adquirir esse teemovel mas pelos comentarios..n sei
Reputação 6
Crachá +10
@@@MEO-As 


 


Na verdade, qualquer um de nós apenas se baseia na experiência que tivemos, da utilização de smartphones com Android... Há milhares de modelos diferentes e centenas de marcas, cada uma com a sua idealização de interface, e de sistema. Pode haver sempre algo que nos escape, tanto a mim como a si. O que lhe posso garantir, é que, o que disse foi realmente verificado em smartphones medianos (como o Smart A75), é válido e testado.


 


Idiota é prever para terceiros, cenários de uso de um determinado equipamento, segundo apenas o nosso próprio ponto de vista (de facto é exactamente por isto que muitas marcas fracassam no lançamento de gadgets e multimédia diversos). Mas se realmente pretende seguir essa linha de pensamento e, se realmente, o que argumenta está tudo certo e raramente se engana, então nada mais tenho a acrescentar.


 


Já deixei bastante claro a minha posição em relação a este assunto. Este tópico foi criado para discutir sobre o MEO Smart A75 e estamos a começar a desviar-nos...


 


Fico algo curioso sobre o que o leva realmente a postar aqui, já que diz terem-lhe passado nas mãos, tantos smartphones e aplicações de vários calibres. Era do meu sincero e modesto conhecimento, que estávamos aqui a debater soluções simples para o utilizador comum. Nem o consigo imaginar, de facto, com um smartphone equivalente ao Smart A75. Uma pessoa do seu gabarito, para a exigência que demonstra, merece um equipamento um pouco melhor, pelo menos. Aconselho-o vivamente a optar por outro tipo de equipamento, especialmente um em que não tenha de recorrer ao cartão microSD, pois estes suportes de armazenamento são, lentos e altamente falíveis. Não invente. Enumeraria alguns exemplos de smartphones, mas penso que, depois do seu discurso, é dispensável.


 


Quando usa o termo "ilegal", não faço a menor ideia ao que se refere. Não foquei nada ilegal. Deve haver alguma confusão da sua parte. Mas isto é apenas mais discussão off-topic.


 


Atentamente,
Ola  Boa Noite...

 

Comprei um A75 em setembro, mas este equipamento leva entre 6 a 8 horas a carregar.....é normal?
Boa Noite,


 


Alguém me pode dizer quanto tempo leva a carregar a bateria do A75?
Reputação 6
Crachá +10
@@@MEO-As 


 


Hilariante, mas tenho de lhe dar crédito pelo esforço. Afinal, entende-se a necessidade de descarregar a sua frustração em alguém, pelo motivo que acho, no fundo, justo, pois ninguém merece gastar dinheiro num smartphone, para ficar mal servido. Está errado, no entanto, e está por em causa a imagem do staff do MEO Fórum. Eu não induzi ninguém a nada, muito menos ilegal. Nem sequer partiu de minha iniciativa, postar originalmente, apenas respondi a uma questão colocada por um contribuidor, aqui no fórum e, tentei prestar ajuda nesse sentido. E não é proibido falar sobre o "root", no fórum - no limite, é discussão off-topic.


 


Considera então o root, ilegal?..  Ariscado, sim ninguém nega isso, pelas razões óbvias. Controverso, um pouco. Agora, segundo as directivas da UE (União Europeia), o root é considerado apenas, ilegal, se for efectuado para uso malicioso ou com intuito de obter acesso a software pirateado e/ou malicioso. O uso do root, em boa fé, para permitir a execução de aplicações legais (da Play Store) que o exijam, não é ilegal. Ou seja, o termo "ilegal" não se aplica aqui e, começa já a ficar um pouco gasto, convenhamos.


 


Para a próxima tente informar-se um pouco melhor.


 


Paremos com esta discussão off-topic. Se pretende discutir sobre o root e, seus aspectos, deve abrir um novo tópico ou usar um já destinado para o mesmo. Abstenha-se de continuar a postar aqui para outros assuntos, que não do post original, por favor.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a sua contribuição util.
Boas! Comprei um MEO A75 mas, infelizmente, não fui informada na altura da compra que não se podia instalar aplicações no cartão de memória. Agora não consigo nem atualizar as aplicações. Tenho de estar sempre a limpar a cache das aplicações que uso, tenho de desinstalar atualizações que ele faz sozinho às aplicações da MEO. Enfim, é pena um Android assim desperdiçado! Alguém sabe se há forma de dar a volta a isto?
Reputação 6
Crachá +10
@@@pickota 


 


Francamente, e espero que assim seja. Ainda não se conhece, no que consiste exactamente a "solução" mas seria bastante agradável usufruir duma memória de aplicações (telefone) maior, e da possibilidade de mover os dados de aplicação, para o cartão externo microSD, de uma ou outra aplicação mais pesada (ex: jogos), para não que não se preencha a memória interna na totalidade. Só é pena que nada se faça em relação à camara fotográfica e os seus "pseudo-8MP"...


 


Só de pensar que cheguei a sugerir este modelo, quando me pediram opinião para compra...
Obrigada a todos pelas sugestões!
Reputação 6
Crachá +10
onunc escreveu:

Ha previsão de para quando o Smart A75 estará de novo disponivel e com as melhorias efetuadas?? 

Muito obrigado



 


É dificl haver uma previsão, pelo menos para já. Talvez no inicio do próximo ano, haja novidades. Resta-nos aguardar.


 


Parece que temos uma nova versão digital do "emplastro", aqui no fórum...


 


Atentamente,
Recebi hoje o meu smart A65 mas não consigo aceder ao meus dados móveis 😞 Fala em ligações APN, mas não vem com o telemovel essa opção.. como fazer para usar os dados móveis?
Reputação 6
Crachá +10
Boa noite, caros contribuidores


 


Os próximos posts fora do âmbito de discussão, de pedidos de esclarecimento, ou de ajuda, sobre o smartphone MEO Smart A75, tema central deste tópico, serão eliminados sem qualquer outro aviso.


 


O MEO Fórum agradece sempre, a vossa contribuição útil.
Reputação 6
Crachá +10
Eliminados 2 posts.


 


O MEO Fórum agradece sempre, a vossa contribuição util, de acordo com as regras. A recusa consecutiva do seu cumprimento, é passivel de penalização iminente. Estão avisados.


 


 


 
Boa noite, o Meo Smart A75 já não pode ser adquirido através dos pontos? Já não vai voltar a ser vendido no site da meo?