Resolvido

MEO Smart A75



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

308 respostas

MEO A75 - câmara fotográfica não presta...
Este telemóvel tem um grande defeito, diz que a câmara fotográfica é de 8Mpixeis mas não é verdade faz fotos que são uma porcaria e apresente ficheiros somente até 600Kb. Qualquer telemóvel de 8MP faz fotos acima de 2.5MB.
É mentira que tenha 8MP. Não comprem para não serem enganados como eu fui.
sff divulguem, para que mais pessoas não sejam enganadas...
Eu sei do que escrevo, até porque faço fotografia. o que acontece é que este equipamento não tem 8MP, as fotos não têm qualidade o problema deve estar no software que processa a imagem. Nenhum equipamento smartphone de 8MP faz ficheiros de 600kb ou seja pessima qualidade. Esta é a verdade admitam sff.
As definições estão todas ajustadas, ponto final.


Nenhum equipamento smartphone de 8MP faz ficheiros de 600kb ou seja pessima qualidade. As cores são muitos desajustadas da realidade, a foto em tamanho real fica desfocada por falta de pixeis. Caro moderador defender é a sua função, nunca é admitida razão ao cliente(?)


A minha queixa foca um assunto concreto, as suas soluções/jutificações servem para empatar. Acontece e foi o caso neste modelo algo falhou.
Com todo o gosto gostaria de partilhar um ficheiro desses, mas neste momento o equipamento está na Meo, para que me seja creditado o valor para poder adquirir um novo equipamento de outra marca.


Atenciosamente,
Obrigado, por mais uma pessoa corroborar a minha queixa em relação à camara fotográfica. A qualidade é péssima, a MEO falhou na promoção e venda deste equipamento.
Em relação à sua questão "luminosidade referente às teclas de voltar" só pose ser mesmo avaria pq no meu funcionava e não é nenhuma opção de ter ou não ter luminosidade.


Sugestão vá à MEO rapidamente e reclame tem 30 dias para troca imediata, não se deixe ficar ou enganar.
Boa noite, adquiri um Meo smart a75 na terça feira, deparo-me com uma situação as teclas de voltar, do home e de menu não têm luz, é mesmo assim ou é anomalia? Obrigado aguardo resposta à minha questão.
Bom dia mais uma vez, ontem deixei uma pergunta sobre a luminusidade referente às teclas de voltar, home e menu, do qual simplesmente não acendem.


 


Após estar a ler algumas perguntas de pessoas que aquiriram o MEO Smart A75, reparo que um dos grandes problemas deste aparelho é mesmo a câmara, que a Meo vende-o como se tivesse uma câmara de 8MP quando no site da ZTE este aparelho tem câmara trazeira de 5MP, só aqui explica a falta de qualidade das fotografias, o meu smartphone anterior a este era o Sansung Galaxy mini tinha uma resulação de 3MP e tirava fotos de qualidade muito superior às do ZTE Blade LE ou seja Meo Smart A75.


 


Deixo uma proposta, que a MEO solicite a recolha de todos estes aaprelhos e que coloquem as aplicações como deve ser.


 


Não se admite a um smartphone que é considerado o Topo de gama da meo tenha estes problemas.


 


Abaixo indico o site da ZTE onde podem confirmar as carecteristicas do aparelho em causa.


 


http://www.ztedevices.com/product/smart_phone/f0089d33-da59-4c9f-86f5-940bdba97180.html


 
boa tarde, como todo o devido respeito, posso questiona-lo como é possivel 2 telemóveis de marca diferente que supostamente tem a mesma resolução de câmara, tiram 2 fotografias iguais um fica com a foto quase com 1,5mb e o meo smart com 550kb. Consegue ter explicação para isso???


 


Eu não consigo ou melhor dizendo ate consigo, é que o que está escrito na tampa do telemovel não corresponde à realidade, mas com tudo pode sempre verificar as especificações do site da ZTE.


 


Posso lhe dizer que o meu samsumg galaxy mini tem uma câmara muito inferior e tira fotos com uma boa qualidade, aproveito tambem para lhe falar sobre a durabilidade da bateria, com wi-fi desligado e enviar poucas mensagens e fazer/receber poucas chamadas tirando o telefone da carga hoje de manhã posso dizer que já só tem 65% da bateria é um espatculo.


 


Hoje vou-me dirigir à vossa loja do Dolce Vita Tejo para trocar pelo Samsumg Galaxy Core Plus. Pelo menos sei que é Samsumg.


 


Mas aguardo resposta...
Na minha opinião não compre, a nivel da qualidade das fotografias deixa muito a desejar, aconselho o Samsung Galaxy Core Plus.


 


Agora deixe que lhe diga não faça a compra on line, eu efetuei a compra do meo smart a75 on line, para efetuar a devolução tive que o enviar hoje por via CTT, dado que na loja não tratam de nada, atualmente estou sem os 550 pontos, sem os 66€ e sem o telemovel, por mais 14€ comprem na loja, caso tenham que efetuar a devolução na loja assim aceitam.


 


Só acho graça é que eu manifestei o meu desagrado perante esta situação do telemovel não ser em nada o que publicam ainda levamtam tanta burocracia...


esquecem-se que ao abrigo da lei do consumidor tenho 15 para efetuar a devolução em caso de insatisfação...


 


para finalizar não comprem o MEO SMART A75
Em resposta ao seu comentário é muito simples, eu sou exigente sim como o que compro, simplesmente não sou otário e muito menos gosto de ser enganado, se voçe esta aqui para defender os interesses da MEO defenda-os mas seja honesto e reconheça que o modelo MEO SMART A75 fica aquém das expetativas, é que um suposto smartphone com câmara de 8mpx não tira fotos de resolução de 600kbs, se existe a possibilidade de juntarmos o util ao agradavél o porque de não se ter um telemóvel com uma boa camara fotografica???


 


como tal deixe-se de teorias desenvolvidas e reconheça o fracasso desste modelo...
Boa noite!
No seguimento de um comentario que fiz, sobre o meo smart A75, quero que saibam, que adequiri este equipamento on line e foi entregue na minha residencia no dia 16/12/2014, no dia 21/12/2014 verifico a fraca qualidade de fotos que a camara de 8mpx tira, mandaram-me a uma loja para fazer a troca, grande seca para nada, liguei para a linha dos pontos do qual fui informado que tinha que enviar via ctt.
Assim fiz, dia 22/12/2014 lá o enviei, com natal pelo meio, os serviços da meo só receberam o tlm dia 29/12/2014, desde dessa data que a meo me da sempre a mesma resposta que esta para analise.
Hoje dia 10/01/2015 estou sem tlm, sem dinheiro e sem os pontos.
Atualmente so posso descrever a meo como **bleep**.
São uma vergonha...
Ora muito boa tarde a todos e a todas.


 


O que me trás por aqui é simplesmente para falar sobre o câncro que a MEO tem em mãos o MEO SMART A75, eu comprei um através dos pontos em dezembro do ano passado, 3 dias depois deparo-me com a péssima qualidade de imagem das fotografias para um smartphone que supostamente tem 8mgplx tira fotografias com 600kb apróximadamente, andei durante um mês para me resolverem a situação, sim um mês, desde a devolução do equipamento feita pela minha pessoa para uma remessa livre até ao braço de ferro sobre a forma em que iriam efetuar o reembolso, tive que ivocar a lei do comsumidor e deixar bem claro o que ela diz.


 


Como tal meus amigos, se querem dores de cabeça, comprem esse telemóvel, agora por mais 10€ aconselho o SAMSUNG GALAXY CORE PLUS.


 


É um smartphone muito bom.


 


Da minha parte só posso manifestar o meu pleno e inteiro desagrado perante uma compra que sempre me deu problemas desde o 1º dia.


 


Comprar telemóveis da marca MEO não faço mais.


 


Cumprimentos 
Em resposta à sua observação, no que diz à Câmara fotografica do MEO SMART A75 tem a ver com a fraca lente que este trás, acho que em relação a esta matéria não há muitas atualizações para melhorar a qualidade da lente é a que trás e tem que se aguentar.


 


Em relação ao Core Plus tenho plena noçao que é dual plus, mas na realidade tem o que eu quero uma câmara fotografica que apesar ser de 5mpx tira fotos com resolução de 1,4mb.


 


se quiser discutir sobre a qualidade de câmaras fotograficas estarei ao seu inteiro dispor.


 


já para não falar que a meo está a comercializar o meo smart a75 como tendo a câmara fotografica de 8mpx e no site da zte o mesmo equipamento que por acaso é um ZTE Blade LII tem câmara de 5mpx.


 


vê-se que a sua pessoa é muito entendida na matéria.
Em resposta à sua observação, no que diz à Câmara fotografica do MEO SMART A75 tem a ver com a fraca lente que este trás, acho que em relação a esta matéria não há muitas atualizações para melhorar a qualidade da lente é a que trás e tem que se aguentar.


 


Em relação ao Core Plus tenho plena noçao que é dual coor, mas na realidade tem o que eu quero uma câmara fotografica que apesar ser de 5mpx tira fotos com resolução de 1,4mb.


 


se quiser discutir sobre a qualidade de câmaras fotograficas estarei ao seu inteiro dispor.


 


já para não falar que a meo está a comercializar o meo smart a75 como tendo a câmara fotografica de 8mpx e no site da zte o mesmo equipamento que por acaso é um ZTE Blade LII tem câmara de 5mpx.


 


vê-se que a sua pessoa é muito entendida na matéria.
Qual o meo smart a75???


 


Foi sem duvida a minha pior compra que efetuei até à data.


 


Mas se a MEO o comercializa como tendo câmara de 8mpx como justifica tirar fotos na resolução máxima de 600kb???


 


Consegue me explicar??? ou será que voçê não utiliza o telemóvel para tirar fotos???
Bem na realidade, os seus conhecimentos estão um pouco à quem do que na realidade compra, tire a tampa traseira e veja o modelo que está escrito na bateria, já agora veja o contra que dá quando o telemóvel bloquear o transtorno que não é, quando não conseguir tirar a bateria.


 


 
pois na realidade não o disse, mas tambem não sabe então o que compra, porque diz que acredita na meo, agora a meo tambem já é fabricante de telemoveis??? por amor de deus, vão se informar sobre as reais caracteristiscas dos equipamentos, eu pessoalmente a nivel de preço qualidade estou muito satisfeito com o Samsung core plus. Agora cada um tem a sua opinião.
Ora boa tarde,


Em resposta ao seu post deixo-lhe aqui as caracteristicas do ZTE Blabe LII, isto para o poupar de se ir informar com todos os santinhos.


 


http://www.ztedevice.com/product/smart_phone/f0089d33-da59-4c9f-86f5-940bdba97180.html


 


Aproveite e veja igualmente a resolução de câmara, porque é nesse aspecto que eu fiquei descontente, dai ter efetuado a devolução do equipamento.


 


 


Ora muito boa tarde, Em resposta ao seu post devo lembrar sua exa. que não fui eu que dei resposta a algum post seu, no entanto devo dizer-lhe que com a sua pessoa, não a conheço de lado nenhum para me estar atacar a dizer se mal educado e arrogante, porque se tem aqui alguem que se possa definir como tal é voçê mesmo. Assim sendo agradeço que não se diriga à minha pessoa porque eu terei todo o gosto em fazer o mesmo em relação a si.


 


bem eu pensava que já não lhe iria responder mais mas na realidade engano meu, quando eu me referi ao estar escrito na bateria ZTE Blade LII devo informa-lo que eu adquiri um atravez dos pontos, não foi preciso ir a loja alguma para me mostrarem.


 


Mas na realidade voçê é um expert na matéria, fiquem então com a vossa opinião que eu fico com a minha.
Eu já não entendo nada, pelas caracteristicas da MEO parece ser um telemovel perfeito comparado ao preço, chego aqui e chovem problemas. A minha questão:

Compro ou não compro?
Posso dizer que tenho um e ao fim de menos de um mês o meu Meo Smart A75 (nome cá em Portugal, a marca e modelo é ZTE Blade L2) já não era um Meo A75 de origem. Está rooteado; rom que não as desenvolvidas pela ZTE; cartão de memória assumido como memória SD (no android o cartao SD não é o vosso micro SD, mas sim uma partição da memória) e com a rom que tenho posso passar as Apps directamente para o cartão sem ter de usar o Link2SD nem particionar o cartão. 
Ha previsão de para quando o Smart A75 estará de novo disponivel e com as melhorias efetuadas?? 

Muito obrigado
PARA ROOTEAR O SMART A75(funcionou comigo, está por sua conta em risco)

1- ir a opções, acerca do telemóvel, e clicar cerca de 7x em compilação para ter acesso ao modo de programador.
2- volte a opções, e clique em modo de programador, procure e selecione ativar modo USB depuração.
3- baixe o root checker no Google play.
4- baixe o kingroot e instale no seu PC.
5- conecte o telemóvel ao PC.
6- execute o kingroot e siga as suas instruções.
7- quando o kingroot acabar, desconecte o telemóvel do PC e reinicie o telemovel.
8- abra o root checker verifique se tem root.
9- se sim, baixar supersu no Google play.
10- abra o supersu.
11- se disser para atualizar o binário atualize, se disser que tem outro programa de gerenciamento root clique para desinstalar.
12- reinicie o telemóvel.
13- volte ao root checker e volte a verificar se tem root.
14- se sim, então está pronto!

Alguma dúvida comentem.
Alguém me pode dizer como fazer essa tal atualização pelo software via internet.
Tenho a versão 1.0.3 de software(nao do Andtoid) e está roteador.
Alguém me ajuda?
Reputação 5
@@@mikeincubus , não deve ter lido com atenção os posts anteriores. Como disse existem várias versões do ZTE Blade L2, tanto dual SIM como single SIM, o que é o caso do MEO Smart A75. As especificações dos telemóveis MEO nem sempre são iguais às dos telemóveis originais, mas em regra geral muitas delas são coincidentes, daí eu ter publicado aquele link. Se fosse totalmente igual não seria MEO Smart A75 mas sim ZTE Blade L2 como outros ZTE's que o MEO já vendeu.
Olá,
Li o artigo todo e tenho 2 duvidas:
Onde posso encontrar esse PDF com as instruções para atualizar o telemóvel?
E alguém conhece uma maneira de silenciar o som da câmara quando tira fotos. (tenho root).
Obrigado