Resolvido

MEO Smart A75

Mostrar a primeira mensagem

308 respostas

Sim mas dá para corrigir esse erro, como fazem as outras marcas?? voçês não corrigem porque tem custo, agora não estejam a fujir das responsabilidades.. Aliás voçês MEO como empresa antes de adquirir qualquer equipamento deveriam analisar o equipamento e ver o que está de errado.. 
Lê tudo q está para trás.. Soluções ROOT!!
Se quizer trocar de ROOM e expandir a memória não vai lá, agora se quiser mover as APPS para a memória de telefone chega só com ROOT, é assim q o meu équipamento está. Kingo Root e instalas um Mov to sd card e fica resolvido.
Tem o quê? Espaço para as atualizações?
Lamentavelmente pjesus, vários meses depois de identificado o problema ainda não há uma solução...

Mais, o telemóvel continua à venda, com alguns funcionários de lojas MEO a aconselharem a sua aquisição, como uma boa opção.
Não precisa de publicar a mesma coisa 2 vezes, não é por isso que a divulgação será maior.

O tamanho do ficheiro só por si não quer dizer nada, já verificou as configurações da compressão.jpg?

Dito isto é realmente triste verificar que a maior parte das pessoas compram especificações em vez de telemóveis.

A partir de 5 megapixeis, para a maioria das utilizações, não se ganha nada em aumentar a resolução. O que realmente interessa é a qualidade da óptica e do sensor e quem se preocupa com o resultado final utiliza um equipamento dedicado (vulgo máquina fotográfica) ou telemóveis topo de gama. Uma elevada resolução com uma má óptica só aumenta o ruído e as aberrações cromáticas. Já para não falar nas câmaras frontais de 2 megapixeis. Quem quer qualidade numa selfie não recorre à câmara frontal, há outros métodos, quem não quer pode utilizar mesmo uma VGA.

O mesmo se diz do tamanho dos ecrãs. De que serve um ecrã grande com baixa qualidade?

E assim se sacrificam outras características, bem mais importantes.

MeuMeo , não fora o facto de um efeito secundário da instalação de uma custom rom ser o desbloqueamento do telemóvel e a MEO até ficaria muito satisfeita com essa solução.

Se todos os clientes a seguissem a MEO deixaria de se preocupar com a assistência técnica dos telemóveis da sua marca própria.

Infelizmente como deve calcular essa não é uma opção para o utilizador médio. Para isso adquire-se o telemóvel diretamente da China por metade do preço.

Parece que a MEO ainda não percebeu que a diferença entre esta última opção e a aquisição de telemóveis da sua marca própria reside no apoio técnico (e consequente formação a sério do pessoal mais do que distribuir uns crachás de "eu sou smart" a uns indivíduos que depois ironicamente demonstram que de "smart" têm muito pouco)  e na possibilidade de experimentar os equipamentos em loja.

Aproveito para esclarecer os mais incautos que a lei não obriga a quaisquer trocas por insatisfação, as lojas que o fazem, fazem-no por política comercial e não por lei. Apenas nas vendas à distância é que essa troca é obrigatória.

É por isso que as lojas MEO não aceitam trocas por insatisfação com as características. Apenas na loja online.

Numa loja MEO chegaram a sugerir que eu encomendasse um telemóvel na loja online só para o experimentar, esta e outras sugestões ridículas, como ir experimentar o telemóvel à FNAC, foram por mim liminarmente recusadas.

Esclareço ainda outras duas coisas.

Quando diz "no android o cartao SD não é o vosso micro SD, mas sim uma partição da memória", isso não é bem assim. Depende da rom original. Eu tenho dois telemóveis, um Smart A8 (Alcatel 991D) e um Huawei Y201, e em ambos movo as aplicações nativamente para o cartão SD(externo).

Aferir da qualidade de uma câmara fotográfica pela resolução é como avaliar o desempenho de um carro pela velocidade máxima indicada no velocímetro. Por outro lado não é muito normal imagens de 8 Mpx terem uma compressão tão elevada que acabem com 600 kb...mas isso só por si não prova que a câmara não tenha os 8 Mpx.

NeoPT escreveu:

Tambem acontece, sim, mas trata-se de uma minoria.

Errado, do que tenho apurado e pode acompanhar aqui: http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Mobile/Equipamentos-com-apps-no-SD/m-p/59942#U59942 a larga maioria dos smartphones permite mover nativamente aplicações para o cartão de memória (tenho pedido a vários amigos e colegas para experimentarem), sem custom ROMs nem acesso root.

Mesmo no LG L65 testei o Firefox e consegui movê-lo para o cartão de memória.

NeoPT escreveu:

Aconteceu, sobretudo em modelos mais antigos com o GB, quando as memorias Nand eram ainda curtissimas, lentas e, as aplicações eram muito pouco exigentes do hardware...

Errado mais uma vez, a maioria dos smartphones por mim testados estão em comercialização.

NeoPT escreveu:

Agora com o Android L de 64bit, as eMMC de maior capacidade, e os modelos multi-core mais recentes, é pouco provável que ainda se preparem as roms dessa forma.

Errado outra vez..depois da barracada da primeira versão do Kitkat a Google já garantiu que no Lolipop será possível mover as aplicações para o cartão SD(estamos a falar do externo para não haver confusões) e nativamente.

Todavia o produtor da rom/fabricante do equipamento tem a última palavra, por isso nada é garantido. O melhor é testar  o modelo do telemóvel antes de o adquirir.

Resumindo a possibilidade de mover aplicações nativamente para o cartão SD(externo) é uma característica indispensável num smartphone atual, que está notavelmente ausente no MEO A75, facto que um moderador oficial da MEO já reconheceu implicitamente aqui: http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Mobile/Cart%C3%A3o-SD/m-p/62524#U62524

NeoPT escreveu:

MEO-As escreveu:

Quando diz "no android o cartao SD não é o vosso micro SD, mas sim uma partição da memória", isso não é bem assim. Depende da rom original. Eu tenho dois telemóveis, um Smart A8 (Alcatel 991D) e um Huawei Y201, e em ambos movo as aplicações nativamente para o cartão SD(externo).

Não se importa de nos fornecer, para cada um desses smartphones, exemplos de aplicações que, pré instaladas no sistema, depois de actualizadas, consegue mover para o cartão micro SD?

As aplicações pré instaladas e algumas aplicações sensíveis, como por exemplo com dados bancários, não podem ser movidas para o cartão SD (externo). É uma opção do fabricante da rom e/ou do produtor da aplicação  que deve ser respeitada. Estas aplicações, se consideradas desnecessárias, devem ser inativadas, depois de removidas todas as atualizações. Desta forma praticamente não ocupam espaço.

As alternativas ilegais não devem ser focadas num fórum de um operador, mesmo que por moderadores oficiosos. Os moderadores oficiais deveriam estar mais atentos a estas situações.

Termino dizendo que no meu Huawei tenho neste momento 140 aplicações instaladas, cerca de 10 inativadas, quase todas da Google, e ainda tenho 160 Mb (dos 750 originais) disponíveis.

NeoPT escreveu:

@MEO-As 

A impossibilidade de mover aplicações para outro suporte que não seja a memoria de aplicações, é que gera dificuldades, para a maioria das pessoas.

Certo é disto que estamos a falar, clarificando para que todos percebam, mover aplicações para o cartão de memória(SD) físico, isto é, aquele cartão externo que se introduz na ranhura que diz "sd card" e não para o cartão de memória virtual, que aparece também como cartão de memória em muitos gestores de ficheiros, mas que não passa de uma partição da memória interna.

Esta ação gera dificuldades para os incautos que tiveram o azar de comprar um smartphone que não o permita, como o A75, para a maioria das pessoas não, felizmente.

NeoPT escreveu:

[user=18331]@@MEO-As[/user] 

De facto, a simples hipótese de usar a restante memoria interna do aparelho, é o que basta para o solucionar, portanto, torna-se pouco relevante ou secundário, o uso do suporte externo microSD. 

Caro moderador, por vezes tenho dúvidas se a confusão que faz com os conceitos é propositada ou mero desconhecimento.

Caso ainda não se tenha apercebido, quer no A75 quer nos outros smartphones, mover aplicações para a partição da memória interna, designada por vezes cartão de memória (interno, acrecento eu) é sempre possível. Repito mais uma vez não é esse o problema aqui. Aliás em muitos smartphones o ajuste do tamanho dessa partição é dinâmico. Isto é o próprio sistema vai instalando as aplicações e respetivas atualizações onde houver espaço disponível na memória interna.

O problema é que o tamanho da memória interna total (mesmo somando o famoso cartão de memória virtual, interno, acrescento eu) é muito pequeno, menos de 2 Gb, daí a necessidade imperativa de mover aplicações para o cartão de memória externo.

NeoPT escreveu:

@MEO-As 

Dizer, que é solução para um problema desta natureza, desactivar aplicações que não se usam, é um pouco idiota, pois estamos a presumir que essas aplicações tem a mesma inutilidade para todos, ou que as aplicações em causa nunca estão a ser úteis para alguém, na totalidade, num determinado período.

A mim parece-me é um pouco idiota não perceber o significado de "não se usam". Todas as pessoas têm aplicações que não usam, logo, por definição, são inúteis. Se fizessem root, como sugere, provavelmente seriam desinstaladas. Esta solução não implica a ilegalidade (para além de perda de garantia) que é fazer root a um telemóvel de um operador e minimiza o espaço utilizado (desde que se removam todas atualizações previamente).

NeoPT escreveu:

@MEO-As 

Desconheço alguma alternativa ilegal, que tenho sido focada, até agora, no MEO Fórum. Mas se encontrarem alguma, devem ignorá-la, claro.

E que tal esta http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Mobile/MEO-Smart-A75/td-p/39311/page/6  escrita por si em  ?15-10-2014 02:36 AM ?

Boas festas!

NeoPT escreveu:

@MEO-As 

Fico algo curioso sobre o que o leva realmente a postar aqui, já que diz terem-lhe passado nas mãos, tantos smartphones e aplicações de vários calibres.

Parece que estamos com problemas na compreensão escrita. Cheguei aqui, por sugestão de um funcionário de uma loja MEO, à procura de respostas, e não só não as encontrei  como encontrei muita desinformação, com destaque para moderadores (oficiosos) , que induzem os clientes da empresa responsável pelo fórum onde moderam a fazer root aos seus telemóveis, o que para além de ilegal implica a perda de garantia (de facto uma "solução simples para um utilizador comum").

Tive que arregaçar as mangas, contactar o apoio técnico de algumas marcas, e pedir a ajuda de colegas e amigos para obter as informações que não conseguia de outra forma.

Regressei aqui para partilhar o que apurei, uma vez que estou totalmente solidário com os que, por não terem feito a pergunta certa no momento certo (mas... e neste telemóvel consigo mover as aplicações para o cartão de memória?) estão agora com um mamaracho nas mãos.

E aparentemente já consegui algo (vamos ver).

Para os que ainda estão a ponderar o root, cuidado com as aplicações que instalam nos telemóveis. Um smartphone permite, se devidamente utilizado, saber muito, mas muito mesmo, sobre a vida do seu proprietário.

A MEO está à espera que a  ZTE disponibilize a atualização.

Neste cenário seria prudente só voltar a disponibilizar o telemóvel quando esta estivesse disponível.

Apesar de eu não me encontar nessa situação, porque evitei a compra a tempo, reconheço que deve ser bastante aborrecido dispor de uma memória tão limitada. De longe o maior problema deste telemóvel.

Quanto a si caro moderador o staff da MEO será informado por canais mais lentos mas mais eficazes das suas pérolas, já que de outra forma parece não perceber, nem com um desenho e um dicionário ao lado.
Como é óbvio nenhuma aplicação resolve o "problema"...só a atualização da rom.

Por isso é melhor esperar...

Não espere que eu vá por esse caminho, evil_dark_crow . Não sou advogado e não vou perder tempo com essa questão. Obter direitos root num telemóvel de um operador é equivalente a arrombar a porta de uma casa. Depois de estar dentro da mesma pode alegar que só queria beber um copo de água (se o juíz irá acreditar nisso é a questão).

Porque não compra um telemóvel livre ou paga à operadora o desbloqueio?

Se me pergunta se a operadora se daria ao trabalho de o processar por ter um telemóvel com acesso root (na eventualidade de o levar a uma loja nessas condições) é outra coisa.

Agora há de convir que num fórum de um operador, em que se está falar explicitamente de telemóveis com a marca do próprio operador ( e portanto não há dúvida que se tratam de telemóveis bloqueados), um moderador sugerir a um cliente que modifique o seu equipamento para poder ter acesso root, não faz sentido.

Cumprimentos.
Muitos "antivirus" Android têm essa função.

Não fossem as limitações de memória e sugeria-lhe que instalasse uma das aplicações.

MEO-As

Contribuidor, postador, respondedor, 5 estrelas.
pickota pela minha parte estou curioso para saber como irão implementar as possibilidades do Lollipop na gestão das aplicações no cartão SD...ou se optarão pelo caminho mais fácil bloqueando a instalação de aplicações no cartão SD.
E o MEO A75 está em promoção na BOX...coitados dos vendedores...

@@@joaopff  escreveu:
e é verdade, eles nao venderam gato por lebre

Claro que venderam.

Se a VW vender um carro com um depósito de 7 litros, obrigando o condutor a parar constantemente para reabastecer vende ou não gato por lebre?

Este Smartphone para um utilizador médio é um logro.

A razão pela qual não é boa política "desenrascar" soluções para este problema da instalação de aplicações no cartão SD é que isso envia a mensagem errada aos fabricantes/comercializadores dos equipamentos.

Devido ao elevadíssimo número de reclamações a Samsung já resolveu a questão nos seus Smartphones e Tablets, e as outras marcas grandes também (nos Smartphones, não nos Tablets).

Se a MEO não conseguisse vender mais A75s teria futuramente(pelo menos) mais atenção a esta situação.

Cumprimentos.
Mas o telemovel é uma versão melhorada desse tal ZTE Blade L2 ou não, se é podem indicar as caracteristicas melhoradas ?

Boa tarde,
Gostava de saber se há nas lojas Meo a venda capas para o telemovel MEO SMART A65? Já que não encontro aqui online á venda.

Obrigada pela atenção :)

tem sim senhor
de maneira nenhuma eu tenho um e nao vale nada e preferivel dar mais um pouco e comprar o samsung
Realmente e verdade tb estou com esse problema,e gostava de saber se existe alhuma app q possa instalar para solucionar esta situaçao,visto ter pouca exp nao me vou aventurar a fazer root,esta situaçao e uma falha mto grd neste aparelho claro q o consumidorr e o mais projudicado mas a MEO tb nao fica bem na fotografia,tendo como um smartphone da marca meo com este tipo de problema !!!
Boas,seja bem vinda essa atualizaçao, so nao percebi se essa atualizaçao ja conta com os A75 no mercado,e como sera feita atraves de atualizaçoes online ou na operadora??
Boas já fiz o download da ZTE segui a regra várias vezes as instruções mas na altura da atualização não dá nada,já alguém conseguiu com sucesso a atualização,tem de se fazer mais alguma coisa do que está no manual???
segui o manual mais de que uma vez,fiz varias vezes o dowload mas na altura da atualizaçao a barra da percetagem nao anda!o que perguntava era se no proprio telefone e preciso ativar alguma coisa?

Responder