Resolvido

MEO Smart A75

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

308 respostas

Recebi hoje o meu smart A65 mas não consigo aceder ao meus dados móveis 😞 Fala em ligações APN, mas não vem com o telemovel essa opção.. como fazer para usar os dados móveis?
Reputação 1
picokota
Nem vou por esse metodo em causa,  mas ao inicio fiz rott uzei varios moves2sd e o resultado era sempre o mesmo, ou seja nada

Usei o metedo de expandir a memoria  mais sd e ai sim fiquei com 2,5 gb de memoria do telemóvel e o espaco do meu sd esta como memória interna e assim alem de ter muita memória,  nao tenho de andar a correr apps cada vez quero instalar algo

Eu sinceramente prefiro assim,  pelo menos foi assim que consegui,  o processo parece complicado mas e bastante simples e a room que esta no video que ilustra isto e basicamente a room de origem da meo
Obrigada a todos pelas sugestões!
Se quizer trocar de ROOM e expandir a memória não vai lá, agora se quiser mover as APPS para a memória de telefone chega só com ROOT, é assim q o meu équipamento está. Kingo Root e instalas um Mov to sd card e fica resolvido.
Reputação 1
RosaGoulart escreveu:
Boas! Comprei um MEO A75 mas, infelizmente, não fui informada na altura da compra que não se podia instalar aplicações no cartão de memória. Agora não consigo nem atualizar as aplicações. Tenho de estar sempre a limpar a cache das aplicações que uso, tenho de desinstalar atualizações que ele faz sozinho às aplicações da MEO. Enfim, é pena um Android assim desperdiçado! Alguém sabe se há forma de dar a volta a isto?

So com rott nao vais la

Aconcelho-te a ires ao facebook e a pedires para adrir ao grupo meo smart a75 e leres um pouco
Lê tudo q está para trás.. Soluções ROOT!!
Boas! Comprei um MEO A75 mas, infelizmente, não fui informada na altura da compra que não se podia instalar aplicações no cartão de memória. Agora não consigo nem atualizar as aplicações. Tenho de estar sempre a limpar a cache das aplicações que uso, tenho de desinstalar atualizações que ele faz sozinho às aplicações da MEO. Enfim, é pena um Android assim desperdiçado! Alguém sabe se há forma de dar a volta a isto?
Reputação 1
pickota escreveu:

Sim mas dá para corrigir esse erro, como fazem as outras marcas?? voçês não corrigem porque tem custo, agora não estejam a fujir das responsabilidades.. Aliás voçês MEO como empresa antes de adquirir qualquer equipamento deveriam analisar o equipamento e ver o que está de errado.. 

"Vocês" ?

Peço desculpa, mas desconhecia que tinha responsabilidade de corrigir algo, mas se pensa assim, porque não o faz?

Parece-lhe que faço parte da empresa? Sou apenas outro cliente como você.
Reputação 1
NeoPT escreveu:

Para quem ainda permanece alheio: a MEO já aqui comunicou através dos colaboradores do MEO Fórum, que irá ser lançada uma actualização para corrigir o problema da memória interna, no MEO Smart A75.

Atentamente,

Sr neopt,  enquanto isso os utilizadores deste terminal andam com TUDO  desatualizado porque a meo nao mete ca fora a solucao do problema.

a solucao que permite 'fundir'as memorias do a75, transformando assim a memória do sistema em 2,5 gb, e ainda uzar o espaco do nosso cartao de memória  (basta escolher a capacidade do mesmo no ato da compra a qual pode ir de 1 a 32 gb) como memória interna, eziste,  mas como os creditos nao sao meus,  logicamente nao a irei partilhar

Agora que fica mal a MEO nao lancar uma solucao para o problema,  isso fica e digo mais,  derivado a nao poder-mos sequer actualizar as apps  nativas do sistema android,  quanto mais as que qeremos instalar, por falta de memória quem recorreu ao metodo acima,  a MEO deveria assegurar a garantia, ja que essas pessoas ate que trabalharam de borla para a MEO 

'ah e tal,  nao garantimos porque essas pessoas recorreram ao root', pois e,  essas pessoas recorreram ao root porque a MEO nao resolve o problema e o a75 estava para ser encostado,  porque o android ja nao tinha memória  para se atualizar 

Esta e a realidade que a MEO deve dizer aqui,  SOLUCAO HA agora porque ainda nao a meteram OFICIALMENTE  ca fora... Pois  isso so voces sabem
Reputação 6
Crachá +10
Para quem ainda permanece alheio: a MEO já aqui comunicou através dos colaboradores do MEO Fórum, que irá ser lançada uma actualização para corrigir o problema da memória interna, no MEO Smart A75.

Atentamente,
Reputação 1
pickota escreveu:

Sim mas dá para corrigir esse erro, como fazem as outras marcas?? voçês não corrigem porque tem custo, agora não estejam a fujir das responsabilidades.. Aliás voçês MEO como empresa antes de adquirir qualquer equipamento deveriam analisar o equipamento e ver o que está de errado.. 

Custos??  Se a solucao ja anda por ai a muito... 

Agora,  se me disseram que a MEO  esta a fugir como referes,  ai sim,  isso e verdade 

Realmente e VERGONHOSO  que a meo nao analise, e volte a analisar  o equipamento que vendem com a sua marca
Reputação 1
MEO-As escreveu:

@evil_dark_crow convém referir que, para o normal utilizador e até ao momento, o telemóvel tem a gravíssima limitação de, com uma memória interna tão reduzida, não permitir a transferência de aplicações para o cartão de memória.

MEO-As, isso é verdade, mas eu analisei o telemóvel e não o SO da google que é a origem desse problema, não é justo analisar uma falha de software ao referir-me ao desempenho do hardware. Esse problema foi causado pela Google e não pela ZTE, PT ou qualquer outro fabricante.
Reputação 1
MEO-As escreveu:

@evil_dark_crow convém referir que, para o normal utilizador e até ao momento, o telemóvel tem a gravíssima limitação de, com uma memória interna tão reduzida, não permitir a transferência de aplicações para o cartão de memória.

Realmente e o maior e mais problemático defeito deste terminal,  defeito este que a meo so ainda nao resolveu porque nao quiz

@@@evil_dark_crow convém referir que, para o normal utilizador e até ao momento, o telemóvel tem a gravíssima limitação de, com uma memória interna tão reduzida, não permitir a transferência de aplicações para o cartão de memória.

Reputação 1
Bem, depois de 22 páginas e de ler tanta gente a bater no telemóvel, deixo a minha opinião do mesmo.

Sinceramente pelo preço que custa é, na minha experiência com o mesmo, um belíssimo equipamento.

É rápido a responder, tem boa captação de rede, bom WiFi, excelente autonomia em modo telemóvel e MP3, em modo smartphone tem autonomia habitual. Aguenta entra 1 a 3 dias com uma carga dependendo da utilização.

As fotos são bastante razoáveis para um telemóvel, quem quizer melhor, por favor compre uma câmera ou um nokia.

Boa reprodução de vídeo e boa capacidade em streaming.

Pessoalmente recomendo o equipamento.
Reputação 1
casdcunha escreveu:

Ora boa tarde,

Em resposta ao seu post deixo-lhe aqui as caracteristicas do ZTE Blabe LII, isto para o poupar de se ir informar com todos os santinhos.

http://www.ztedevice.com/product/smart_phone/f0089d33-da59-4c9f-86f5-940bdba97180.html

Aproveite e veja igualmente a resolução de câmara, porque é nesse aspecto que eu fiquei descontente, dai ter efetuado a devolução do equipamento.

Ora muito boa tarde, Em resposta ao seu post devo lembrar sua exa. que não fui eu que dei resposta a algum post seu, no entanto devo dizer-lhe que com a sua pessoa, não a conheço de lado nenhum para me estar atacar a dizer se mal educado e arrogante, porque se tem aqui alguem que se possa definir como tal é voçê mesmo. Assim sendo agradeço que não se diriga à minha pessoa porque eu terei todo o gosto em fazer o mesmo em relação a si.

bem eu pensava que já não lhe iria responder mais mas na realidade engano meu, quando eu me referi ao estar escrito na bateria ZTE Blade LII devo informa-lo que eu adquiri um atravez dos pontos, não foi preciso ir a loja alguma para me mostrarem.

Mas na realidade voçê é um expert na matéria, fiquem então com a vossa opinião que eu fico com a minha.

caro casdcunha

como o sr eu tambem estava para lhe dar despreso mas ao inves disso tenho algo para lhe dizer, e aqui tenho de lhe tirar o chapeu porque o sr levou-me ao limite de deixar de ser bem educado e por consequencia poderei ser banido deste forum,mas sem antes de lhe dizer umas verdades e ja que o sr fala em eu ter sido mal educado para consigo, tomo a liberdade de o ser. voce alem de ter o intestino ligado ao cerebro (por isso so falar merd...) ainda e estupid... que nem uma porta, se nao vejamos o sr afirma que "deparo-me com a péssima qualidade de imagem das fotografias para um smartphone que supostamente tem 8mgplx tira fotografias com 600kb apróximadamente" e depois culpa a meo porque  "já para não falar que a meo está a comercializar o meo smart a75 como tendo a câmara fotografica de 8mpx e no site da zte o mesmo equipamento que por acaso é um ZTE Blade LII tem câmara de 5mpx." e no mesmo post, em resposta ao membro@pickota, remata com"vê-se que a sua pessoa é muito entendida na matéria." nao sei bem o que lhe estava a chamar, mas esperto nao era de certeza. novamente ataca "

já para não falar que a meo está a comercializar o meo smart a75 como tendo a câmara fotografica de 8mpx e no site da zte o mesmo equipamento que por acaso é um ZTE Blade LII tem câmara de 5mpx."e tambem no mesmo post volta a frizar "vê-se que a sua pessoa é muito entendida na matéria", comeco a desconfiar que o sr se julga a ULTIMA BOLACHA DO PACOTE. mas o sr continua a insistir nas diferencas de mpx das cameras.agora pergunto eu ó seu ESTUPID.... como e que eu passo saber que o meu a75 afinal e um zte blad LII se tal informacao vem na bateria?sabe eu tb o adqiri por pontos... e ja que e tao esperto e leu e releu as especificacoes da zte e sendo um CRANIO nestes assuntos de fotografia nao sabe que pouco ou nada se pode fazer neste caso, alias como o sr disse num post anterior?

para a sua incapacidade, frustacao, agonia, desilusao, estupide... e analfabetismo, tenho 4 coisas para lhe dizer, rennie, kompensan, sopusitorios taveira e o que o moderador NeoPT disse "Já foi amplamente divulgado aqui que, este, tal como outros equipamentos da marca MEO, é uma versão de um modelo idêntico de uma conhecida marca, neste caso o ZTE Blade L2." acho que esta ultima reflete a sua capacidade de se informar, ja que a parte AMPLAMENTE DIVULGADO nao entra nessa sua cabecinha de merd...

Reputação 6
Crachá +10
@@@casdcunha 

Use "Editar resposta" no menu de opções, à sua direita, se pretender acrescentar ou corrigir algo. Spam, não é bem vindo aqui... Deve também fazer uso do símbolo "@" (AT), imediatamente seguido do nome, para dirigir a resposta a algum contribuidor em concreto.

Peço-vos que mantenham a serenidade e a sanidade, no debate sobre o MEO Smart A75 e as suas características. Todos têm igual direito a expressar a sua opinião. O debate é sobre, focar aspectos do smartphone e descobrir soluções para problemas pontuais e, não sobre questões pessoais, ou outras, criando ainda mais problemas. Já foi amplamente divulgado aqui que, este, tal como outros equipamentos da marca MEO, é uma versão de um modelo idêntico de uma conhecida marca, neste caso o ZTE Blade L2.

O MEO Fórum agradece, sempre, a vossa contribuição útil, de acordo com as regras.

Atentamente,
Ora boa tarde,

Em resposta ao seu post deixo-lhe aqui as caracteristicas do ZTE Blabe LII, isto para o poupar de se ir informar com todos os santinhos.

http://www.ztedevice.com/product/smart_phone/f0089d33-da59-4c9f-86f5-940bdba97180.html

Aproveite e veja igualmente a resolução de câmara, porque é nesse aspecto que eu fiquei descontente, dai ter efetuado a devolução do equipamento.

Ora muito boa tarde, Em resposta ao seu post devo lembrar sua exa. que não fui eu que dei resposta a algum post seu, no entanto devo dizer-lhe que com a sua pessoa, não a conheço de lado nenhum para me estar atacar a dizer se mal educado e arrogante, porque se tem aqui alguem que se possa definir como tal é voçê mesmo. Assim sendo agradeço que não se diriga à minha pessoa porque eu terei todo o gosto em fazer o mesmo em relação a si.

bem eu pensava que já não lhe iria responder mais mas na realidade engano meu, quando eu me referi ao estar escrito na bateria ZTE Blade LII devo informa-lo que eu adquiri um atravez dos pontos, não foi preciso ir a loja alguma para me mostrarem.

Mas na realidade voçê é um expert na matéria, fiquem então com a vossa opinião que eu fico com a minha.
Reputação 1
pickota escreveu:

joaopff, não acredita q o Meo A75 vai ter Lolipop? Vá ao facebook do Meo A75 e lá terá a resposta..

Pois,assim tb eu sei que vai ter,  como ja tem,  e ha muito,  o problema das memorias resolvido.  Eu esta era a me referir que o a75  pela MEO mesmo nao ira ter lolopop,  alias nem as memorias eles resolvem. Taditos nao sabem o que fazem nem o que dizem... 

So e pena que para resolvermos algo tao basico como a falta de memória tenha-mos que recorrer ao menos legal,  e depois os malandros somos nos
5 horas..
Boa Noite,

Alguém me pode dizer quanto tempo leva a carregar a bateria do A75?
joaopff, não acredita q o Meo A75 vai ter Lolipop? Vá ao facebook do Meo A75 e lá terá a resposta..
Reputação 1
casdcunha escreveu:

pois na realidade não o disse, mas tambem não sabe então o que compra, porque diz que acredita na meo, agora a meo tambem já é fabricante de telemoveis??? por amor de deus, vão se informar sobre as reais caracteristiscas dos equipamentos, eu pessoalmente a nivel de preço qualidade estou muito satisfeito com o Samsung core plus. Agora cada um tem a sua opinião.

Eu ate que me ia informar em nome de todos os santinhos,  mas para que??  Logo na 1ª pagina temos um  post onde vemos que a zte fala em dual sim e o smart a75 so tem 1 ???

Reputação 1
casdcunha escreveu:

pois na realidade não o disse, mas tambem não sabe então o que compra, porque diz que acredita na meo, agora a meo tambem já é fabricante de telemoveis??? por amor de deus, vão se informar sobre as reais caracteristiscas dos equipamentos, eu pessoalmente a nivel de preço qualidade estou muito satisfeito com o Samsung core plus. Agora cada um tem a sua opinião.

Se acredito na meo?? (sinceramente nao) acredito tanto com nos outros. 

Realmente a MEO nao fabrica telemoveis, mas se fosse so a meo,  a vodafone e a nos tb nao,  mas tb vendem equipamentos com a marca deles. 

Eu acho piada ao ' vam-se informar sobre as verdadeiras características... ' quantas vezes essas características nao diferem de pais para pais,  por ex.  Um modelo que e dual sim num pais e em outro e so de 1 sim (nao tenho a certeza do que vou escrever,  mas acho que e o caso deste modelo que originalmente e dual sim e na meo so tem um sim) 

Se a sua opiniao pende para a Samsung,  todos devemos respeitar agora falar mal por falar.  Leia primeiro antes de falar, o Google e nosso amigo, e ai sim se nao ha solucao e deitar abaixo. Sinceramente acho que por 89 euros ou por 66 euros (programa de pontos) actualmente compra um telele com este preco, qualidade e software?